Em pauta!

sábado, abril 18, 2015

[N! Drops] Abr'2015 #32: os animes na semana foram assim...

Um sorriso fiel (Yamato, de Ore Monogatari!!).
A semana no fim e...

É possível dizer que, dos animes exibidos esta semana (exceção aos que serão vistos mais tarde), muitas cenas interessantes foram possíveis de serem visualizadas. Independente do teor ser sério, romântico, nonsense ou aterrorizante, a verdade é que o grau de agrado elevou-se muito.

As obras da atual temporada estão desempenhando um bom papel, fato este que a minha pessoa carrega a impressão com extrema sinceridade. Obviamente houveram os momentos de maior impacto, mas todos acabaram tendo uma relevância extremamente sucinta e bem-vinda.

Amigo visitante, você verá mais abaixo algumas das impressões que a semana em pauta deixou para este humilde blogueiro. Não serão listados todos os animes vistos, mas sim aqueles cuja impressão na mente foi imediata e de grande impressão.

Este é o post de número mil e setecentos da história do NETOIN!, nobre visitante. Tenha uma boa leitura.

Ore Monogatari!! #2

A inocência em sua plenitude.
O episódio conseguiu não apenas manter o nível da estreia (que já tinha sido ótima) como também fez questão de mostrar, com eficácia, que o Takeo consegue ser inocente ao extremo com o mundo ao seu redor. Ele alimenta a ideia de que o Suna, seu grande amigo, é o parceiro ideal para a Yamato, mas não nota que a garota está tecendo uma grande afeição por ele próprio (em virtude de um histórico óbvio). Desde as mensagens que a moça passou a enviar para ele todas as manhãs até o recado todo especial dela ao final do episódio, o Takeo já deu amostras claras de que tem um longo caminho pela frente, com chegada na sua própria felicidade.

Hibike! Euphonium #2

O imaginativo de alguém está trabalhando forte aqui...
O presente episódio foi bem melhor do que a estreia da obra. Muito disto se deveu à protagonista maior, Kumiko, que tenta de todas as maneiras se reaproximar de sua amiga da escola anterior. Além disto, suas amigas tiveram uma participação ímpar neste capítulo, mostrando um pouco mais de suas feições e também o que desejam com a música. Todas acabaram adentrando na banda da escola, mas visivelmente algo de diferente está para ocorrer. Nota toda especial aqui para a Asuka, que muito provavelmente não se quietará enquanto as novatas não estiverem fazendo exatamente aquilo que ela deseja.

Baby Steps 2nd Season #2

Jamais passe reto por uma dama novamente, Maruo...
Incrível como Maruo consegue atrair a atenção de todos ao seu redor, justamente por ser como ele é, sem grandes mudanças e nem quaisquer tipo de questionamento pessoal. Mesmo não sendo leitor do mangá desta obra, a minha pessoa notou uma pequena acelerada que foi dada nos eventos deste episódio em especial. Contudo, a experiência foi positiva e tal "corrida" não atrapalhou no ensejo de se aproveitar ao máximo este capítulo, onde o jovem e obstinado protagonista busca aperfeiçoar-se cada vez mais, agora que seu período de treinamento nos Estados Unidos está próximo de encerrar. Vê-lo comemorar uma vitória, como se fosse a primeira de sua vida inteira, soou extremamente positivo.

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka #3

Esta alegria sem fim...
Muito embora a internet (em particular as suas redes sociais e fóruns) esteja sendo "atacada" por uma avalanche de imagens e trabalhos afins sobre a deusa Hestia, o anime continua agradando em uma boa dose. O que se viu neste episódio foi um Bell corajoso que, ao enfrentar um perigoso monstro, conseguiu elevar o seu conceito junto à citada divindade. Além disto, suas ações no capítulo em pauta fizeram com que mais alguém mostrasse ter um súbito interesse no rapaz, fato este que a deusa (ainda) desconhece. Houve diversão e ação na medida, neste que foi um ótimo episódio ao seu final.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Considero o protagonista de Ore Monogatari como bem realista sabe. É difícil pensar diferente mesmo... Eu espero muito que a trama se desenvolva rapidamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Você está coberto de razão, nobre.
      E julgando pelo terceiro episódio (que foi exibido ontem), seguramente este anime ainda dará muito o que falar...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!