Em pauta!

quarta-feira, outubro 07, 2015

[N! Drops] Out'2015 #56: One Punch Man é poder...

O logo da obra.
Alguém simples, na verdade...

O conhecimento deste blogueiro com a obra original era simplesmente zero, nada mais do que isso. A investida em se assistir One Punch Man veio com a lista oficial da temporada, repassada por inúmeros sites e blogs. A chamada para uma história de super-herói soou muito convidativa e, com base nisto, o episódio inicial deste anime acabou sendo visto sem demora (por intermédio do portal para streaming de animes Daisuki).

Incrível notar o quanto este título prendeu a atenção sem parar, ao longo de toda sua sequência de estreia. Uma simplicidade das mais honestas possíveis, quase um retorno às origens dos anos de 1980, quando a minha pessoa lia aquelas aventuras de gente fazendo coisas incríveis para salvar o mundo de perigosas ameaças. Óbvio que o aprofundamento não se fazia necessário. Porém, agora, One Punch Man parece estar dando o trato mais do que necessário para a causa.

O jovem Saitama era uma pessoa com uma vida pacata e comum, sem grandes atribulações e apenas com vistas de conseguir um emprego. Porém, ele mostrou possuir grande apelo à justiça quando apareceu a primeira oportunidade (com a aparição de um estranho Kaijin - uma pessoa estranha no folclore japonês - que queria matar um garoto). À partir de então ele resolveu aprimorar as suas técnicas e, abdicando de valores preciosos pessoais (mesmo não notando muito isto inicialmente), este mesmo jovem acabou se tornando muito poderoso, ao nível de destruir seus oponentes com apenas um soco.

Pode parecer raso o motivacional de tal personagem, mas para o universo da obra soa como harmonioso ao extremo e isto é muito positivo. Constantemente, o Saitama se questiona sobre ter valido a pena todo o seu treinamento e ser quem é agora, três anos após o primeiro incidente. Ele anseia pela aparição de um inimigo que valha o esforço, reunindo razões justas para o combate, e que não seja aniquilado com apenas um soco dele. De alguma maneira, este homem possui algo similar ao Casshern em sua variante sobre ter e usar o poder.

A história de uma pessoa com conflitos internos, de aparência frágil e vida comum, que na verdade possuiu uma força descomunal, mostrou possuir todos os ingredientes para uma apreciação contínua deste anime. E isso sem mencionar a parte técnica, trabalhada com capricho visual (e nível de animação nas lutas) de grande naipe e também com temas de abertura e encerramento dignos.  Certamente, One Punch Man haverá de aparecer no NETOIN! novamente para breve, nobre visitante.

O poder em um soco...


"Saitama, há três anos atrás, quando apenas procurava por emprego..."


"Saitama, atualmente, detentor de um poderoso e destrutivo soco..."


"Uma pessoa comum, que come arroz com ovo, sendo herói por hobbie..."


"Quem aparece em sua frente tem este destino..."


One Punch Man
Episódio #1 - "O homem poderoso"

*** avaliação inicial do anime: 8,5 pontos de 10,0 possíveis ***


"Lutar com alegria é tudo que o herói Saitama deseja..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Vamos ver o que será de One Pounch Man, eu li o primeiro volume do mangá e devo dizer que não me chamou tanta atenção quanto á do povão que fala extremamente bem, mas o lado comédia me chamou bastante atenção, com certeza uma obra que irei assistir.
    muito bom o Post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Estou fixado apenas no anime desta obra, nobre... E de momento está muito bom mesmo.
      Foi um episódio inicial estimulante.

      Grato por suas palavras.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!