Em pauta!

quinta-feira, junho 04, 2015

[N! Drops] Jun'2015 #42: lágrimas para um trio formidável...

O visual da preocupação...
Porque chorar é digno...

Faltam palavras para expressar o sentimento verdadeiro que a minha pessoa teve, após ter assistido ao nono episódio de Ore Monogatari!!. É bem verdade que muitas teorias rondam a mente deste humilde blogueiro, todas elas indo de encontro para o prosseguimento desta obra, mas nenhuma delas possui um traço de pessimismo que mereça ser destacado aqui. Uma vastidão de sorrisos e lágrimas resumem bem a experiência que o citado capítulo deste anime acabou rendendo.

O porque para tudo isto que foi exclamado é fácil de ser aqui salientado. O Suna mostrou, evidentemente, possuir um ponto fraco (pois ele não gosta de incomodar os outros com os próprios problemas, não importando a natureza de tais). A preocupação com o seu pai acabou atingindo-o em cheio. Acima disto, o rapaz não tinha o anseio de "atrapalhar" o dócil momento que seria vivido pelo seu grande amigo Takeo.

E falando em tal jovem, ele soube se superar neste episódio. Por mais que estivesse se divertindo com a sua simpática namorada, o Takeo não deixou de pensar em seu amigo pela situação na qual o pai dele se encontrava. Além disto, ele queria estar lá no hospital para fornecer o apoio de que o Suna realmente necessitava naquele instante. Mas antes de fazer isto, o forte e choroso protagonista desta obra não poderia transformar uma tarde de alegrias em tristeza profunda, o que acabou levando ele a tomar uma grande decisão.


 Momentos do episódio.

Nesta jornada, a decisão do Takeo estava amparada sobre não fazer do aniversário dela, Yamato, um dia triste. O casal muito se divertiu, trocaram palavras e gestos dóceis, compartilharam momentos da mais extrema alegria, sem nenhum ponto de "forçada" ou que fugisse ao escopo comportamental de ambos. Porém, a garota também se superou. Ela pediu para o Takeo fazer o que devia pelo Suna, lacrimejou em um misto sincero de alegria e tristeza e, não obstante à isto, ainda conseguiu ganhar inúmeros pontos de respeito ao final deste episódio.

A valorização de cada minuto deste capítulo de Ore Monogatari!! esteve bem próxima da perfeição, principalmente no que tange ao quesito emocional. A melodia muito lembrada pela história dos ogros (vide o terceiro episódio deste anime) foi sabiamente usada no momento mais crucial, proporcionando aquilo que se pode entender como as duas faces de uma mesma moeda, sendo esta a da convivência humana. Suna e Takeo são grandes amigos, e o fato do segundo estar namorando em nada diminui isto. Pelo contrário, acabou existindo uma soma nisto, pois a Yamato acabou se tornando a integrante de um trio que sabe trazer alegrias a cada nova semana.

O anime aparenta seguir ainda por mais. Mesmo que este humilde blogueiro ainda nutre uma dúvida (sobre até qual ponto a obra assim se manterá), o grande fato é de que Ore Monogatari!! já merece um franco e saudável destaque. Não há um indício de exagero neste texto sobre isto, até porque nem disto precisa. A obra trabalha bem por si, emociona, diverte, alegra, contagia e, definitivamente, merece ser aplaudida.

E que assim seja...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Amigos para todo o sempre!"


"Um casal que sabe ser simpático..."



"Obrigado! Obrigado por ter nascido e surgido na minha vida!
Yamato, obrigado!"


"A felicidade da Yamato em ter o Takeo ao seu lado..."


"Nos momentos de aflição, uma amizade verdadeira ajuda demais!"


"Uma amostra de felicidade!"


Ore Monogatari! 
Episódio #9 - "O meu amigo e eu..."


"Lágrimas de felicidade..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Aaaah Carlírio, ler seus textos me fazem tão bem ><
    Adorei, sábias e bonitas palavras expressas numa só pagina de um blog! Perfeito.

    *Ps. Mais imagens do Suna, por favor ! :P

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Grande e nobre Melissa, fico bem contente em disto saber de ti, nobre.
      Prometo que tentarei continuar sendo digno de suas palavras, jovem amiga.

      Mais imagens do Suna? Podemos pensar, hehehe...

      Abraços para ti também.


      Até mais!

      Excluir
  2. Foi de fato um belíssimo episódio!! de tal formar a deixar cair algumas lágrimas rsrs. A amizade de Takeo e Suna é algo a ser apreciado 😊
    A cada episódio é uma alegria nova pra mim 😊 suas palavras como sempre foram as melhores possíveis. Obrigada e até ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Ingrid, seja bem-vinda uma vez mais.

      Sim, concordo totalmente contigo. Acho deveras interessante como este anime, Ore Monogatari!!, tem conseguido manter um escopo conciso e tão nítido. É uma obra memorável.

      Lhe agradeço pelas gentis palavras, nobre e cara Ingrid. Humildemente.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!