Em pauta!

sexta-feira, janeiro 16, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #12: muitos sentimentos em Shigatsu...

Esse olhar...
Falando de sentimentos...

O décimo terceiro episódio de Shigatsu wa Kimi no Uso deixou no ar uma pequena e devastadora sequela sentimental. A mesma possui grande e perigoso poder. O jovem Kousei, de maneira direta, teve de encarar o palco de frente e conscientemente. Sua parceira, a Kaori, não havia aparecido para a apresentação festiva e isto preocupou à muitas pessoas, incluindo o próprio rapaz. Como a ação para ao público era mais por parte da violinista do que de seu acompanhante no piano, tudo que o rapaz viesse à fazer soaria como demasiadamente arriscado.

Ele foi ao palco. Nele começou a tocar no piano. E este fidalgo instrumento musical começou a a sentir alguns dos sentimentos hostis que rondavam no momento o coração e a mente do Kousei. Do desânimo à fúria. Suas mãos maltratavam os teclados e, por sua vez, os sons emitidos por tal ação desenfreada afetava a mente dos ouvintes da maneira mais negativa possível. O rapaz precisou pensar muito. Esfriar a mente. Buscar uma harmonia quase inexistente para que tratasse aquele piano como ele merecia.


 Das porradas até a suavidade...

A presença da mãe, dentro do próprio corpo dele, acabou sendo o fortificante que este rapaz tanto precisava naquele momento. Conjurar o amor que por tempos ficou esquecido é doloroso e intrigante, mas não menos sincero e honesto.O Kousei sabia disto. E da mesma forma que a apresentação representou o "adeus" definitivo aos maus pensamentos do passado, o jovem musicista queria muito que sua ação recente tivesse chegado até certo alguém que, para ele, é a pessoa mais importante no presente.

Alguém queria parabenizá-lo e não conseguiu. As palavras não saíram, tão pura e simplesmente. Algo estava errado no ambiente. A responsável por iluminar o quase perdido coração do rapaz encontrava-se em outro lugar. As lembranças do passado sozinhas quase desmantelaram o jovem pianista e, agora, parece que tais recordações anseiam em escrever um novo capítulo no livro de uma vida. Assim, inicia-se um difícil caminho para vários personagens. E Shigatsu wa Kimi no Uso sabe o caminho que deverá trilhar daqui por diante, com total seguridade.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"A saída inconformada do palco, pois alguém faltara ali..."


"Uma recepção calorosa..."


"Lágrimas verdadeiras..."


"Alguém sabe que o momento é perigoso para sentimentos..."


"O olhar incrédulo para uma certa paisagem..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!