Em pauta!

terça-feira, fevereiro 03, 2015

[N! Drops] Fev'2015 #17: Growl! Growl! Growl!

"Growl! Growl!"
As simpáticas ursas agem como humanas. E vice-versa...

Estrondos mentais. Com  toda a certeza, Yuri Kuma Arashi merece o selo de aprovação imposto pelo seu idealizador, sendo este o conhecido Ikuhara. A cada novo episódio, este anime tem mostrado sua grande vocação para fazer com neurônios lutem entre si, no intuito de conferir ao vencedor o privilégio de entender na totalidade o anime, que segue muito bem e que teve um quinto episódio tão arrebatador quanto ao capítulo anterior. A dimensão do enredo foi ampliada para novos níveis e, em consequência direta, a obra não permitirá que sua compreensão fuja disto em nenhum momento.

Se a imagem introdutória deste texto lhe deixou com apetite, saiba que o restante das linhas abaixo poderão te fazer ficar angustiado ou minimamente surpreso. Falar deste anime sem dedilhar alguma nota musical sem spoilers é complicado, porém a tentativa será feita. E desde agora, esteja seguro de que o anime clamou por atenção em novos e envolventes níveis, até porque a dupla de ursas humanas (Lulu e Ginko) seguida da jovem e pensativa Kureha não apenas souberam reter a atenção, como também manifestaram inúmeros tipos de sentimentos em quem assiste ao anime.

Em primeiro lugar, falemos do amor. Pode ser tanto pela saudade que a falecida Sumika causa na Kureha, como também aquele ímpeto interno que leva adiante a simpática dupla de ursas rumo ao seu fidalgo destino. Tem-se a Ginko que, sob este aspecto, aparenta estar muito indecisa sobre o que realmente quer, especialmente no que tange a estudante pela qual ela está de olho. Se a Lulu está preocupada com isso, é algo mais do que natural. Entretanto, uma lacuna está em aberta. Basta fixar a atenção nos simbolismos espalhados pelo anime (destacando-se nisto o néctar - mel - e os julgamentos com o fidalgo Life Sexy) para tentar ligar alguns pontos.

Ainda no que tange ao sentimento pautado mais acima, a Ginko anseia em se aproximar mais da Kureha com ímpetos que são diferenciados daqueles outorgados à sua companheira, Lulu. Esta, outrora princesa de um antigo reino (vide episódio quatro desta obra), tende a ficar confusa e também na busca para defender os seus ideais, porém sem interferir nos sentimentos de sua fiel amiga. Esta busca de "conciliação" com a Kureha (note as aspas) possui um caminho tortuoso, pois a humana reprime ambas as ursas pela perda do grande amor de sua vida (e tu notará o quanto isso é exaustivamente repetido durante o episódio, nobre visitante, chegando a quase duas dezenas de oportunidades na contagem).

"Vamos ser as suas amigas! Growl! Growl!"
No segundo plano de grande apreciação, tem-se a Kureha e o modo com a qual ela começa a ser vista na escola. Não se fará aqui citar unicamente as demais estudantes, mas também a sua enigmática professora. Ela é alguém que chama a atenção pelos seus segredos, bem presentes, e que possuem a citada aluna com ponto de impacto. Poderia-se aqui falar do passado desta jovem, citar infinitas vezes o quanto ela está chateada, magoada e afins. Porém isto seria apenas o rodar a bola de neve na qual se tornou a sua vida. Sendo um pouco mais direto, a dupla de ursas poderá ter impacto na futura progressão desta personagem.

A Ginko e o seu impiedoso imaginativo acabou sendo um dos pontos soberbos deste episódio de Yuri Kuma Arashi. Ela não poupou esforços para isso. Seus anseios estão nítidos, ao ponto do próprio Life Sexy precisar intervir de maneira concisa em seu ambiente natural. Mas o episódio ainda reservara outras surpresas. E tais não podem ser aqui citadas. Elas precisam ser por você vistas e analisadas, nobre visitante, com toda a naturalidade do mundo. E depois disto comentadas e opinadas com serenidade e humildade. O anime, à rigor, clama por tudo isso e muito mais.

Momento Kuma Shock! Dentre todos os temas que o anime está trabalhando, a convergência para pontos como discriminação (muro) e anseio (desaparecimento) são deveras interessantes. O Ikuhara está sabendo conotar muito bem certas ideias, além de usar de muitos simbolismos e referências diretas à obras passadas dele (em especial Utena) para fazer com que o impacto final seja tão forte quanto apreciável. O anime ainda deixa muitas dúvidas, teorias e supostas mensagens no ar, todas elas clamando por compreensão e resolução. Contudo (e para uma obra que finalizará com doze episódios) tudo ainda poderá acontecer.

Momento "Growl! Growl!". O ritmo dos eventos é muito agradável. Isso é visto com grande positividade pela minha pessoa. Cada diálogo e acontecimento aparece sem aperto ou atropelos, sendo este um diferencial de muito peso. É provável que este humilde blogueiro esteja começando a se arrepender por não estar comentando semanalmente esta obra (o resguardo de energias é necessário e será muito bem aproveitado), mas para tudo existe o devido tempo. Pense no néctar, no mel, no muro, na escada, na invisibilidade, no amor e misture em tudo pois, em breve, Yuri Kuma Arashi lhe brindará com um ótimo coquetel.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"No retrato, uma sombra do passado. E com esta sombra, uma surpresa inesperada..."
"Growl! Growl!"


"Quando o imaginativo de alguém é dominado em grande nível!"
"Growl! Growl!"


"Ah! O momento no qual o imaginativo foi impiedoso no banheiro..."
"Growl! Growl!"


"Será realmente possível esquecer de alguém tão especial? Será, Kureha?"
"Growl! Growl!"


"Evitando um grande e perigoso spoiler com uma amistosa imagem da abertura..."
"Growl! Growl!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!