Em pauta!

segunda-feira, setembro 14, 2015

[N! Drops] Set'2015 #53: levando Shimoneta à sério...

E os transtornos estão preparados...
Um final disfarçado...

Quando um anime surpreende de maneira positiva, ele se mostra mais do que digno de muitos elogios. Independente da temática, do fluxo do enredo, dos personagens e dos dados mais técnicos, uma obra que consiga atingir tal nível em sua totalidade é sempre difícil de ser encontrada. A cada nova temporada de animes, algo assim se resume à poucos títulos. E no que tange à julho'2015, indiscutivelmente Shimoneta alcançou tal status após o seu décimo primeiro episódio.

As situações que se fizeram presentes em tal capítulo remeteram diretamente a um final. O início, cuja ponte tinha sido criada na semana anterior, emplacou com maestria um momento de tensão. O líder da União dos Tecidos, uma facção mais ortodoxa de princípios similares aos do SOX, mostrou ser mais um louco do qualquer outra coisa. Um princípio de traição também esteve em foco. O episódio somou tudo isto com uma aliança das mais fortes, entre o citado SOX e o Conselho Estudantil liderado pela "famigerada" Anna.

Todos os ingredientes foram docilmente misturados e servidos em uma bandeja dourada, quase que de maneira literal. O episódio em questão arrancou risadas do seu início ao final, mostrou muito mais situações constrangedoras e até "grosseiras" (características básicas deste anime) e fez questão, entre outras coisas, de encerrar tudo com um momento simplesmente estonteante entre os dois protagonistas maiores desta obra.

Apesar de tantos momentos nos quais o anime fez (e ainda faz) este humilde blogueiro pensar no que está assistindo (e na razão de fazê-lo), Shimoneta acaba fazendo mais do que entregar apenas o básico. O título sabe divertir, emplacar risadas, te deixar encabulado, dentre tantas outras coisas. Eis aí um momento no qual os termos de cunho sexual acabaram se encaixando de maneira atrevida e irretocável, em prol de todos os sentimentos possíveis à frente do monitor.

Para sempre SOX...


"O parâmetro da imagem está perto daquilo que tu está imaginando..."


"Uma conferência em estado de alerta? Não é bem isso..."


Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
Episódio #11 - "Pausa técnica"


"O que acontece após isso é algo que a minha pessoa não consegue descrever..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

3 comentários:

  1. só estou esperando terminar a temporada para fazer a maratona deste anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Se tu gosta de nonsense e piadas temáticas engraçadas, este anime acabará lhe sendo um prato cheio, rapaz. Tenha certeza disto.


      Até mais!

      Excluir
  2. Não se arrependera
    É um anime muoto bacana.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!