Em pauta!

quarta-feira, abril 29, 2015

[N! Drops] Abr'2015 #35: PreCure e os donuts!

A Cure Twinkle.
Gokigenyou!

Um mahou shoujo digno em sua simplicidade e essência. Minha pessoa se pergunta, unicamente, sobre o porquê de ter demorado tanto tempo para apreciar tão interessante obra. Tudo teve início com HeartCatch Pretty Cure, anime de anos atrás que elucidou muito sobre a série para este humilde blogueiro. Atualmente, o título responsável por toda e qualquer atenção relativo a tal universo é Go! Princess Precure, que iniciou-se em fevereiro último e que tem arrancado sorrisos à cada novo episódio.

Aliás, o décimo segundo capítulo desta obra abusou da simplicidade, orquestrada tanto pelos seus diálogos como também pelos eventos que se sucederam em tal. Tudo em razão de um sonho, de querer ser uma estrela da televisão. E também pelo desejo irresistível de saborear deliciosos e fofos donuts.

Go! Princess Precure dedicou-se, neste episódio, a mostrar que a vida da Amanogawa Kirara não é tão simples assim. Mesmo tendo um potencial enorme para ser a estrela das atividades e ações, ela foi convidada pela sua empresária para fazer um teste na televisão, como um tipo de repórter. Tudo estava inserido em uma loja que prepara deliciosos donuts. Bastava entrevistar os funcionários, falar do local e experimentar de tais deliciosos doces. Aparentemente simples.


Uma boa sequência do episódio #12 de Go! Princess Precure.

Contudo, Kirara (a Cure Twinkle se você preferir) tinha uma rival neste ensaio às telas. Uma garotinha obcecada pelo seu desejo em ser uma ídolo da televisão, o que a afastava totalmente de um bom comportamento ou da chamada humildade necessária. As duas garotas encararam o trabalho de maneiras bem diferentes, por mais que em dado momento a Kirara tenha incorporado o espírito da competitividade por razões bem óbvias. O que ocorreu, em meio disto tudo, só vendo para crer.

E o episódio acabou seguindo rigorosamente a cartilha de sucesso que, este anime, sabe levar muito bem adiante. Teve uma boa introdução, conversas simplesmente diretas no ponto, uma rivalidade, um combate bacana de ser acompanhado e aquele desfecho que, honestamente, te faz sorrir de alegria por estar acompanhando um anime como este. Não se tratam de palavras frágeis e sem sentido, nobre visitante, mas sim de um resumo para tudo que este mais recente capítulo da obra acabou representando.

As guerreiras da força, graça e beleza retornarão na próxima semana, com mais um episódio repleto de aventuras e muita dignidade. Go! Princess Precure continua sendo muito mais do que indicado aqui no NETOIN!, até porque simplicidade em demasia não faz mal à ninguém. Que o diga um anime que sabe ser bem honesto neste propósito como este.

Avante, guerreiras Precure!


"Estas são as Guerreiras PrettyCure da vez!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Realmente a série precure deste ano está muito boa! Este episódio em especial está muito bem produzido e tem boa cenas cômicas.
    Além disso quero lhe dizer que o post está muito bem escrito, parabéns!!

    Abraços^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Fico imensamente contente em saber que tu gostou deste podcast, nobre amiga.

      E sim, concordo muito contigo.
      PreCure é uma série totalmente digna de nota. E a atual temporada prova isso muito bem.

      E devo à sua indicação isso, jovem Melissa.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!