Em pauta!

domingo, maio 17, 2015

[N! Drops] Abr'2015 #39: pequeninos de Shigatsu...

Tudo isso após uma proeza do Kousei... Na natação.
O retorno angelical...

Shigatsu wa Kimi no Uso foi um anime que "fez tudo acontecer". Durante vários posts aqui do NETOIN!, nos quais a obra foi trabalhada, foram avaliadas e citadas as mais diversas características pertinentes ao anime em si. Ao longo de sua jornada, a obra utilizou-se da música como auxílio direto no enredo da mesma, que era baseado no drama e romance em ligação direta. Personagens deixaram as suas marcas e, de maneira única, fizeram valer a fama da série como um todo.

Quando se fez anunciar que um OVA deste anime seria exibido em maio, muitos questionamentos passaram a infestar os blogs e sites dedicados, para não falar das redes sociais e fóruns. A grande questão estava sobre o que seria abordado neste episódio extra/especial. Alguns queriam o futuro pós final do anime regular. Outros queriam certas passagens internas da obra, durante sua exibição original. Também havia a opção do retorno ao passado, sendo que este acabou sendo o foco de tal capítulo à parte.

Em si, o OVA recém exibido fez questão de trabalhar o passado mais distante dos personagens de Shigatsu wa Kimi no Uso, com foco dedicado em dois destes, tratando-se da Igawa Emi e do Aiza Takeshi. Certas lembranças com estes nomes logo aparecem na mente de quem assistiu à este anime. Muito embora fossem diferentes em algumas perspectivas, Emi e Takeshi acabavam convergindo em um mesmo ponto comum. Tal ponto era a influência do Arima Kousei na vida deles, por mais que o citado protagonista não tivesse a noção clara disto.

Emi e Takeshi, unidos em um mesmo ponto comum...

O desenvolvimento do enredo para este OVA foi deveras simples, porém extremamente honesto. Uma pequena (e bem-vinda) viagem no tempo levou o espectador até a época na qual Tsubaki, Kousei, Ryouta e Kaori, além da dupla já citada que é o real foco de atenção deste episódio, eram apenas crianças. Vale lembrar que a futura musicista Kaori já tinha inflamada a sua admiração pelo tímido e inexpressivo (facialmente) Kousei, e que os amigos deste jovem protagonista já agiam da maneira esperada/conhecida.  No que tange a real razão de ser deste episódio especial, Shigatsu wa Kimi no Uso apenas deixou em evidência aquilo que a série televisiva já havia introduzido.

A Emi, sonolenta durante uma apresentação do concurso, estranhou quando o Kousei foi ao palco todo nervoso. Após a apresentação dele, a pequena chorou com muita vontade e, sob o amparo de seus pais (em um parquinho) proclamou que iria se tornar uma pianista. Por sua vez, o Takeshi se sentiu realizado ao ver um verdadeiro "super herói" tocando piano, bem na sua frente. Ele admirou o Kousei pela sua seriedade comportamental (não notara a frieza) e pelo seu talento nato como musicista. Porém, para esta dupla, a frustração não demorou para aparecer. Enquanto a Emi queria ter um contato mais próximo com o citado protagonista, o Takeshi queria alcançá-lo no ranqueamento das competições.

Foi um OVA singelo que, na opinião deste humilde blogueiro, cumpriu bem o papel de "matar" certas saudades e também de dar aquele respaldo sobre os eventos do passado, que sempre foram mostrados ao melhor modo "curtas de flashback" durante a exibição de Shigatsu wa Kimi no Uso. Este episódio serviu ao seu propósito, embora possa também ser interpretado como não obrigatório para a compreensão do enredo no todo. Ainda assim, o NETOIN! faz uma recomendação bem positiva para o mesmo.

Sem falar na abertura extremamente saudosista...


"Eu vou ser uma pianista!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

8 comentários:

  1. Muito certo!! Achei uma belíssima ova , realmente algumas pessoas me me disseram que estavam decepcionadas com a ova, pois queriam um final alternativo para a obra. Na minha humilde opinião, (embora meu kokoro tenha sofrido muito), o final de shigatsu wa kimi no uso foi digno! Acabou de maneira esplêndida, muito lindo! :)
    Carlírio amigo nobre muito boa sua publicação XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre amiga Ingrid!

      Sim, a maioria das pessoas queriam um final diferenciado, possivelmente envolvendo a Kaori.
      Também achei o final justo original justo, sem tirar nem pôr. Claro que foi doído, mas serviu totalmente ao propósito.

      Imensamente agradecido pela sua visita e pronto comentário, nobre amiga.


      Até mais!

      Excluir
    2. Sim!! Concordo!! Claro, disponha XD esperando outros comentários *-* haha

      Excluir
    3. Saudações


      Deveras, nobre. Deveras.

      Pode aguardar. Espero que, em breve, mais e mais comentários surjam aqui.

      Novamente, imensamente agradecido à ti.


      Até mais!

      Excluir
  2. Muito bom, gostei dessa OVA também, final bem legal!

    http://narsui.blogspot.com.br/2015/05/saint-seiya-soul-of-gold-primeiras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Pensei o mesmo, rapaz.
      Obrigado!


      Até mais!

      Excluir
  3. Eu não vi e nem sabia que tinha saído o OVA, bem, agora vou atrás, afinal, essa é uma daquelas histórias que toca realmente o coração das pessoas, eu particularmente fiquei muito... Sem palavras pra descrever como me senti, comecei o anime pensando que seria como Nodame, e foi uma surpresa incrível, totalmente diferente, eu não mudaria nada na história, ela se encaixou perfeitamente, mesmo nas partes tristes, mesmo no final, tudo tinha um proposito e todos cumpriram seus papeis, não tinha mais a ser feito então fiquei feliz de ler que não é nada alternativo e sim a perspectiva de outros personagens, mesmo que no fundo eu gostaria de saber o que realmente se passou no futuro deles, um futuro distante do que foi mostrado ao final do anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Karine, assista sim a este OVA e veja o quão este episódio foi digno de atenção.

      Para não ser diferente disto, concordo com todas as suas palavras sem a mínima exceção. E quando tu ver este OVA, dou quase certeza de que você se sentirá bem realizada.

      Agradeço demais por sua visita e pronto comentário.
      Volte sempre que desejar.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!