Em pauta!

domingo, janeiro 11, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #8: seja bem-vindo, Dog Days"...

O logo da obra.
Apenas procure se divertir bastante...

Existem diferentes tipos de animes, que visam agradar aos mais variados públicos possíveis. Seguramente, Dog Days é uma série com os seus pormenores que merece amplo destaque no quesito entretenimento, pois esta é a verdadeira palavra mágica desta obra, cuja terceira temporada teve início no último sábado. O nome adotado em é tão sugestivo quanto ao usado na sua temporada antecessora (que foi Dog Days'), sendo este Dog Days".

Para encurtar um longa premissa (no caso de você ainda não estar familiarizado com o escopo da obra), o mundo de Dog Days é um verdadeiro campo aberto para batalhas de nível militar, porém melhor entendidas como eventos desportivos para alegrar a população, que também visa a arrecadação de fundos monetários a serem entregues para a facção vencedora do combate. Existe todo um acordo e regras sucintas para tais conflitos, sendo mais chamativo o fato dos derrotados em batalha se converterem em fofas e delicadas criaturas, similares à pelúcias. Como a República de Biscotti estava próxima de uma terrível derrota pela décima vez, sua líder máxima convocou um herói de outro mundo para auxiliar seu time contra o Exército Leão de Galette.

Desta forma a Millhiore F. Biscotti invocou o jovem Izumi Cinque para o seu mundo. E à partir de então ocorreram muitas desventuras, eventos e situações que abraçaram a causa justa da descontração absoluta, além de outros personagens terem aderido à nobre causa dos combates, como a amiga de infância e a prima do Izumi (Rebecca Anderson e Takatsuki Nanami, respectivamente). Com tantos bons atrativos (somando nisto as suas ótimas OSTs) a série soube causar impacto em suas duas temporadas anteriores, mas pecou em não dar certas explicações sobre todo seu universo.



 Com o retorno dos três heróis e o desaparecimento de dois deles, o pessoal
alternou entre a alegria do reencontro e a preocupação.

Mas a terceira temporada, Dog Days", parece realmente que chegou com o intuito de explanar as dúvidas mais latentes que a série deixara para trás. E o primeiro episódio deixou clara esta intenção, com todos os requintes positivos possíveis. Nobre visitante, basta você ter a noção de que mais um conflito está por se iniciar entre Biscotti, Galette e o Ducado de Tastillage. Pela primeira vez, três heróis serão chamados ao mesmo tempo para defender seus brasões (Izumi, Nanami e Rebecca, para os reinos respectivos). A diversão parece que não terá fim sendo que, muito em breve, este colorido (e muito fofo) mundo estará acerca de grandiosas batalhas e disputas.

Entretanto, os primos Izumi e Nanami acabaram passando por um problema climático inesperado ainda em Londres (estavam na capital inglesa para uma disputa atlética) e, quando de suas convocações, acabaram não pousando em seus reinos à defender. Uma floresta densa e povoada por criaturas ancestrais acabou sendo o destino de ambos, gerando preocupação para o pessoal de Biscotti e de Galette. Uma estranha jovem acabou conhecendo-os e se maravilhando com os poderes de heróis deles, assegurando para a dupla que aquele mundo tinha muitos mistérios e que acabariam ficando à par de tais. O perigo iminente dos devoradores de dragões está transformando a vida naquela floresta, o que já garante a pauta de aventuras para os próximos episódios.

Com as atuações sempre esperadas de Mamoru Miyano e Yui Horie (nas vozes de Izumi e Millhiore, respectivamente), somado às sequências de abertura ("No Limit" da Mizuki Nana) e encerramento ("Stay With Me" da Yui Horie) dignas de alta apreciação , além de cenários simplesmente lindos e um desenho elogiável dos personagens, Dog Days" teve um início promissor e altamente recomendável.

Aguardando por mais episódios...

Momentos...


"Alguém não conseguiu esconder a felicidade que sentia aqui..."


"Tempestade londrina e problemas mais adiante..."


"O anime continua a apresentar cenários bem feitos e bonitos..."


"Na floresta, os primos Nanami e Izumi tiveram de se arranjar..."


"Seres ancestrais daquele belo mundo..."


"A jovem que raramente vê humanos se espantou com a dupla Izumi e Nanami..."


"Alguém está em sérios perigos aqui..."


"Os heróis de Galette e de Biscotti estão em ação!"


"E na sequência de encerramento..."

Indicação de visita no blog parceiro Alchemist Nany

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!