01/05/15 - 01/06/15 ~ NETOIN!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

[N! Drops] Mai'2015 #41: Suna, Takeo, Yamato e a vida...

A preocupação no olhar do Takeo.
Vertentes de um anime que tem ousado cada vez mais...

Ore Monogatari!! estreou no início de abril carregando, consigo, o propósito de ser  mais do que um digno título para a própria demografia. Para resumir bem a ideia, esta obra possui muitas características e pontos que podem torná-la uma das referências em animes, seja da atual temporada ou do ano de 2015 em si. O ideal é este, de maneira direta. E o oitavo episódio, à exemplo do sexto e do sétimo, convergiu muito bem as linhas de enredo para tal extremo.

Dar o nome de "O meu amigo" para o capítulo da semana pode ter soado simplório em um primeiro momento. Dá a impressão de que o enredo de tal seria unicamente de eventos esparsos, sem nada que pudesse trazer aquele sorriso digno à face ou a tristeza com a força de lágrimas escorrerem por todo o rosto. A premissa, no ponto de vista deste humilde blogueiro, acabou sendo exatamente a junção do alegre e daquilo que é triste, em prol de uma dinâmica saudável e com lições extremamente pertinentes sobre amizade, humanidade e confiança. Uma esteve atrelada à outra de uma forma tão simples e impactante, que seguramente o anime arrancou pontos ainda mais positivos depois da exibição deste episódio em pauta.

O contraste se fez presente e sem apelação. De um lado estavam Takeo e Yamato, o casal mais simpático dos últimos anos na animação japonesa, trocando ideias sobre o aniversário de cada um e como tais datas seriam comemoradas, com uma atenção especial para o fato da moça estar próxima de festejar mais um ano de vida. No outro ponto estava o Suna que, mesmo quieto como de costume, escondia algo dos demais à dura força. Mas o rapaz fazia isto não por maldade, mas sim por ser parte de seu comportamento tão conhecido. Para os dois grandes amigos, entretanto, ambos tinham algo para comemorar e se preocupar um com o outro. A intervenção do destino foi cruel e não poupou forças para isto.

 
Na chamada para o aniversário, a timidez e o pedido de auxílio...

O robusto protagonista deste anime fez questão de salientar, ao seu modo, o quanto lhe chamava a atenção o fato das pessoas nascerem neste mundo para viverem, sabendo que um dia o deixarão. Pode até parecer algo bobo de imediato, mas esta frase entoada pelo Takeo carregou todo o episódio até o seu final. Além dos festejos da Yamato, o rapaz teria um novo membro da família chegando justamente no mês de seu aniversário, janeiro. Para o Suna, a data na qual a namorada de seu melhor amigo faria aniversário carregava um triste fato para ele, algo que com total certeza o Takeo tomaria a frente se soubesse de tal.

Este episódio de Ore Monogatari!! soube fazer com que a minha pessoa ficasse entre esboçar vários sorrisos e ficar totalmente triste em vários momentos de tal. A impressão não pode ter sido tão singular. Entre a alegria da Yamato e a preocupação do Suna, existe um Takeo disposto a deixar ambos felizes, não importando muito quais ações ele tenha de tomar para tanto. Realmente, a sentença é tão verdadeira quanto o fato desta obra nem sequer apelar para que todos os laços de seu enredo acabem se unindo, mostrando um Suna que apoia seu amigo no que está ao seu alcance, independentemente do seu estado emocional atual. E isto não possui ressalvas, pois o famoso "vice-versa" também ocorreria sem nem pensar duas vezes.

Não pense você, amigo visitante, que Ore Monogatari!! quis dar alguma lição de moral ou algo próximo disto. Nunca foi esta a "vontade" da obra. Caso isto ocorra, será por capricho do enredo e de seu carismático grupo de personagens. Contudo, é inegável ressaltar o quanto o mais atual capítulo deste anime foi singelo, soberbo na essência e digno no seu enfoque. Definitivamente, um enredo e ambientação que tinha tudo para cair em um tipo de mesmice (segundo várias fontes e comentários pela internet afora) está mostrando o contrário, uma vez que a consumação do namoro da dupla Takeo e Yamato nada encerrou, pois na verdade este foi estopim para o derradeiro início desta ótima obra.

E que venha mais...

Extra - Takeo no trabalho de meio expediente...



"Seja bem-vindo!"

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Obrigado por me ajudar na programação, Suna!"


"A mãe do Takeo dá a notícia ao filho e mostra sua força..."


"Takeo e Yamato imaginando-se como grande pai e mãe no futuro..."


"Suna e os preparativos do Takeo para o aniversário da Yamato..."


"A Yamato espera certa data com grande alegria. Mas..."


"Eis o presente que o Takeo deseja dar à Yamato..."


"A seriedade e o clamor do Suna..."


Ore Monogatari!
Episódio #8 - "O meu amigo"


"Suna, eu farei a Yamato feliz! E você também ficará bem!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

SMA #45: animes que o Carlírio odeia!

A chamada antiga...
O retorno mensal...

O trabalho idealizado pela dupla de blogs parceiros Anime Portfólio e NETOIN!, em maio de 2013, está chegando cada vez mais longe. Por mais que alguns obstáculos clamam para serem derrotados (sendo isto bem necessário) o trabalho acústico chegou de maneira sadia à sua quadragésima quinta edição. E o tema da vez, para este Sobre Músicas & Animes, está diretamente ligado ao link citado abaixo, nobre visitante.


Tal como você pôde notar, o tema que foi o vitorioso (por uma apertada contagem de votos) via enquete foi músicas de animes que o Carlírio odeia (notas de 0 à 5 no profile de minha pessoa no MyAnimeList). Faz-se aqui uma possível alusão ao aniversário deste humilde blogueiro (no último dia 16 de maio), então a chamativa para tal tema acabou combinando com o momento (em teoria). De toda forma, é chegada a vez da lista dos animes com as menores notas, por parte de minha humilde pessoa, ser o alvo das atenções deste podcast.

Logo abaixo se seguirão para você, nobre visitante, as opções de escolha para a próxima edição desta série de podcasts. Não se esqueça de que sua opinião é muito importante, pois determinará o tema seguinte que será trabalhado.

"Carlírio, como tu aguentou passar do primeiro episódio de Rail Wars!, hein?"
por: Raphaella (ela realmente se impressionou com o fato citado acima)

Temas para o podcast Sobre Músicas & Animes #46 - Junho'2015
- músicas de animes... -
* ...que tenha uma música chamada Atanak Akurah  (Luk Lucas);
* ...com personagens dublados pelo Ono Daisuke (Raphaella);
* ...produzidos pelo Brains Base (Evilásio);
* ...com personagens dublados pela Kugimiya Rie (Erick Dias);
* ...que começaram e terminaram em 2009 (Carlírio Neto);
* ...cujos temas de abertura ou encerramento são de rock (Bebop).

Formulário para votação/seleção do tema para o Sobre Músicas & Animes #46

"...................................."
por: Luk Lucas (esta foi a participação dele no podcast)

Muito embora a equipe não fosse exatamente completa, o podcast não perdeu a sua grande característica, que é o humor acompanhado da descontração. O nobre Evilásio mostrou isso bem em vários momentos, principalmente na ênfase sobre algumas notas para certos animes específicos. A dupla Bebop e Erick Dias mostrou, uma vez mais, possuir grandes diferenciais opinativos que em muito contribuíram com a qualidade do podcast. A amiga Raphaella também fez um grande participação, com suas risadas de costume e ponos opinativos bem pautados. E a minha pessoa esteve em modo discreto (em certos pontos) neste podcast, mas tudo acabou seguindo conforme o protocolo estabelecido.

Nobre visitante, siga por um dos links abaixo para aproveitar mais este ótimo trabalho acústico.

Sobre Músicas & Animes #45 - Animes que o Carlírio odeia! (links para download)

Sobre Músicas & Animes #45 - Animes que o Carlírio odeia! (modo online)

Blogs dos participantes neste podcast

Animes citados no podcast
Another  /  C – The Money and Soul of Possibility  /  Dansai Bunri no Crime Edge
Koufuku Graffiti  /  Rail Wars!  /  [anime surpresa da Raphaella]

Resultados da enquete para o Sobre Músicas & Animes #45 (total de votos)
  Músicas de animes que o Carlírio odeia: 39
  Músicas de animes que você gosta, mas dá vergonha de falar em público: 38
 Animes que tenham uma música chamada (ao contrário) Atanak Akurah: 31
  Animes com personagens dublados pela Kugimiya Rie: 25
  Animes com personagens dublados pelo Mamoru Miyano: 23
  Músicas de animes lolicon: 9

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Pesquisa do mercado brasileiro de mangás - Etapa Maio'2015

Konata na chamada ao molde antigo.
Momento da pesquisa...

Desde o ano de 2012, o nobre Evilásio leva adiante uma ação bem importante e de grande respaldo. É a já tradicional pesquisa do mercado brasileiro de mangás, que está em sua quinta edição do ano corrente, trazendo consigo todas as vertentes já conhecidas e que merecem a sua atenção, amigo visitante.

Na presente ocasião, o período vigente para preenchimento da pesquisa está compreendido entre  os dias 16 de maio e 15 de junho. As respostas que você fornecer ajudarão o nobre dono do blog parceiro Anime Portfólio a traçar novos limiares e, com isso, lhe trazer os números resultantes da ação. É bem verdade que esta pesquisa limita-se à internet e que os números alcançados poderão soar mínimos para ti. Porém, é sempre importante destacar que este é um trabalho de próprio punho no qual, mesmo com o citado limitador de acesso, pode sim apresentar resultados qualitativos quanto ao público brasileiro que compra mangás impressos no país.

A pergunta especial para a pesquisa deste mês promete lhe chamar bastante a atenção, amigo visitante. Tal questão visa saber qual é o seu mangá preferido, dentre os títulos que estão sendo publicados no Brasil. É uma dúvida chamativa e muito interessante, que com certeza poderá trazer bons números qualitativos para o nobre Evilásio, visando um futuro (e possível) post sobre o mesmo.

É sempre importante salientar que esta pesquisa não está atrelada à nenhuma editora em específico. Mantém-se, assim, a soberania do criador da ação sem maiores questionamentos. E com base em tudo que já se fez aqui citar, é chegado o momento de você colaborar com a ação, nobre visitante.

Pesquisa mercado brasileiro de mangás - Etapa Maio'2015

Veja os números da pesquisa na etapa abril'2015 (via blog Anime Portfólio)

Blogs/sites participantes da ação
criador - Anime Portfólio

Se você tem um blog/site da área e deseja ajudar com a ação, siga abaixo
entre em contato através do e-mail [conhecendoomercadodemangas@gmail.com
e deixe claro o seu anseio

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Kyoudai Podcast #9: o que odiamos nos animes...

A chamada antiga, temporariamente...
Continua o atraso nos posts por aqui, mas...

Não teve a Chikorita nesta edição, mas a nona edição do Kyoudai Podcast está sendo levada até você, nobre visitante. Enquanto este humilde blogueiro continua com problemas referentes ao notebook, alguns esforços e sacrifícios são necessários. Contudo, a gravação foi feita e tudo transcorreu da melhor maneira possível.

O tema principal da vez foi extremamente pertinente, contendo opiniões sucintas e diretas sobre tudo que menos gostamos nos animes. Seja a diferenciação da técnica usada por um mesmo estúdio, as falas repetidas sem necessidade, o protagonismo exagerado, dentre tantas outras características. É a chance ideal para você, amigo visitante, comentar com muita vontade e opinar verdadeiramente sobre este assunto. A outra temática de importância foi o começo da análise do anime Plastic Memories com os seus cinco primeiros episódios. Palavras diretas e importantes sobre este bom anime ganharam a vez no podcast.

Sendo ele o líder dos trabalhos, o nobre Evilásio conduziu muito bem este podcast. Ele contou com a ajuda do André ("Aiscrim" se você preferir) que falou dignamente no tema principal deste Kyoudai Podcast. Por fim, a minha pessoa mostrou que perseverar, em vários momentos, é muito mais do que necessário e bem-vindo.

Aproveite mais este podcast, amigo visitante. Para tanto, siga o link abaixo.

Kyoudai Podcast #9 (via YouTube)

Blogs participantes desta edição

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons