Em pauta!

sexta-feira, janeiro 23, 2015

Sonata do bom relaxamento com a Nakoruru...

Nakoruru e Mamahaha (Samurai Spirits 2: Asura Zanmaden).
A guerreira da natureza e sua bela sinfonia...

A série Samurai Spirits (Samurai Shodown no ocidente) sempre foi marcada por uma forte consistência em seu enredo. A cada novo jogo lançado, a marca da SNK reinava forte (esta empresa era conhecida por colocar ótimas estórias de fundo em seus títulos de luta). E uma de tais obras merece forte menção especial, sendo esta a Samurai Spirits 2.

Tal jogo em citação conseguiu aplacar um nivelamento deveras agradável entre os seus personagens (por mais que Haohmaru, Ukyo e Genjuro fossem os combatentes mais selecionados). Porém, uma certa jovem ousou mais e foi a real marca registrada deste título, lançado no distante ano de 1994. Trata-se da guerreira da natureza, a bela e bondosa Nakoruru. Ela não conhecia limites quando se fazia auxiliar alguém ou defender a fauna e flora da região onde vivia, e seu enredo central era muito bem concebido em tais características.

Em seu belo cenário no jogo, o tema musical que acompanhava o combate era tão digno quanto os ouvidos podiam se sentir altamente agraciados. A música "Shizen no Utage" ("Banquet of Nature"em inglês, ou ainda "Banquete da Natureza" em português) era por demais divina e resplendorosa. Uma melodia cálida, amigável, cheia de emoção e muito sentimento a cada toque de seu instrumental. A repercussão, em resumo, era conotada por muita graça oriunda da própria personagem.

A Nakoruru em batalha (Samurai Spirits 2: Asura Zanmaden).
A história por detrás desta guerreira é cheia de simbolismo e repleta de fatores concisos para tal. Segundo se faz constar, a Nakoruru é uma sacerdotisa da religião Ainu (ligação direta com indígenas Ainu que viviam na região japonesa de Hokkaido). Tal doutrina de caráter religioso faz uma analogia ao modo de vida adotado por seus seguidores, no qual estabelece-se um grande conhecimento da natureza e uma coexistência extremamente pacífica com a mesma. Sua fiel companhia nos combates é a águia conhecida pelo nome Mamahaha. No jogo Samurai Spirits 2, a jovem guerreira perde a sua forma humana para poder, assim, proteger com maior afinco a natureza ao seu redor.

Após ter lido o parágrafo acima você poderá conotar, com um afinco ainda maior, toda a veracidade que se faz existir por detrás do resplendor da música "Shizen no Utage" e sua ligação direta com a figura da simpática Nakoruru. A calmaria de cada nota desta melodia está intimamente ligada com a personalidade e a grande missão estabelecida para esta guerreira. Não é um fator lançado ao léu, pois ele possui sua representatividade de alto nível. A música esboça, em seu intelecto, a visão da jovem Nakoruru em seu cotidiano ou durante uma árdua batalha e, desta forma, estabelece-se uma harmoniosa concisão de valores.

No âmbito geral, a Nakoruru é uma das personagens de maior apreço que este humilde blogueiro tem com a série em questão, seja nos seus jogos ou nas animações existentes. Sua beleza, humildade e transparência de afeição estão em uma sincronia quase perfeita. É uma combatente que preza pela paz, mas que não pensa duas vezes quando o assunto é proteger alguém em específico (como a sua irmã Rimururu) ou a mãe natureza que clama pelos seus cuidados.

E assim se segue...

A bela Nakoruru (Samurai Spirits 2: Asura Zanmaden).
"Sinzen no Utage", o tema central da Nakoruru

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Nossa, esse foi o post mais lindo que já li sobre a Nakoruru! Ela é uma das minhas personagens favoritas, muito importante pra mim!
    E essa tranquilidade que emana acalma qualquer um!

    Gratidão pelo post! Fique em paz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Agradecido fico por teres gostado tanto do post, nobre.

      E sim, também tenho um carinho pela personagem Nakoruru em si. Sua história e motivos para lutar, além de seu comportamento e modo de ser, em muito cativam.

      O mesmo para ti.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!