Em pauta!

sexta-feira, maio 08, 2015

AnimecoteCast na temporada de abril'2015!

A chamada da vez!
Mais uma temporada à vista...

A primavera japonesa já está no ar. Com ela, mais uma temporada de animes surge em grande estilo. Dividindo opiniões diversas quanto à consistência e qualidade na média geral, o blog parceiro Animecote. investiu uma vez mais e, como já é tradição no mesmo, mais um podcast sobre temporadas de animes se faz presente. No caso, toda e qualquer atenção está direcionada unicamente para o mês de abril, totalmente ligado à citada estação do ano que se desenrola para os nipônicos neste exato momento.

O AnimecoteCast foi dividido em duas partes, pois o montante de obras para ser analisada acabou sendo bem grande. Houve uma sistemática sobre quais animes seriam comentados em cada grupo, e o trabalho final acabou sendo muito coeso e, porque não ressaltar, bem dinâmico.

Uma vez mais a equipe se saiu muito bem. Porém, problemas pessoais fizeram com que dois integrantes acabassem participando de apenas uma de tais partes, diferenciadas para cada. Este foi o caso da nobre Ana Carolina (que esteve na parte #2) e da minha pessoa (presente na parte #1). Todos os demais amigos amigos participaram de ambas as divisões deste podcast. Começando pelo host Bebop e seu grande companheiro de blog, Erick Dias, cujas tradições opinativas se mantiveram intactas uma vez mais. O Evilásio discorreu sobre a atual temporada com um certo desânimo pois, para ele, abril do ano passado foi bem melhor. A opinião dele foi a mesma do irreverente Luk Lucas que mostrou não mais suportar o ecchi em demasia (tais como em Shokugeki no Souma e Punch Line), salvo em raras exceções.

Mais abaixo se seguirá (tal como foi feito no post do podcast relativo à temporada passada) a média que a temporada teve por cada participante e alguns dados de grande importância. A nota máxima é cinco (5). Ao lado desta, segue-se em parênteses o total de animes vistos. Por fim, os animes com as maiores notas de cada participante (no máximo de quatro obras, não necessariamente em ordem de preferência).

* Carlírio Neto: 3,22 (18) - Ore Monogatari!!, Plastic Memories, Fate/Stay Night Unlimited Blade Works 2nd Season e Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid;
* Erick Dias: 2,43 (31) - Arslan Senki, Hibike! Euphonium, Ore Monogatari!! e Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru Zoku;
* Ana Carolina: 2,30 (10) - Kekkai Sensen, Ore Monogatari!!, Hibike! Euphonium e Arslan Senki;
* Evilásio: 2,28 (28) - Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru Zoku, Ore Monogatari!!, Arslan Senki e Baby Steps 2nd Season;
* Bebop: 1,95 (32) - Ore Monogatari!!, Punch Line, Baby Steps 2nd Season e Yamada-kun to 7-nin no Majo;
* Luk Lucas: 1,92 (26) - Ore Monogatari!!, Arslan Senki, Yamada-kun to 7-nin no Majo e Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi).

Agora, nobre visitante, aproveite para escutar o podcast e descobrir muito mais que teve por detrás das informações acima citadas, estando tudo no seu pronto aguardo.

Blogs e sites que integraram a equipe deste podcast

AnimecoteCast #79 - Temporada de primavera'2015 - parte #1
link para download  /  escute online (via blog Animecote)

AnimecoteCast #80 - Temporada de primavera'2015 - parte #2

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!