Em pauta!

sábado, outubro 24, 2015

[Volta ao Passado] Uma folga para a Sasami...

A chamada da vez.
Todos merecem uma folga...

Tenchi Muyo! Universe é, para a minha pessoa, a melhor série para a televisão desta franquia. A maioria de seus vinte e seis episódios souberam divertir, principalmente ao se levar em consideração a época na qual o anime foi exibido no Brasil. Contudo, este post não tem o ideal de falar da obra em sua plenitude, mas sim de um capítulo em especial.

A Princesa Sasami era a irmã mais nova da Princesa Ayeka e, muito embora ainda fosse uma criança, sua maturidade para vários segmentos era bem digna de nota. Presente no anime desde o terceiro episódio, a jovem representante da realeza juraiana tem como uma de suas principais características ser excepcional na cozinha, além de emanar um carisma extremamente elevado.

O sétimo capítulo de Tenchi Muyo! Universe não é dedicado à ela especificamente, porém tudo se faz centralizar em um dia de descanso para a pequena polivalente. Tudo começa quando Tenchi e Ryo-Ohki estão aguardando a Princesa Sasami se arrumar, pois todos irão para um festival que se realizará no Templo Masaki. Trata-se de uma oportunidade perfeita para a jovem descansar e aproveitar de outra maneira a sua estadia na Terra. Obviamente, toda a alegria dela é mais do que visível ao mostrar suas vestimentas e, quando se auto questiona sobre não trabalhar no evento, o Tenchi reforça acertadamente a ideia de que, naquela noite, Sasami iria apenas passear e se descontrair.

A pequena Sasami, pronta para o festival.
O episódio canaliza muito bem este espírito mostrado no parágrafo anterior, sem dispensar as mais tradicionais características que este anime sempre ofereceu. Por mais que a dupla Ayeka e Ryoko estivesse preparada para trabalhar durante o festival, a verdade é que suas características primordiais ficaram em evidência, onde a primeira se divertiu com uma barraca de tiro ao alvo bem ao próprio estilo, no mesmo tempo em que a segunda falhou em duas tentativas de chamar a atenção do público (a última de tais foi com uma maneira bem enganosa). A Washu mostrou todos os seus dotes em uma barraca de terror, trazendo aos visitantes o que ela chamou de "oito piores infernos", com aquele exagero de sempre. As detetives Kiyone e Mihoshi tentaram sair de sue aperto financeiro da melhor maneira possível, mas acabaram falhando neste anseio.

Entretanto, destaca-se como ponto alto deste episódio o momento no qual Ayeka e Ryoko começaram uma séria discussão, logo após a pirata espacial ter feito uma barraca de tiros ao lado da Princesa de Jurai, com alvos trocados (em foco). Neste meio tempo, o Tenchi ia passeando com a Sasami e, em dado instante, um algodão doce acabou servindo de pivô para a maior das turbulências durante o festival. Mas a pequena garota pareceu não ter se incomodado muito com isso, pois sua folga (por assim dizer) acabou sendo uma extensão da aventura que ela tem diariamente com este pessoal maluco, na casa da família Masaki.

No geral, este episódio de Tenchi Muyo! Universe conseguiu divertir em uma média mais do que satisfatória. Foi interessante ver mais uma sessão de verdades e mentiras nas histórias contadas por elas, Ayeka e Ryoko. A Sasami tendo um momento de lazer extremo foi algo bem válido. Tenchi, Mihoshi e Kiyone continuaram as suas ações como sempre e a Washu é aquela personagem cujo sobrenome é "exagero", sobre todas as suas invenções. Vale a pena rever capítulos como este, mesmo que esporadicamente, no intuito de manter a memória sobre o anime (além do saudosismo) bem vivos.

Você merece, Sasami...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...




"O pessoal marcando presença no festival..."


"E o Tenchi quase teve um ataque do coração depois disto..."


"Uma visita aos oito piores infernos. Cortesia da Washu."


"Procurando a diferença entre verdade e mentira..."


Tenchi Muyo! Universe
Episódio #7 - "Sem necessidade de festa!"


"A felicidade da Sasami..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Preciso ver Tenshi Muyo, aparenta ser um anime bem divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Acredito que tu gostará do anime, nobre.
      Veja-o sem medo, ok?


      Até mais!

      Excluir
  2. OK!
    ás vezes fico com um certo receio por ele ter um conteúdo digamos que Ecchi, e acho que isto é algo que não me agradaria.
    Mas vou tentar dar uma chance para a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Entendi o seu ponto de atenção, rapaz.

      Diante disto, te faço uma observação séria, pois Tenchi Muyo! Universe (e ainda mais o Tenchi Muyo! OVA) possui um grande apelo ecchi. De todas as séries Tenchi que já vi, a Tenchi in Tokyo é a que tem menos apelo ecchi, embora seja a mais odiada pelo fandom em geral.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!