Em pauta!

segunda-feira, outubro 12, 2015

[Semanal] One Punch Man #02: o ciborgue solitário

A chamada da vez.
O retorno dos comentários semanais...

Após a investida com Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid (em conjunto com o blog parceiro Alchemist Nany), entre abril e junho deste ano, este blogueiro não esperava comentar mais nenhuma obra semanalmente antes de 2016. O verbo, contudo, foi conjugado de maneira acertada. Até porque, One Punch Man despontou na atual temporada com uma proposta extremamente divertida e sem maiores questionamentos à serem feitos sobre tal. O segundo episódio foi tão convincente para a citada afirmativa, que os comentários de cada episódio para esta obra acabaram sendo observados como uma boa ideia.

Desta maneira, chegou o momento de se falar um pouco dos mosquitos. Sim, seres vivos invertebrados. Insetos voadores. Desprezíveis para muitos. Alimentos para outras espécies. Por sorte, o episódio não mostrou tal espécime copulando, mas se o fizesse imagens de tal ato não seriam aqui colocadas (de toda a forma). Os mosquitos deram a palavra inicial do segundo capítulo do anime, trazendo um novo personagem à trama e, mais tarde, mostrando que o jovem Saitama chamou a atenção de um grupo "maligno".

Por partes, por favor. Genos é o nome do ciborgue que estava enfrentando a garota mosquito. Estava sendo valente até onde realmente podia. Neste meio tempo, o Saitama estava tendo um duro embate em seu apartamento (e sendo incrivelmente derrotado em tal). Entre palavras sendo desferidas ao léu, e mais um inimigo sendo abatido de maneira rápida e indolor (sarcasticamente), o herói do soco poderoso e o robô se conheceram e trocaram algumas ideias.

 Uma árdua batalha para o Saitama.

 À esquerda, o Genos. À direita, a mulher mosquito.

Perdão. Na verdade, o Genos é quem falou e o Saitama apenas prestou atenção, durante alguns minutos que realmente testaram a paciência do herói e deste humilde blogueiro (com certo alívio quando o rapaz ficou mais incisivo). Irritação e humor ao mesmo tempo, na medida e sem contra-indicações. Após isso, mais criaturas estranhas apareceram, desta vez mandadas por uma organização chamada Casa da Evolução para sequestrar o jovem herói e levá-lo para alguns testes.

Sequestrar o Saitama não parece ser algo muito prudente. Na verdade, esta ideia beira o absurdo. As estranhas criaturas notaram isso de uma maneira totalmente dolor. O Genos deu a sua contribuição, mas o simplório (e poderoso) rapaz acabou mostrando quem realmente manda. Alguém se tornou mestre (mesmo contra a vontade) e o outro agora quer se tornar um ser realmente forte. E a organização com nome pré-apocalíptico certamente vai aparecer muitas vezes mais.

One Punch Man continua investindo no humor descompromissado e visual, o que deverá sera marca registrada da obra daqui até o seu final. Se o primeiro episódio desenvolveu a apresentação básica do enredo, o segundo manteve o ideal de boa forma, conciliando os eventos citados neste post. Saitama e seu jeito tão humanamente comum de ser cativa por esta simploriedade. O anime, à seguir este escopo, tem tudo para encerrar bem o ano de 2015.

Casa da Evolução...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Duas vertentes do episódio..."


"O auge e o fim da vilã..."



"Da longa conversa à batalha..."


"Nada precisa ser dito..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Enrolei pra ver o episódio mas deixarei meu comentário aqui.

    A simplicidade de Saitama com certeza um aspecto bem memorável, nesta obra o que no decorrer dos episódios vai fluir de forma bastante cômica e singela.

    Até Mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Hum...
      Digamos que o Saitama é o real ponto "de equilíbrio" deste anime, salvo engano da minha parte, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!