Em pauta!

quinta-feira, janeiro 08, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #5: o retorno de Shigatsu...

O logo da obra.
O retorno da bela música...

Entretanto, com um pouco de humor e momentos de um drama mais pragmático e humano. Teve muito simbolismo, seja em uma caminhada por uma rua estreita à noite ou enquanto alguém se fazia quase afogar em uma piscina rasa. Podem parecer estranhas tais citações, quem sabe até conflitantes entre si, mas a verdade é que as mesmas fizeram amplo sentido neste retorno de Shigatsu wa Kimi no Uso, com a exibição de seu décimo segundo episódio.

Duas semanas foram muito tempo sem esta obra ser exibida, e felizmente sua qualidade conhecida se manteve intacta no visual e carisma do elenco. Por ventura, as sequências de abertura e de encerramento sofreram uma alteração de animação e de tons musicais, o que certamente poderá desagradar a quem mais estiver acostumado com a melodia anterior de entrada da obra. Muito embora o impacto atual não seja o mesmo, se acostumar com ambas canções não deverá ser difícil, em especial com o fechamento (que ficou digno).



 O selo "fofura" deste episódio foi para esta garotinha simpática...

No que tange ao episódio em si, o Kousei teve novamente seus momentos de retorno ao passado, desta vez minimizados por uma ida a um festival local. A Kaori continua extrovertida e esforçada no seu ideal já conhecido. E esta citada dupla soube proporcionar momentos muito divertidos durante os ensaios para o Concerto de Gala, cujas apresentações são simbólicas e não possuem avaliações de jurados. Vale também uma menção especial o modo como os pais da moça receberam o rapaz em visita (simplesmente épico). Trata-se da oportunidade perfeita para o Kousei e Kaori mostrar um grande refinamento como dueto no palco. O foco do episódio mostrou estar aí, sendo correto afirmar que a jovem violinista está para ter todos os holofotes do anime para si em breve.

Com momentos extremamente graciosos, cercados por prerrogativas suaves da mais simples diversão e com o drama seguindo na velocidade de costume, Shigatsu wa Kimi no Uso voltou para continuar com seu trabalho iniciado em outubro'2014. O anime tem seu apelo claro e, por agora, tudo leva a crer que as emoções apenas se elevarão cada vez mais. Está na hora de minha humilde pessoa preparar o balde, pois deverá ser necessário.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"Faz favor de ensaiar com vontade! (diz ela)"
"Sem violência, por favor! (ele responde)"


"Provocar a Tsubaki não é uma boa ideia. Terá o Ryouta aprendido a lição?"


"Os pais da Kaori são realmente dignos de ampla atenção!"


"Diferença de altura servindo de pretexto para uma conversa..."


"Um quase afogamento resultando em um pensamento profundo..."


"No novo encerramento, alguém aparece chorando..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!