Em pauta!

sábado, março 21, 2015

[Especial] O capricho por detrás de Sigma Pi...

A grande chamada!
Imenso valor e respeito...

Nobre visitante, este post visa trazer para você um resumo básico e estratégico por detrás da edição especial de Sigma Pi, uma obra do tipo mangá feito aqui no Brasil, com total mérito e respeito por parte da jovem Adriana Yumi, que teve uma ideia extremamente eficaz de levar adiante a conhecida frase "unir o útil ao agradável".

Em primeiro lugar tenha em mente de que ela usou da Química, disciplina a qual muito gosta e admira, para traçar uma espécie de alicerce a um plot que fala também sobre amizade e amor. Tendo isto, desenvolveu um grupo carismático de personagens, uma vez que tal possui ligações íntimas com algumas características da dita matéria escolar, que podem ser tanto os nomes dos mesmos como também lições da dita disciplina que aparecem de maneira harmoniosa no decorrer da obra.

No já distante ano de 2012, o NETOIN! havia publicado uma chamada sobre o Sigma Pi em si. Neste post em citação, é contada um pouco da estória por detrás deste título, além de se fazer apresentar o seu elenco principal. Também foram repassadas características bem interessantes sobre a ambientação de tal mangá, além de tentar descrever todo o sentimento que, seguramente, a jovem Adriana Yumi teve ao desenvolver esta obra em destaque.

A capa de Sigma Pi em destaque (divulgação).
"Todo o enredo desta obra centraliza-se, inicialmente, em uma jovem garota. 
Branca é o nome dela, sendo uma moça recém transferida para um colégio interno 
bem conhecido na região. A recepção que a mesma teve na instituição, por parte 
de uma das responsáveis do lugar (a coordenadora Alice), acabou sendo para Branca 
tão inusitada quanto os acontecimentos que fariam se seguir."
trecho do post publicado em 30/11/2012

"Muito embora a Química seja o alicerce e pilar de sustentação para Sigma Pi, 
paralelamente outros eventos engrandecem de forma amistosa a obra, atribuindo 
a mesma uma dosagem bem-vinda de expectativa e de grande 
curiosidade. E muitos dos acontecimentos atrelados à Sigma Pi estão 
intimamente ligados ao romance."
trecho do post publicado em 30/11/2012

"Minha pessoa acredita, com vontade, que os trabalhos nacionais 
devem ser divulgados. Há pessoas, como a Adriana, que levam adiante a sua 
obra tão querida e bem cuidada, no intuito de mais aprender com a sua história e, 
ao mesmo tempo, buscar um reconhecimento justo por parte de todos. Está sendo 
falado aqui, de um título que busca colocar paralelamente eventos que interligam 
a Química e o romance. Uma combinação que, dentro de Sigma Pi, surte 
um efeito muito positivo."
trecho do post publicado em 30/11/2012

Um capricho bem visível...
Os parágrafos acima lhe dão uma bela dimensão sobre aquilo que se pode esperar de Sigma Pi, nobre visitante. Os elogios são tão merecidos quanto os termos fazem assim repassar. Não é algo lançado à toa no ar, mas sim digno de muito respeito e admiração. A Adriana Yumi teve (e ainda tem) muito trabalho com o seu mangá, mas nota-se claramente o quanto a representatividade e alegria dela com o mesmo vem a ser contagiante e admirável.

Agora, amigo visitante, a questão gira em torno da razão de ser deste post. A explicação é simples. Recentemente, este humilde blogueiro foi contemplado em um sorteio realizado no Facebook, no qual estava sendo ofertado como prêmio a primeira edição especial de Sigma Pi. Isto pode ser melhor interpretado como um tipo de encadernação ou um conjunto de edições em um volume fechado. Sendo avisado disto, rapidamente o endereço foi enviado para a jovem Adriana e, ainda mais veloz, a publicação chegou às mãos de minha pessoa.

Ressalta-se, aqui, a alegria em receber a encomenda de uma maneira tão caprichada e profissional, digna de muitos elogios. O kit completo teve, além da edição especial número #1 de Sigma Pi, um tipo de mini postal com os personagens da obra e quatro belos marcadores de páginas. E tudo isto envolto por uma proteção bem feita. Qualidade irreparável. Mais abaixo, você poderá ver mais algumas imagens deste mangá.


Kit - uma imagem com o conjunto completo. Inegável e irrepreensível toda a qualidade e carinho com a qual foi tratada a encomenda. Os marcadores de páginas e o mini postal, em si, são um espetáculo à parte.


Dedicatória - como uma boa autora que é, a Adriana Yumi lançou a sua expectativa na dedicatória de Sigma Pi. Os agradecimentos à ela são imensos.


Início - as primeiras páginas deste especial de Sigma Pi apresenta a mesma imagem do mini postal, mas em maior tamanho com a mesma qualidade visual. Vale aqui ressaltar também que o papel de impressão é muito bom.


Arte - a arte desta obra é simples e cativante. A autora demonstra ter um imenso cuidado e zelo com a sua obra em particular. Os diálogos são honestos, fazendo com que o enredo e seu prosseguimento se passem de maneira calma e chamativa.


Extras - esta edição especial de Sigma Pi possui muitos extras no seu decorrer, como tirinhas e artes dos personagens em páginas inteiras. Fichas de personagens e até explicações sobre a Química, em si, podem também ser visualizados no decorrer da publicação.


Finalizando - esta publicação é digna de muita atenção, dado todo o capricho e carinho inserido em tal por parte de sua autora, Adriana Yumi.

Nobre visitante, espera-se aqui que você tenha gostado deste post e, ainda mais, movendo-se a atenção para Sigma Pi e todo o seu conteúdo. Mais abaixo se seguirá um link de apoio e também os contatos com a jovem autora deste mangá nacional, para que você possa buscar uma melhor interação e saber como proceder para, se desejar, adquirir alguns exemplares desta carismática obra. E uma vez mais, parabéns Adriana Yumi.

Dica de leitura aqui no NETOIN!

Sigma Pi - site

Contatos de Adriana Yumi
profile no Twitter  /  e-mail para: yumimoony@gmail.com

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!