Em pauta!

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Volta ao Passado - Apocalipse zumbi em High School of the Dead...

O logo da obra.
Zumbis e destruição...

Era um dia comum demais. Com um olhar chateado e distante, o jovem Takashi não tinha boas lembranças em mente. Seu coração estava amargurado, vitimado por uma promessa de infância que não foi cumprida pela outra parte. Quando criança, ele e sua amiga Rei prometeram que iriam se casar no futuro. Porém, a garota citada acabou entregando seu coração a outro rapaz (chamado Hisashi) e, atualmente, o dono dos sentimentos perfurados apenas fica amargurado pelos corredores do colégio.

Não obstante à isto, de nada adiantara a Saya tentar "conformá-lo à sua forma" (chamando o rapaz de idiota por repetidas vezes). Parece que ela queria convencer o Takashi a não ficar desesperado, muito embora seu ego inflado pela inteligência que possuía não permitia à jovem usar das palavras mais adequadas. Porém, o rapaz em um súbito momento notou uma presença nada agradável na entrada do colégio e, da onde estava, viu aquele ser estranho começar a espelhar todo um caos pela região do prédio.

Assim iniciou-se High School of the Dead (popularmente conhecido pela sigla HOTD). Mostrando para qual objetivo estava presente desde os seus primeiros minutos, o anime trouxe um enredo marcado por um evento que antecipava o apocalipse não apenas no Japão, como também em todo o planeta. Por diversas vezes tratado em seriados e filmes, zumbis começaram a aparecer por todos os cantos possíveis, convergindo a situação em uma verdadeira pandemia (uma vez que a pessoa ao ser atacada por um zumbi se transformava em tal, após poucos minutos da ação). Um colégio foi o cenário primário de toda a ação desenfreada no primeiro episódio, que contou com um fanservice de nível bem elevado e, também, com uma pequena fração daquilo que seria a queda da sociedade humana e de seus códigos de ética.



Caos estabelecido (clique na imagens para vê-las em tamanho real).

Em si, o capítulo inicial de HOTD mostrou a instituição de ensino se afundando no desespero. Alunos e professores agindo da maneira mais esperada possível (em uma situação de caos, a anarquia tende a aparecer com força), falsidades à toda prova, diálogos fortes e uma luta incontrolável pela sobrevivência. Todos estes elementos estiveram presentes de maneira coligada e direta, sem a mínima restrição. Além dos personagens já apresentados merecem também ser destacadas as aparições do Kouta (um tímido rapaz louco por armas), da aluna com espada samurai Saeko e da enfermeira Shizuka (extremamente inocente, sendo também o claro exemplo de como o fanservice foi trabalhado no anime).

No todo, o episódio mostrou como estava a relação do Takeshi com a Rei, enquanto esta queria de todas as formas seguir e salvar o Hisashi. Ela, por sua vez, não poupara seu amigo de infância das duras palavras ao final do capítulo em pauta, em um momento no qual estava dominada pela raiva e fúria. Do outro lado da situação, a Saya acabou encontrando o Kouta ao acaso e aliou-se à ele, na tentativa de escaparem com vida da escola. O mesmo objetivo deles foi traçado pela Saeko, que salvara a Shizuka e com ela decidiu iniciar a corrida pela sobrevivência. Visuais rápidos com a cidade mergulhada no caos absoluto também se fizeram presentes, muito embora o real foco esteve no trio citado no início deste parágrafo.

Resumindo de maneira objetiva, o primeiro episódio de HOTD mostrou justamente tudo aquilo que o anime trabalharia até o seu final, após doze episódios. Um mundo mergulhando no caos, jovens personagens tendo que lutar pela sobrevivência (e algo mais) na mais tenra idade e um fanservice digno de nota, especialmente direcionado para quem curte aquele "exagero na medida" no detalhamento corporal e seus fluxos distintos. Muitos aguardam, até hoje, uma continuação para este anime, cujo mangá continua em andamento desde setembro de 2006.

E lá vem os zumbis...

Momentos...


"Você é um idiota..."


"Onde tudo teve o seu início..."


"Uma cena deveras intimidadora..."


"Uma visão temível..."


"O caos estabelecido por toda a cidade..."


"A conversão gradual do Misashi em zumbi..."


"Apenas anseios..."

High School of the Dead
temporada julho'2010 - total de doze episódios

Episódio #1 - "Primavera dos Mortos"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!