01/02/15 - 01/03/15 ~ Netoin!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Especial - Elfen Lied Brasil, ano #5

A festa do mascote!
A tradicional homenagem...

Ao longo destes oito anos e dois meses de atividade, o NETOIN! sempre fez questão de respeitar, admirar e seguir cada blog parceiro que possui. Seja por pedido da casa ou dos próprios aliados desta, a dita parceria visa ser mais do que uma ínfima e simplória troca de links e endereçamentos, pois ela tem de ser tratada com real respeito e concordância. Não é o espectro de algo nobre, mas sim a ação de algo justo que tem de ser perpetuado.

Dentre estes blogs e sites parceiros que este humilde lar na internet possui, minha pessoa sempre se sente orgulhosa em demonstrar o carinho e respeito que sente por tais. Por mais que a história possa colocar em xeque alguns momentos ou instigar uma curiosidade mais agressiva e preponderante, sempre existirão os locais que trazem um algo à mais na mente.  É um sentimento dócil e humano, e não apenas um relato de palavras largadas ao léu.

Como já ocorreu nos últimos dois anos, o NETOIN! vem aqui prestar uma homenagem digna e justa para o Elfen Lied Brasil. Sim, o blog parceiro que é hoje um dos mais antigos desta casa e, porque não exclamar, está dentre aqueles cujo fandom mais busca algum respaldo em textos que trazem consigo palavras muito sérias, surtantes ou que induzam cada visitante ao chamado conflito opinativo interno. Tudo isto sendo fruto de um trabalho intenso, responsável e que leva todos ao mesmo ponto em comum, sendo esta a simples e derradeira satisfação.

Visual do blog homenageado, em fevereiro de 2014.
Criado no distante ano de 2010, com data precisa em 28 de fevereiro do citado ano, o blog homenageado iniciou suas atividades da mesma maneira que esta casa teve seu ponto de partida e que, por sinal, coincide bem com a abertura do livro de história da maioria dos blogs e sites da área. Em outras palavras, o Elfen Lied Brasil teve um início descompromissado. Isto não é algo para se envergonhar, pois a verdade é bem ao contrário de tal. De um blog criado para propagar a alegria em gostar da obra que deu origem ao seu nome até ser considerado uma vertente dentro da blogosfera animística brasileira, o espaço que segue sob o regimento da nobre amiga Roberta Caroline passou por muitas lições e momentos de provação, até chegar a estabilidade e desfrutar do presente patamar com méritos próprios.

É bem verdade que atualmente a nobre Roberta não trabalha sozinha, pois ela conta com o apoio e o esforço de uma dupla das mais chamativas. Juntos, os três produzem uma equipe deveras condizente com a proposta central estabelecida no blog aniversariante. Para tanto, a amiga Raphaella sempre está disposta a deixar em clara evidência os seus surtos no espaço que completa meia década de existência na data de hoje, ao mesmo tempo no qual o nobre Pedro S. Ekman leva para o blog em citação suas palavras sérias e rígidas, independente da obra ou situação a ser avaliada.

Uma caminhada de cinco anos que merece ser respeitada e aplaudida. O NETOIN!, com oito anos de estrada já percorridos, deixa aqui os singelos e humildes parabéns para o Elfen Lied Brasil em sua jornada estabelecida. O futuro é algo que não se julga, mas poderá ser ainda mais digno e justo para o blog aniversariante, para este humilde espaço na internet que o homenageia e também para a parceria em si. Para a nobre Roberta Caroline e equipe, felicitações das mais sinceras.

Avante, Elfen Lied Brasil!

Momentos...

Elfen Lied Brasil - Fevereiro de 2010.
Reveja as homenagens anteriores para o Elfen Lied Brasil aqui no NETOIN!
2013  /  2014

Elfen Lied Brasil - Fevereiro de 2011.
"Wait. Wait. Wait.
ESTOU CRAAAAAAAAAAAAAAZY KPODPKODOOPADKAPODKAP
Obrigada novamente, Carlírio, por toda ternura, carinho e auxilio. Minhas bochechas 
chegam a corar e faltam palavras. Tenho muita sorte por ter companheiros assim, 
como você, o Pedro, entre outros, nessa internet, sempre sendo prestativos e zelosos, 
que ajudam muito em muitos momentos."
Roberta Caroline, em resposta à homenagem pelo quarto aniversário de 
seu blog feita aqui no NETOIN!

Elfen Lied Brasil - Dezembro de 2011.
"MEEEU DEEEEEUS! Você fez!! Hahahaha nem imagina o quanto meu 
rosto corou enquanto eu lia calmamente cada parte do seu texto. 
Na verdade ele ainda está quente :D:D:D
Poxa, obrigada Carlírio, isso foi muito lindo da sua parte, estes gestos de carinhos 
estarão sempre armazenados no meu coração. E é isso mesmo, sou avessa à 
comemorações quando eu preciso ficar no centro das atenções, heh. Enfim, foi 
uma homenagem maravilhosa, e parabéns por me deixar sem palavras 
huehuehuehueheu" *abraça*
Roberta Caroline, em resposta à homenagem pelo terceiro aniversário de 
seu blog feita aqui no NETOIN!

Elfen Lied Brasil - Banner em fevereiro de 2013
"Oi, passando para mais uma vez, dar meus comprimentos ao Carlírio e 
ao blog Netoin. Acompanhei durantes todos esses dias toda a programação de 
aniversário e está de parabéns pelo empreendimento e empenho dedicado 
ao mesmo. Com isso, nós visitantes só temos a agradecer e continue com todo o 
folego no ano que se inicia."
Roberta Caroline, comentando no especial de quinto aniversário do NETOIN!

Elfen Lied Brasil - "Lilium", em 2013.
"Parabéns Carlírio. A descoberta do seu blog que me fez perceber o quão 
vasto era o universo dos animes e do quão bacana era comentar 
sobre seus títulos. Ainda me lembro do quão fascinada estava ao navegar 
por aqui e o carinho dedicado a cada anime resenhado. 
Continue despertando este sentimento nas pessoas." /o/
Roberta Caroline, comentando no especial de sétimo aniversário do NETOIN!

Elfen Lied: "Nyuu!".
"Isto é uma parceria feita de profissionalismo e carinho!"

Veja o post festivo no blog aniversariante, ao clicar aqui

Leia a coluna Crítico Nippon do Elfen Lied Brasilclicando aqui

Leia a coluna N Talks da nobre Raphaella no Elfen Lied Brasil, ao clicar aqui

O blog parceiro Elfen Lied Brasil se encontra também no Facebook, no Tumbrl e no Twitter

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Informação - Shoujismo na área!

Uma dócil imagem.
Uma ação em prol de algo notável...

O famdom brasileiro dos conhecidos mangás e animes na ordem dos shoujos tem estado, nos últimos meses, na mais franco e direto trabalho direcionado a um bem comum por uma causa. A mesma, na teoria, foca-se no crescimento de tal linhagem de obras nipônicas em solo tupiniquim, apontando pontos para crescimento e intensificando as chamadas de títulos que atendam por esta demanda.

Como se faz saber, não é de hoje que o dito shoujo tem estado "em baixa" por estes lados no ocidente global. Independente das opiniões adversas, que variam do famoso "shoujo é chato" até o impactante "quando lançam algo de shoujo nem o próprio fandom compra", a verdade é que os apreciadores de tal segmentação (o que inclui este humilde blogueiro) tem buscado alguma equiparação, no sentido de que a mesma cresça em abrangência e se fortaleça de acordo.

Alguns meses atrás foi criada a campanha Mais Shoujos no Brasil, por meio de uma fanpage no Facebook (e contando com um braço de apoio no Twitter) visa trazer as maiores novidades acerca dos mangás shoujo que chegam ao Brasil para publicação, bem como também se faz existir pesquisas de opinião e notícias sobre o gênero pelo mundo afora. Sua disseminação foi rápida e, até a conclusão deste post, já conta com cerca de mil quatrocentos e trinta curtidas na primeira rede social citada. Trata-se de um trabalho justo e digno que, a partir de agora, conta com um forte apoio em ascensão.

Trata-se do projeto denominado como Shoujismo. O mesmo foi oficialmente criado a cerca de uma semana atrás, tendo os princípios básicos estabelecidos pela campanha citada no parágrafo acima, porém seguida de uma característica importante. Em suma, o dito projeto trará a tona um podcast com o mesmo nome, do qual será tratado tudo aquilo que se pode entender por shoujo em si, aplicando temáticas a cada nova edição e incentivando o público a conhecer um pouco mais sobre as obras que seguem a tangente da causa. Em resumo, é mais um trabalho em prol de uma causa justa e bem-vinda.

A equipe que inaugurou o Shoujismo é composta por pessoas que já tiveram blogs sobre animes/mangás/afins, fãs de shoujo e alguns nobres que já fizeram alguns trabalhos com guest posts em diversos blogs (incluindo esta humilde casa no caso). Tem-se a Joana (que já teve um blog próprio e que atuou no Netotin do NETOIN!), a Sarah (que muito abraçou a ideia), a Rafaela (que já teve blog sobre animes além de ter feito parte da equipe do Video Quest em 2011), a Miyuki (atual co-administradora do blog parceiro Chuva de Nanquim), além de nobres como a Melima (que já produziu ótimos guests posts aqui no NETOIN!) e vários outros nomes de imenso valor e respeito.

De momento, as atividades concentram-se no Facebook e no Tumbrl, enquanto o podcast não é gravado e lançado. Nobre visitante, fique à par de que o NETOIN! apoia esta causa e a julga como sendo extremamente justa e digna.

Se quiseres ficar ainda mais à par do projeto em si, siga por um dos
 links listados mais abaixo e participe você também.

Imagem do anime Ao Haru Ride.
"Isto é o poder do shoujo!"

Projeto - Shoujismo
fan page no Facebook   /   blog no Tumbrl

Link indicado para apoio aqui no NETOIN!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Informação - O NUPO e sua nova empreitada!

O logo do projeto.
Uma chamada de grande valor...

É momento de festa no projeto da Cooperação Criativa, o chamado NUPO. Criado com um blog em janeiro de 2013, a sistemática de trabalho deste grupo foi intensificando com o passar dos meses. Por intermédio da jovem Lilian Kate Mazaki (que teve a concepção de tal ideal) diversas outras pessoas foram chamadas para compor a equipe inicial, ainda em setembro de 2012 (do qual este humilde blogueiro tomou parte) e, pouco tempo após, novos integrantes foram aparecendo e dando um valor ainda maior para o projeto NUPO em si.

Resumidamente, o NUPO é um grupo de auxílio mútuo. Todos ali buscam se ajudar e aprender dentro daquilo que podem fazer de melhor, inclusive podendo atuar em trabalhos novos ou nos quais nunca tiveram uma oportunidade de se apresentarem para tanto. Desenhos, contos, crônicas, estórias completas e afins fazem parte de tudo aquilo que este grupo, com tal projeto, vem desenvolvendo e aperfeiçoando a cada momento. É bem verdade que nobres pessoas já saíram do NUPO e nele adentraram, mas o ciclo é constante e para todos o agradecimento é mais do que digno e merecido.

Porém, o presente texto é para transmitir um informe especial. O NUPO está lançando, oficialmente, a primeira edição de sua revista trimestral. Embora o blog do grupo continue existindo com um foco mais diferenciado, a publicação (via internet) em citação é que terá a responsabilidade de ser o novo carro de boas-vindas da equipe para os seus leitores. E para um trabalho inicial, a premissa é muito maior do que se poderia conotar.

São, ao todo, oitenta e oito páginas de conteúdo inédito, que nunca saiu antes no blog do NUPO. Como você poderá observar na imagem abaixo, nobre visitante, o que lhe espera não é pouca coisa. Integrantes da equipe e convidados da mesma estão aí, prontos para estabelecer um novo padrão e elevar ainda mais aquilo que se pode esperar de um grupo que busca o aprendizado e conhecimento constante. Definitivamente, esta edição inaugural está muito digna de sua atenção, nobre visitante.

Se desejas apreciar o material completo, bastará seguir por um dos links disponíveis mais abaixo. E opine sobre o mesmo, pois tudo em prol do crescimento constante na empreitada será mais do que bem recebido.

Revista NUPO: a capa da edição inaugural.
NUPO Cooperação Criativa - Revista NUPO Edição #1 (post informativo)

NUPO Cooperação Criativa - Revista NUPO Edição #1 (links para acesso)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

[N! Drops] Fev'2015 #22: a superação em duas rodas tem nome...

Um olhar intenso...
Aliás, atende por várias nomenclaturas...

Yowamushi Pedal: Grande Road continua com a transmissão de ideia que parte diretamente do seu ciclismo impossível. Por mais que esta característica não tenha ficado tanto em evidência nesta nova temporada do anime, a mesma sempre tende à aparecer nos momentos mais precisos possíveis da obra. E com a corrida distante de sua linha de chegada por apenas cinco quilômetros, então você pode presumir muito bem o que a obra tem para reservar à todos.

O episódio que foi ao ar na data desta postagem foi um clássico exemplo do modal adotado pelo anime em si. Personagens que vencem barreiras intransponíveis na dita realidade se redescobrem em Yowamushi Pedal. E a verdade é que já está bem exposto quem deverá brigar pelo título do Intercolegial. À rigor tem-se cinco ciclistas ali no bloco da frente, estando entre eles o Manami (Hakone), o Onoda (Shohoku) e o Midousuji.

Sempre que minha pessoa cita o último personagem em um post, tudo parece mergulhar em um mar de nervos (uma expressão fácil de ser compreendida). Para alguém que quase desistiu da competição ao final do segundo dia, o Midousuji está se mostrando tão perspicaz (e hipócrita) como nunca. Não se nega o fato de que ele seja um competidor digno de se temer, tanto pelo poder psicológico emanado por suas palavras como também graças ao talento nato para o ciclismo que ele possui.

Uma surpresa...
O episódio deixou claro que falta muita experiência e tática para o Onoda. Sua corrida, modo de pedalar e fluência na estrada chamam a atenção positivamente, porém tais características são guiadas por uma explosão do momento que ele vive. Sob outras circunstâncias isto poderia significar um ponto fraco extremamente alto para o jovem otaku, mas parece que ele sabe lidar muito bem com tudo isso. Sua dedicação e comprometimento para/com o time que defende estão acima de quaisquer tipo de suspeita.

Porém, foi o Imaizumi (Shohoku) que acabou ganhando este episódio, ao mostrar saber jogar contra o Midousuji no próprio estilo dele, mas com um fator provocativo levemente diferenciado. Assemelha-se ao famoso sentimento do dever cumprido com grande estilo, pois não é qualquer um que chega no estranho sujeito citado e o desbanca no mesmo tom de palavras. A corrida, em seus quilômetros finais, acabou ganhando em ímpeto e franca consistência (dentro da ambientação proposta pelo anime).

Ainda tem algumas semanas pela frente. A grande jornada, que iniciou em outubro'2013 e fez uma pausa entre junho e setembro de 2014, está aí para mostrar o seu real valor. Yowamushi Pedal: Grande Road mostrou suas credenciais para os episódios derradeiros e, espera-se, que se faça jus à tudo que este anime tem proporcionado desde o seu já distante início.

Aguardar é preciso...


"Isto é... Nojento..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons