Em pauta!

sexta-feira, setembro 04, 2015

[N! Drops] Set'2015 #49: culinária para a vitória!

Competição no ar...
O espírito competitivo está vivo no anime...

Shokugeki no Souma continua na sua vertente shounen básica, levada adiante pelo espírito da competição e da vitória (não sem antes um certo aprendizado vir junto). Ao invés de lutas em ringues, os embates são promovidos nas mais diferenciadas cozinhas. Não importa se a ambientação é a de um restaurante ou em um prédio educacional, pois o lema está no preparo do prato mais adequado para cada ocasião e/ou embate.

Se em seu início a obra usava e abusava do dito efeito ecchi (tanto para mulheres como para os homens), agora tal força decaiu bastante. Ela ainda existe no anime mas, episódio após episódio, o que se nota é uma queda acentuada nisto (o que talvez possa agradar à quem pensava em deixar este título de lado, justamente em razão do seu ecchi). O enredo, contudo, tem se mantido de maneira intacta, com o adendo da chamada de atenção realmente valer cada minuto de seus episódios.

Estando próximo de seus momentos finais, Shokugeki no Souma tem mostrado mais um feroz embate em seus dois mais recentes capítulos. A competição, de nível acadêmico, visa "filtrar" os quatro melhores estudantes (à partir de vários presentes) em cada um dos dois blocos em uma fase preliminar, cuja regra está na produção do melhor curry possível. Tentador.

O protagonista Souma e sua amiga Tadokoro estão em grupos separados. E os dois recentes episódios fixaram-se justamente no bloco da moça, no qual cada competidor ousou levar, até a mesa apuradora, aquilo que considera como sendo a sua obra de arte em um bom curry. E o grupo dela, em si, possui uma força absurda vinda de seus contestantes. Não faltou emoção, surpresa e, obviamente, aqueles famosos momentos de ovação aos estudantes que se destacaram, passando entre os quatro melhores da chave para a sequência do Shokugeki.

Por sinal, o mais recente episódio (#22) deu algumas mostras sobre o que está ocorrendo no bloco do Souma, cuja mesa apuradora possui uma integrante cujo paladar é extremamente difícil de se agradar. Seguramente, os capítulos finais deste anime reservam mais emoções e surpresas. Amigo visitante, aconchegue-se e desfrute destes momentos culinários você também.

E o Shokugeki prossegue...


"Dois modelos de curry bem exóticos..."


Shokugeki no Souma
Episódio #22 - "Superando o ordinário"


"Esta felicidade tem uma forte razão para existir..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]



Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!