Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 16, 2015

[N! Drops] Fev'2015 #21: isto é Go! Princess Precure...

O logo da obra.
Sutileza, harmonia e muito carisma...

Neste mês de fevereiro veio ao ar o anime que faltava para complementar a temporada de janeiro'2015 (ou a do inverno japonês). Esta obra, digna de levar consigo o selo mahou shoujo de grande qualidade, não apenas colocou todos os arquétipos necessários deste segmento em seus três episódios iniciais, como também mostrou que simplicidade e carisma podem caminhar lado a lado de boas batalhas e de emoção na medida. Isto é Go! Princess Precure, a décima segunda temporada da franquia, que desde o ano de 2004 vem agradando ao fandom das garotas mágicas pelo Japão e, porque não ressaltar, por todo o planeta também.

A série apresenta, na temporada de 2015, uma temática das mais interessantes. A mesma concentra-se na proteção ao sonho das pessoas. Nada mais justo do que isto, pois todos possuem aquilo que desejam para si em suas vidas e, em se tratando de uma ambientação com garotas mágicas, este acaba sendo um tema dos mais brilhantes para ser trabalhado em tal série. Contudo, um certo desafio se fez lançar ao ar, pois a protagonista deste anime terá que abraçar a causa já mensurada ao mesmo tempo em que seu grande desejo segue em franca progressão.

No caso fala-se da jovem Haruno Haruka, uma garotinha de treze anos que ingressou na prestigiada Academia Nobre, um local de estudo dos mais conceituados. Mesmo deixando seu pai (extremamente choroso) e sua mãe para trás (ambos concordando com sua filha) a Haruka seguiu adiante na busca de realizar o seu grande desejo. E por mais incógnito que o mesmo pudesse parecer ser, a garota anseia em ser uma princesa de verdade, da mesma forma que se faz tratar nos mais conhecidos contos infantis.

Haruka, a sonhadora garota.
Entretanto, o caminho da Haruka para ir adiante não será exatamente dos mais fáceis. Ela é uma jovem comum em todos os sentidos possíveis, não importando muito como tu a veja, nobre visitante. Inclusive, ela tem amplo conhecimento disto e sabe que para alcançar a linha de chegada em sua vida, terá de fazer um grande e valoroso trabalho. Porém (e ao seu favor) a Haruka tem uma incrível e invejável força de vontade, além de estar sempre disposta a defender aquilo pelo qual ela acredita ser certo. Embora possa até lhe soar como um clichê dos mais básicos, visitante, a verdade está no fato de que tal premissa acaba funcionando ainda melhor do que se poderia esperar.

Nestes três episódios que deram início a Go! Princess Precure, a Haruka fez uma grande amiga na Academia Nobre, sendo tal uma jovem de nome Nanase Yui. Além disto, também acabou descobrindo que possuía os requisitos necessários para ser uma guerreira PreCure. Melhor dizendo, a jovem esbarrou com tal destino ao acaso, uma vez que ela acabou se deparando com a fofa Puff (Pafu, a cachorrinha) e o Aroma (um tipo de ave) - ambas vindo de um lugar chamado Hope Kingdom - que lhe ensinaram como usar o item chamado Dress Up Key (um tipo de chave com sua ponta feita em formato de um belo vestido para princesas) que, em combo com o Princess Perfume, acabou convertendo a simpática protagonista na bela e poderosa Cure Flora.

Embora convertida em uma guerreira mágica, a Haruka notou (com intermédio de duras palavras por parte da Aroma) que ainda tinha muito o que fazer para se tornar uma verdadeira princesa. Contudo, os primeiros passos já estavam sendo dados e acentuaram-se para um novo nível, à partir do momento no qual a garota conheceu a prestigiada Kaido Minami, sendo ela uma estudante das mais bem vistas de toda a Academia e admirada por todos graças à sua beleza e inúmeras virtudes pessoais. Uma estudante com muitas qualidades e cheia de perspectivas para a sua vida.

Haruka como Cure Flora.
Desnecessário aqui enfatizar o quanto a presença da Minami acaba fazendo um grande bem para a Haruka. Um fato bem singular acabou sendo ainda mais proveitoso, pois a dita grande estudante queria ser reconhecida com maior simplicidade, ser chamada para ajudar alguém e não ser "apenas" reverenciada por todo um plantel de caráter estudantil. E quando a sonhadora candidata à princesa chegou até ela e lhe pediu para ensinar ballet, pode-se afirmar que neste momento a Mimani acabou tendo a sensação que tanto esperava. Não para menos, ela acabou se tornando a graciosa Cure Mermaid e acabou auxiliando a Haruka, quando esta estava em grande e real perigo.

No terceiro episódio a fofura ganhou ampla voz e consciência, com destaque claro para tudo aquilo que se pode deduzir como uma sensação agradável e repleta de satisfação. A mascote Pafu foi a estrela do capítulo, trazendo para si um enredo cativante onde um sonho digno acabou sendo a vertente de toda a situação. E desta maneira, os episódios iniciais de Go! Princess Precure acabaram sendo muito mais do que dignos, pois a honestidade em sua simplicidade de enredo e alto nível de carisma valeram o ingresso para se assistir a tão harmoniosa obra.

O anime seguirá em sua progressão. Possivelmente durará o ano inteiro, tal como ocorrera com boa parte das suas séries antecessoras. De toda a maneira, os sonhos das pessoas precisam ser protegidos das garras malignas dos comandados da bruxa Dyspear. Go! Princess Precure já tem um lugar mais do que bem assegurado na mente e no coração deste humilde blogueiro, com toda a honestidade e sinceridade que o anime até aqui fez por merecer.

Longa vida para  série PreCure...

Isto é Go! Princess Precure...


"Conhecendo uma nova amiga..."


"Uma visão sublime!"


"Cure Mermaid e sua beleza acima do normal..."


"Pafu, sempre gentil..."

Transformações do anime (via YouTube)

Sequências de Go! Princess Precure (via YouTube)

Sites do anime Go! Princess Precure


"~pafu! pafu!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Go!Princess está em um bom caminho,e pode se tornar uma das melhores franquias precure(não melhor que Heartcath! xD).
    A série e os traços estão muito bons, e a animação 3D está excelente!
    Anseio por bons episódios futuros!

    Parabéns pelo texto,Carlirio!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre amiga Melissa, há quanto tempo!
      Não suma mais assim, nobre...

      Sim, Go! Princess Precure está em um caminho muito bom e saudável. Eu realmente estou gostando de como tudo está se encaminhando na obra.

      Além de concordar contigo, endosso que este anime ainda trará muitas alegrias, com certeza.

      Muito obrigado pelo seu elogio ao texto, jovem amiga.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!