Em pauta!

terça-feira, maio 19, 2015

[Semanal] Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #7: novo estágio!

A chamada elegante.
A ação contra qualquer obstáculo...

Dois blogs parceiros uniram as suas forças para levar, a quem os visita, uma série de posts especiais sobre um certo anime da temporada de abril'2015 que, originalmente, teria doze episódios. Verbo bem conjugado no passado, pois tal obra terá mais um cour e seguirá até o final de setembro deste ano. Em outras palavras, a dupla formada pela minha pessoa e a nobre Nayara terá trabalho assegurado com Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid.

E no que tange à isto, é muito importante que você leia o post do episódio anterior, presente no Alchemist Nany. Ele contém todos os tipos de surtos possíveis e imagináveis para você, nobre visitante. Além disto, como manda o trabalho em equipe, nele está tudo que precisas saber do capítulo predecessor, antes da aventura continuar por aqui.

Comentário anterior no blog parceiro Alchemist Nany

Os surtos tiveram inúmeras razões para existir. A principal delas, sem dúvida alguma, esteve no fato de todo o leque de admiráveis personagens da franquia estarem ali juntos em batalha. Divididos em dois times, um encabeçado pela Nanoha e outro pela Fate, o anime mostrou como que se trabalha uma verdadeira união de personagens. Alegria garantida para os mais variados gostos.

E se você pensa que o sétimo episódio não teve luta, estarás bem enganado. Até porque, nos próximos parágrafos, você notará que o anime ainda tem muito para mostrar e que, seguramente, a dupla Vivio e Einhart também terão que evoluir bastante, uma vez que a promessa é de grandes emoções para bem breve. Por agora, nobre visitante, procure aproveitar o texto sobre o mais novo capítulo deste ótimo anime.

Tenha uma boa leitura.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #7
"Novo estágio!"

O logo da obra.
O frescor da juventude...

Antes de mais nada, é bem necessário aqui citar que a Fate Testarossa foi maltratada neste episódio. Algo inadmissível e sem precedentes. E o responsável pela ação foi justamente um de seus alunos preferidos, o Erio. E um dos vários momentos de fanservice do episódio, ele golpeou sua antiga mestra em cheio, fazendo com que parte dos atributos frontais dela ficassem à vista. Sinceramente, isto foi de uma ousadia inimaginável (no ponto de vista deste humilde blogueiro, obviamente).

Deixando o embrião deste projeto para uma reclamação/rant de lado, é chegado o momento de mensurar um pouco mais profundamente os eventos que ocorreram neste episódio de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid. Em si, o sétimo capítulo pôde ser facilmente dividido em duas etapas distintas. A primeira delas com a conclusão dos combates de teste, que iniciaram-se no episódio anterior. E a segunda com algumas conversas de importância e certas lembranças de ocorrências passadas, culminando com a chegada de uma nova personagem.

A primeira parte, por sinal, foi eletrizante. Todas as personagens estavam ali, dispostas para a batalha que aparentava estar longe do fim. O que se fez citar dois parágrafos acima deste foi bem real e, além dele, outras integrantes do treinamento também acabaram sucumbindo ao fanservice mostrado. Teve um espaço reservado para a Nanoha e até para a Teana. Com quase toda a equipe zerada em seus pontos de vida, restou apenas a dupla Vivio e Einhart em batalha. As duas se saíram muito bem na luta, porém o final promete fazer com que você fique bem pensativo. Figuras como a Caro e a Subaru também se fizeram presentes, aumentando o leque da mais plena satisfação.


As batalhas continuaram.

Por sua vez, a segunda parte foi mais concentrada nas teorias e em uma apresentação especial. Entretanto, chamou inicialmente a atenção o fato de um Campeonato de Magos Inter-Escolar estar para ser realizado. Como a Einhart havia se encantado com o teste do qual havia acabado de participar, ela de imediato aceitou a ideia de participar de tamanha peleja, juntamente da Vivio e das demais amigas. A grande chamada também fica imersa ao fato da Einhart poder ter um device em um futuro muito próximo, além de ter ficado em evidência sua grande motivação para ficar cada vez mais forte.

A aparição de mais personagens da antiga série Nanoha Strikers fez com que este humilde blogueiro ficasse em polvorosa.  Não bastou a Comandante Hayate (ao lado da Agito que agora está na altura de uma pessoa comum), mas apareceram também Signum, Vita e Shamal, cada qual com o seu toque especial bem conhecido. O Zafira estava ali também em sua forma mais humana, cuidando dos primeiros treinamentos de uma jovem que fez sua aparição inicial na série agora. Trata-se da pequena Miura, que tem se espelhado na Vita e na Hayate por convicção própria, que almeja esforça-se para conseguir bons resultados. A participação de tal moça no Inter-Escolar é basicamente certa. Resta saber, de todo, de algumas características à mais da mesma.

Interessante aqui frisar que, como leitora do mangá de Nanoha Vivid, a nobre Nayara (que compartilha os textos semanais do anime com a minha pessoa) disse algo bem básico sobre esta recém-chegada, e que de alguma maneira este humilde blogueiro cravaria atenção em tal personagem. É possível que isto ocorra, porém não será unicamente com esta personagem em específico.

 A importante decisão da Vivio.

A irmã Shante já chamou a atenção, sendo que ela representará a Paróquia Seiou. Pela sua forma de falar e apresentação, fica fácil conotá-la como uma personagem hiperativa. A líder de uma certa escola também participará, sendo ela de nome Tribeca Harry. Tal jovem não conseguiu ainda "aceitar" a derrota que sofrera no Inter-Escolar do ano anterior. Tem-se ainda a Victoria Dahlgrun, uma moça que aparenta ter forte espírito combativo, não planeja deixar que a vitória do campeonato que se aproxima caia nas mãos de suas rivais. Para finalizar o processo, uma estranha corredora apareceu em uma deserta estrada, sendo ela seguramente uma participante do torneio entre escolas. Seu nome é Sieglinde Eremiah e interrogações é tudo que se tem a respeito dela. Desta forma, teve início o treinamento de todas as magas que irão participar do Inter-Escolar.

Nobre visitante, como tu bem percebeu, este episódio do anime iniciou com muita batalha e fanservice, sendo que o mesmo finalizou mostrando uma digna apresentação das novas personagens, com direito a chamada breve amostra de suas motivações. Este capítulo da obra valeu o nome que carregara, mostrando que o enredo continua em seu aclive constante. É bem verdade conceituar que, infelizmente, a parte técnica de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid não está sendo tão bem trabalhada quanto poderia (no que tange especialmente ao seu visual, muito inconstante). Por sorte, não é algo que atrapalhe a experiência que se tem ao assistir à este anime.

Já se passaram sete capítulos desta animação e, com total certeza, as grandes emoções ainda estão por chegar. As aventuras de Einhart, Vivio e companhia ainda clamam pela merecida atenção. O embalo deste título é bom, cativa e, com isso, faz com que as expectativas aumentem cada vez. Que o anime assim siga, pois quanto mais garotas mágicas, poderes e lições de amizade aparecerem pela frente, melhor será.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"O que fizeste à Fate foi imperdoável, Erio... Mas tu foi castigado!"


"Sobrou para a Caro, que comemorou a vitória antes da hora..."


"Nem tu escapou, Nanoha!"


"Um intenso final..."


"Houve uma rodada extra com mudança nos times!"


"Preparação é tudo! Certo, Rio?"


"Os distantes pensamentos da Einhart..."



"Here comes the new challengers!"


Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid
Episódio #7: "Novo estágio!"

*** avaliação final: 4,0 pontos de 5,0 possíveis ***

 
Amigo visitante, não se esqueça de que o
episódio #8 será comentado na próxima semana, 
no prestativo blog parceiro Alchemist Nany!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Antes de tudo concordo plenamente com vc: Erio teve o fim que mereceu, o que ele fez a Fate foi imperdoável >///< hauahauahaua, tadinha !!
    Foi um excelente episódio, fez meu kokoro acelerar, as batalhas foram muito boas. Claro, não nego que estava torcendo para a Nanoha, mas também haviam oscilações por causa da Fate que estava no time oposto haha! Muito ansiosa estou pelos próximos ep. e ainda mais agora com o torneio \o
    Como sempre seus comentários estão de parabéns, me sinto alegre em os ler!!! Continue assim :)
    Até ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      A Fate Testarossa não mereceu isso... Mas como foi o Erio, ela certamente acabou perdoando (e sim, ele teve o que mereceu, hehehe).

      Para mim foi um dos melhores episódios deste anime até o momento. Direto no ponto. A segunda metade foi mais destinada para sa conversas e afins, mas não me desagradou.

      Torcendo para quem? Ora essa!!!!!!!!! hehehe...
      Fate e Einhart para sempre!!! Tranquilo, nobre... hehehe...

      Fico agradecido pelas suas palavras. Espero continuar sendo dignas de tais.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!