Em pauta!

quinta-feira, maio 07, 2015

[N! Drops] Abr'2015 #38: Takeo e suas preocupações com...

Uma pequena e bem-vinda mudança na abertura do anime.
Simplicidade à serviço da eficácia...

De maneira conturbada e bem difícil, este humilde blogueiro conseguiu não apenas assistir ao quinto episódio de Ore Monogatari!!, como também conseguiu a oportunidade para publicar um rápido post sobre tal capítulo. É para isso que existe a seção [N! Drops] desde janeiro de 2014, sendo esta maneira com a qual seguirá por muito tempo ainda, amigo visitante. E a recompensa foi muito boa, tendo em vista que o anime em pauta apresentou mais pontos chamativos em seu enredo.

Contudo, deve-se aqui ressaltar que (aparentemente) a qualidade visual diminuiu um pouco n animação, mais precisamente quando se faz uma tomada especial em um personagem específico. Quem passou por isto em certo frame foi uma recém chegada no anime, sendo ela a irmã do Suna. Incrível notar como o temperamento e comportamento dela diferem em boa parte daquilo que se vê no rapaz, sempre calmo em suas ações e indiferente na expressão facial de costume. Este é um ponto de grande chamada e importância, uma vez que nem mesmo o Suna poderia esperar que, justamente alguém de sua família, fosse ter um sentimento especial por um certo rapaz.

Um dos pontos de atenção neste episódio foi justamente este, passando pela irmã do Suna e por algo que ela sempre escondeu. Se o próprio Suna nunca fez muita ideia disto, imagine então o alvo das atenções dela. No que tange justamente naquilo que se entende por "alvo" em si, o forte e nobre Takeo está começando a despertar um sentimento de preocupação que antes não possuía (e se o tinha era deveras imperceptível). Não por causa do pessoal da escola (que continua a não acreditar que ele tenha uma namorada) ou pela falta de gratidão após uma boa ação (sempre olham para o Suna e agradecem à ele e não ao protagonista grandalhão), mas sim por causa de uma pessoa muito especial para ele.


 Momentos iniciais do episódio #5. Takeo e a irmão do Suna roubando os holofotes.

Por mais que o início do episódio tenha dada uma ideia de que seria algo muito corriqueiro à ser contado, a jovem e simpática Yamato mostrou não estar vivenciando um bom momento. Seu sorriso e modo caridoso de agir continuam o mesmo de sempre. A maneira com a qual ela ainda se impressiona com as ações do Takeo é digna de nota. Porém, ela esconde algo muito forte dentro de si. Não se sabe ao certo do que se trata ou a procedência real, mas ela quer dizer palavras de grande importância para o seu namorado e, por alguma razão, as mesmas não saem como deveriam. Este é o segundo ponto de máxima atenção deste episódio, nobre visitante.

A grande questão ao redor da Yamato acabou ganhando atenção maior por parte da irmã do Suna. E aqui, quem assiste à este anime acabou sendo surpreendido positivamente uma vez mais. Seja pela maneira que a moça agiu para saber como o digno casal deste anime via exatamente um ao outro em especial, passando pelos pensamentos dela até chegar a maneira com a qual escutou o Takeo em dado momento, a irmã do Suna mostrou ser digna o bastante de atenção. Aliás, no que tange ao robusto protagonista, seu nobre modo de agir e pensar mostrou estar em evidência uma vez mais.

Ore Monogatari!! segue com seu enredo adiante, desmistificando alguns temores que a minha pessoa possuía e mostrando, uma vez mais, que a dupla Takeo e Yamato ainda passará por muita coisa, sempre juntos. Seja pelas dóceis palavras, pela maneira extremamente meiga que os dois se entendem ou por aquilo que carrega e fortalece o sentimento existente neste casal, a obra está começando a reservar os seus momentos de drama, sem abandonar o bom humor e a prerrogativa da sinceridade absoluta.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Tudo para ajudar a Yamato. O Takeo tem sua forma própria de ser gentil e prestativo..."


"Assim a dupla se viu de maneira apaixonada novamente..."


"Faces distintas mas que, por alguma razão, causaram certo medo 
neste humilde blogueiro..."


"A Yamato está escondendo algo..."


"Assim ficou a irmã do Suna ao saber que o Takeo tem uma namorada. 
Tudo está bem compreendido agora..."


"As faces de quem quer saber a verdade e de quem deseja escondê-la 
o máximo que puder..."


"Cena inusitada mas que possuiu uma grande e justa representatividade..."


Ore Monogatari!!
Episódio #5: "A minha dureza"


"O que estará no aguardo deste simpático casal?"

Não esqueça! Está no ar o Shoujismo Podcast #2, justamente sobre Ore Monogatari!!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Ótimo Post XD
    Esse episódio foi ótimo :3
    Esse mistério criado veio em bom momento, me deixando muito ansioso e com um certo medo para ver o próximo episódio ;3
    Acredito que a conclusão deste caso será bem simples e talvez até cômica, rs.
    Enfim, foi um ótimo post e vamos seguir aguardando o próximo episódio deste incrível anime XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Feliz que tenhas gostado do post, nobre.

      Na verdade, após ter visto o sexto episódio, tive a mais plena convicção de que Ore Monogatari!! será o shoujo "amorzinho" além da média o que, para mim, é digno demais de elogios.

      Grato pelo seu pronto comentário, rapaz!


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!