[Fim de Temporada] Working!!! ~ NETOIN!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

[Fim de Temporada] Working!!!

A chamada da vez ficará para...
Até breve, Wagnaria...

Desde a sua real estreia em 2010, Working! se tornou um dos slice-of-life de maior respeito no universo da animação japonesa. Apresentando uma série de personagens com comportamentos únicos e extremamente cativantes, esta série soube agradar muito bem em sua temporada inicial. Um ano depois chegou à receber sua sequência que, forrada de altos e baixos, ao menos soube manter o fator cativante de seu precioso elenco.

A longa espera de quatro anos parece ter valido muito. A terceira temporada do anime, batizada corretamente de Working!!!, conseguiu não apenas apaziguar a baixa receptividade de sua série antecessora, como também conseguiu definir um rumo para boa parte de seu elenco. Neste momento você fecha os olhos, respira fundo, e pensa que tudo na vida tem um ponto final. Isto vale, inclusive, para s desventuras vividas por todos os funcionários do aclamado restaurante familiar Wagnaria.

É bem óbvio imaginar as inúmeras mudanças que ocorreram nos personagens desta obra, entre a primeira e a atual do anime. Pode-se aqui dizer que Working!!! foi extremamente feliz em mostrar, agradavelmente, uma evolução bem condicionada do seu elenco a cada novo episódio, sem que nenhum dos integrantes deixasse de lado o seu comportamento conhecido. Os exemplos são inúmeros, mas citá-los um a um poderia gerar muitos spoilers diretos, então este texto se contentará em resumir a obra desta maneira.

A Mahiru anda saltitante demais ultimamente...
O último episódio do anime foi um convite aberto para a saudade bater à porta. Isto porque certos enlaces foram intensificados, algumas verdades foram jogadas diretamente e os medos que perseguem alguns personagens aparentam ter ganhado maior força, ao mesmo tempo em que para outros tais temores estejam diminuindo gradativamente. O grande ponto positivo desta obra sempre foi a sua honestidade, com um humor leve (forçado em raras oportunidades) e situações que te fazem levar à mais pura reflexão (como síndrome de baixa altura, a androfobia e a paixão compulsiva por coisas baixinhas, dentre tantas outras características mostradas no título). Ao todo, os treze episódios de Working!!! valeram ser assistidos amplamente.

Incrível também aqui mensurar que, tecnicamente, o anime manteve o mesmo foco visual de suas duas temporadas anteriores. Este é um ponto extremamente positivo e bem-vindo, pois a obra sempre apresentou-se de maneira convincente e acolhedora. Se o ambiente e desenho dos personagens mereceram uma menção honrosa, o mesmo pode ser dito da parte acústica. O anime teve grandes destaques em sua abertura e encerramento, extremamente alegres e cativantes. Os efeitos sonoros foram bem básicos e comuns, mas isso não acabou adentrando como um ponto negativo.

É possível mensurar que Working!!! falhou um tanto em não ter se arriscado um pouco mais. Pode ser que isto fizesse bem ou mal ao anime em si. De toda a forma, a recomendação acaba sendo bem positiva, justamente pela simplicidade e honestidade do enredo em si, somado a um excêntrico grupo de personagens que souberam deixar as suas marcas. Com aquele sentimento de despedida e a chamada para um especial de uma hora à ser transmitido em breve, esta obra merece ser por você assistida, nobre visitante.

Isto é o Wagnaria...


"A Yamada continuou aprontando como sempre..."


"Alguém aqui não gosta de ser fotografado..."


"O pai da Mahiru sobre a filha, enfim, arranjar um namorado..."


"Não é difícil imaginar o que pode ter ocorrido aqui..."


Working!!!
Estúdio: A-1 Pictures  /  Total de episódios: 13
Temporada: julho'2015

* avaliação final do anime: 8,0 pontos de 10,0 possíveis *


"O especial com uma hora de duração já promete fortes emoções..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

  • 8Blogger
  • Disqus

8 Comentários

  1. Um Anime Leve, ótimo para se passar o tempo
    suponho eu que não haverá mais uma temporada, pena ficarei com saudades de Yamada e Sua turma.
    Simplesmente já disse tudo no Post.
    Até Mais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Rapaz, só posso ressaltar que é difícil haver uma nova temporada para Working! em si, mas este anime foi mesmo ótimo de ser acompanhado.


      Até mais!

      Excluir
  2. realmente não terá outra temporada? não entendi se o Katanashi fica com a Inami ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      De momento, infelizmente, não há nenhuma informação sobre uma nova temporada para o anime, nobre Luana.


      Até mais!

      Excluir
  3. Nova temporada d working!! WAAAAAHHH! *0* personagens novos e tbm mt cativantes \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Acalme-se, nobre...
      Não é uma nova temporada, mas sim um spin-off. Tudo ocorre no Wagnaria, mas com um elenco renovado.

      Ocasionalmente, personagens bem conhecidos de outras épocas aparecerão.


      Até mais!

      Excluir
  4. Cara me ajuda aqui, assisti uma temporada com o Daisuke protagonista fui procurar outra temporada e estava com personagens totalmente diferentes não entendi nada parece até ser outro anime '-' que confusão eu me meti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Aparentemente, tu assistiu a temporada que saiu este ano (2016), confere? A [www.WORKING!!].
      Se for isso, saiba que tu assistiu ao spin-off da obra, que não é uma continuação direta das três temporadas originais. Contudo, ainda assim é uma ótima obra, por usar a mesma ambientação/universo das séries tradicionais, além de contar com personagens bem carismáticos.

      O post presente trata-se da última temporada de Working!! clássico, que fechou o ciclo de três temporadas da obra, sendo uma continuação direta da outra.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons