Em pauta!

quinta-feira, janeiro 15, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #11: seguindo com Yuri Kuma Arashi...

A tristeza da Kureha tem razão de existir.
O anime não poupa esforços...

Definitivamente, toda a prerrogativa de cunho sexual presente na abertura do anime Yuri Kuma Arashi demonstrou ser, na verdade, apenas a pequena ponta de um iceberg. O segundo episódio desta obra, que se fez exibir na última terça-feira, mostrou muito mais da sedução que se poderia imaginar, conceituada nos famosos contornos do fetiche e atrelados pelo desejo incógnito de vingança perante um grande amor perdido para todo o sempre.

O parágrafo acima deve ter soado um pouco forçado. Mas a verdade é que o anime não se contentou em entregar mais do que se esperava, pois acabou mostrando aquilo que (talvez) não era previsto por agora. De todas as possibilidades possíveis, o destino da jovem Sumika foi mostrado sem a menor piedade. As ursas completaram com êxito seu grande desejo. E a jovem Kureha é, oficialmente, sinônimo de caçadora e de caça, quase ao mesmo tempo. O amor pode ser belo e feio, correndo rápida e paralelamente por uma mesma estrada.

Mesmo com as menções já feitas, o episódio teve seus momentos conceituados de um humor mais leve. A ursa Lulu protagonizou uma de tais cenas com grande espiritualidade, ao adentrar na casa da Kureha e lhe pedir abrigo à ela e também para a Ginko. Entre um olhar do mais preciso modal da clemência e um simpático patinho de borracha com som clássico, a dupla que invadiu disfarçadamente o lado humano do grande muro (ver a análise do episódio inicial para compreender) por pouco não levou a Kureha ao seu destino derradeiro. Por sorte, ela acabou sendo salva pela Yurizono.

 Lulu e Ginko protagonizando um certo tipo de cena...

É necessário ter calma em meio à tudo isso. O delicioso pólen da planta (metáfora que tem uma explicação visual muito mais convincente do que as palavras em si) proveniente da Kureha chama tanto a atenção da dupla Lulu e Ginko que, inesperadamente, mais uma ursa resolveu apresentar-se em meio à toda esta ambientação. Sua frase preferida (sendo esta a "garota danada") prevaleceu até o último instante. Quem julgou isso foi uma garota humana. Mas a execução pode não ter sido feita por uma representante direta de tal espécie.

Alguns pontos já podem ser facilmente ligados. Explicitamente, tem-se alguém que necessita de proteção e um outro ser que anseia em proteger seu alvo, mesmo que um certo custo seja atribuído para a ação. Em meio à isto, o final do episódio deixou clara a ideia de que o dito Muro da Separação foi profanado em larga escala, pois as garotas de tal escola podem estar por enfrentar um perigo ainda maior do que imaginam. Pode ser interessante levar adiante a ideia de que algumas de tais moças possam representar a ameaça eminente.

E o anime sabe canalizar cada momento. Os tons musicais seguem impecáveis para cada ação a ser colocada como especial. Os diálogos conseguem ser tão sensuais quanto o visual da obra vem à sugerir. O tom yuri é focado lado a lado de temas bem fortes e sentimentos conflitantes. Está difícil dividir as forças "do bem e do mal" em Yuri Kuma Arashi (e a mente do Ikuhara parece estar trabalhando isto da maneira mais proposital possível).

Aguardar pelo prosseguimento é preciso...

Momentos...


"Esta conversa é intrigante demais..."


"Localize o ponto de fofura desta imagem..."


"Tristeza tudo define..."


"Ginko e Kureha em um momento inesperado..."


"Garota danada!"


"As lágrimas da saudade..."


"...mostraram ser bem deliciosas para alguém!"


"Momento surpresa do episódio!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!