Em pauta!

domingo, fevereiro 08, 2015

[N! Drops] Fev'2015 #18: decisões para Angelise...

Isto deve ter doído, Tusk...
Pensando se alianças são realmente importantes...

Cross Ange teve um décimo oitavo episódio digno da mais alta e sincera atenção. Tudo isto porque ela, Angelise, conseguiu contornar certas ações impostas pela antiga comandante das Normas, Jill, e com base em tais estabelecer aquilo que ela mais queria fazer desde que voltou da Terra paralela à dela, local onde os DRAGONs vivem em uma sintonia maior que a dos humanos em seu mundo natal.

Porém, nada foi fácil ou estabelecido com seguridade. Em um primeiro momento, uma união de forças entre a Libertus e os DRAGONs foi rejeitada pela Jill e, seguramente, muitas das tripulantes iriam segui-la em tal causa. Na memória de todos devem existir, por suposto, os famigerados seres alados e o Embryo como inimigos naturais em circunstância direta (basta lembrar-se das mortes do início deste anime). Além disto, a Angelise já foi considerada traidora em um evento já conhecido, o que acaba dando um plus de causa para a própria Jill.

Contudo, o confrontamento de ideias foi motivado por aquilo que cada uma acredita ser correto. Existem erros de interpretação, mentalidades subjetivas e calculistas ao extremo, mas a verdade é que seguir por caminhos distintos sempre foi a narrativa que resume bem o trio itinerante das ações deste anime (em outras palavras trata-se da Jill, da Angelise e do Embryo). Em igual extremidade a simpática Vivian notara de maneira cruel que, além do preconceito do mundo contra as Normas, ela teria que lidar com algo similar internamente entre tais (por ser uma DRAGON).

Uma conversa sobre os últimos eventos...
Tusk, sempre atrapalhado e com ações direcionadas em boa parte dos episódios ao mais puro imprevisto, agiu de maneira muito boa aqui. Sem maiores detalhes, ele proclamou diretamente à quem segue, como quem agirá com extrema fidelidade à causa de quem ele visa proteger. E isto se mostrou algo muito importante, principalmente quando a Jill entrou em choque direto com a Angelise, justamente pelos motivos explanados no parágrafo acima deste.

Por mais que o capítulo de Cross Ange tenha sido sério e distinto, a verdade é que os momentos ecchi marcaram presença com a dupla Hilda e Angelise em cena no banho. Sim, uma nobre amiga deste blogueiro deverá ficar com a mente em estardalhaços assim que assistir a tal momento do anime (e nem existe motivo para não ficar, pois foi realmente sublime "o todo", com juras de boas-vindas, palavras acerca do Tusk e afins diretamente ligados). Além disto, o ápice deste episódio esteve mesmo concentrado em uma luta rápida e distinta, promovendo aquilo que já foi citado neste texto como motivos e razões diferentes para lutar, mesmo que por similar causa.

Definitivamente, este anime está agradando muito no segundo cour de sua exibição, em especial pelo seu enredo bem interessante e levado adiante com relativa distinção. A preview do próximo capítulo já deu breves ares sobre o que deverá ocorrer em Cross Ange, porém a verdade é que a Angelise terá contato com o outro lado da moeda e, á partir de tal, poderá moldar de maneira convicta aquilo que realmente desejará fazer.

Aguardar é preciso.

Momentos...


"Angelise contando sobre o mundo dos DRAGONs..."


"Jill, como sempre, irredutível..."


"Olha quem resolveu aparecer no recinto..."


"Hilda e Angelise em um momento de puro... Assim... Puro..."


"Traçando planos. No entanto..."


"Angelise versus Jill!"


"E o próximo episódio terá isto..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!