Em pauta!

segunda-feira, outubro 05, 2015

[N! Drops] Out'2015 #54: seja bem-vinda, Kuon!

Olhar sério...
Calma e leveza...

A última temporada de animes deste ano já havia se iniciado. Muitas obras tinham demonstrado os seus primeiros movimentos ao grande público que, julgando inicialmente pelos nomes que iam aparecendo, entravam na conformidade de que este período poderá ser o mais fraco dos anos mais recentes. De toda a forma, com uma pequena lista em mente, este blogueiro começou com suas desventuras por outubro'2015 e, após três estreias não tão qualitativas, eis que surgiu o primeiro respaldo positivo.

Trata-se de Utawarerumono ~Itsuwari no Kamen~, um anime que possui o mesmo nome do clássico de 2006 e que promete ir além de tal semelhança. Seu enredo está baseado em um dos últimos jogos da franquia, o que torna esta série uma segunda temporada uma sequência de sua antecessora de nove anos atrás, porém não uma continuação direta de tal. Assim, esta saga poderá ser vista por quem não tenha visto o clássico já citado e, mesmo quem viu, tem a chance de aproveitar ainda mais deste fabuloso universo e ambientação.

O primeiro episódio, batizado de "Maldição", já coloca na mesa as cartas sobre a sua história. Foi um capítulo de apresentações, mostrando características bem peculiares de seus protagonistas e também o mundo com o qual interagem. De início apareceu um misterioso rapaz que, sem de nada se lembrar (nem mesmo do seu nome) acabou sendo atacado por um perigoso monstro. Ele foi salvo por uma jovem chamada Kuon que, apesar de seu olhar compenetrante, demonstrou possuir enorme compaixão e um grande sendo de responsabilidade.

Este episódio teve, no seu básico, muitos elementos dignos para uma boa aventura, além de pitadas de humor certeiras estando, uma delas, justamente quando o nome é atribuído ao esquecido rapaz, sendo este Haku. Enquanto a moça (que possui cauda e orelhas de animal) é séria e altamente curiosa, o rapaz demonstra ser um grande preguiçoso (mas que aparenta ter um talento até por ele desconhecido).

Com previsão de vinte e quatro episódios e encerramento para março'2016, Utawarerumono ~Itsuwari no Kamen~ demonstrou ter uma proposta balanceada e suave, podendo lhe cativar de pronto, nobre visitante. Certamente esta obra deverá aparecer por aqui novamente. Por isto, fique atento nas novidades acerca de tal no NETOIN!.

Dá-lhe Kuon...


"O rapaz, curioso, fará a sua investida na  moça..."


"Esta é a moça, após ter sofrido a investida do jovem..."


"Eis o resultado final disto tudo..."


"Após a chegada na vila, eis o momento para relaxamento e conversação..."


"Alguém aqui está espionando o banho de certa pessoa..."


Utawarerumono ~Itsuwari no Kamen~
Episódio #1 - "Maldição"

*** nota inicial do anime: 8,0 pontos de 10,0 possíveis ***


"Eis o resultado de pós-espionagem da moça..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Interessante vou dar uma olhada, pensei que seria uma continuação.

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Pode ver o anime sem tal receio, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!