01/10/15 - 01/11/15 ~ NETOIN!

sábado, 31 de outubro de 2015

[Informação] Sinal verde para mais Hibike! Euphonium

A chamada da vez!
Uma grande notícia...

É bem verdade que quando tal anime estreou, em abril'2015, a nota inicial à ele ofertada por minha pessoa não foi das mais altas. Porém, a Kyoto Animation mostrou manter o seu trabalho visual conhecido e, com o roteiro chamando a atenção a cada novo episódio sempre na crescente, a avaliação final da obra acabou fazendo justiça à sua entrega.

Indicação de leitura aqui no NETOIN!

Especulava-se sobre uma continuação, algo que desse prosseguimento à chamada para o grande torneio interescolar de bandas. O último episódio da série televisiva foi tão nítido neste ponto que, em teoria, seria questão de tempo para algo relativo à tal obra ter algum anúncio de real impacto. à partir de tal momento, o fandom ficou na espreita por alguma informação que levasse à chamada sobre isto.

O último dia de outubro revelou-se como sendo muito positivo. Isto porque, de acordo com o site oficial de Hibike! Euphonium, o anime teve sinal verde decretado para a sua continuação. Esta era a notícia pela qual os fãs da obra mais aguardavam, pois a chance de ser mostrado mais do que a continuação do embate entre bandas escolares (como os envolvimentos dignos de um shoujo-ai) é mais do que real. Mas esta não foi a única novidade presente em tal site.

Como se a chamada para uma nova temporada não fosse suficiente, foi também passado o informe de que um filme será feito desta obra. Entre outras palavras, haverá uma animação explorando algum ponto da história ou, quem sabe, uma trama inédita. Embora a minha pessoa acredita que exista a possibilidade de tal filme abordar os eventos pré-primeira temporada do anime, a verdade é que qualquer ideia será bem recebida.

Indicação extra de leitura deste informe

Dados de importância como datas, número de episódios, temporada de estreia e afins não foram divulgados. É questão de tempo para que tudo isto apareça. No mais, o que vale aqui ressaltar é que Hibike! Euphonium continuará.

Isto é Sound Euphonium...


"Um digno enlace que prosseguirá..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Um SMA especial à caminho...

Atenção total.
Uma prévia para você...

A série de podcasts SMA chegou à sua quinquagésima edição recentemente (clique aqui para ver a chamada). Com a mesma criou-se um ambiente propício para muitas visões do futuro deste trabalho, sempre aclamando o passado e vivenciando com alegria o presente destas obras acústicas.

Porém, como se poderia esperar, um podcast especial seria feito em razão de tal marco. No último dia 28 de outubro de 2015, o nobre Evilásio e a minha pessoa gravamos uma edição extra do SMA, dedicado totalmente às recordações dos cinquenta podcasts desta série. Tal trabalho acústico se fará ao na próxima semana e com a certeza de que o mesmo será muito longo, divertido e chamativo.

Visando mostrar uma pequena parte daquilo que será mostrado, o Evilásio resolveu fazer um áudio promocional do SMA especial, sendo esta a razão de existir deste post, amigo visitante. Com isso, você já poderá se preparar muito bem para o que deverá aparecer nos próximos dias.

Avante, SMA...

SMA Especial - Chamada introdutória (promocional)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

[Semanal] One Punch Man #04: o ninja moderno

A chamada...
Simplicidade épica...

O quarto episódio de One Punch Man deixou bem claro, para quem se interessar, a ideia de que este anime anseia unicamente em divertir sem estardalhar de maneira pontual ou com complicações. Mais personagens foram apresentados, o sempre "na dele" Saitama continua com o seu comportamental em alta e, como brinde, ainda ganhou um rival (de maneira unilateral). A sátira imposta ao rótulo dos super-heróis continua sendo muito bem feita.

Todavia, este capítulo da saga de Saitama e companhia ilimitada teve indícios de grande seriedade no seu início. Um grupo chamado Bando Togen e seu líder, Hammerhead (Cabeça de Martelo no bom português brasileiro), tinha uma ideia de sociedade que não apenas distorcia a atual, como principalmente a colocaria em outro foco na totalidade. E ser ignorado ao falar de seu ideal foi o estopim para o nervosismo de tal personagem entrar em cena. Por mais que ele tenha errado o alvo primário, tudo pode servir como aprendizado para o mesmo.

Realmente, existem heróis de todos os tipos e níveis. A prova cabal disto coube a um jovem conhecido como Cavaleiro Sem Licença, usando de uma bicicleta para se locomover e que, aparentemente, não é detentor de alguma habilidade descomunal. Na verdade, é um "justiceiro comum". E ele tentou enfrentar o Hammerhead e seu grupo. Soou legítimo o propósito (ao menos isso).

 O contraste entre Hammerhead e Saitama (situações distintas).

 A aparição de Sônico e o Genos sendo consertado pelo seu criador.

Mas nada que supere o Saitama e suas falas propícias sendo ditas nos melhores momentos. Sua despreocupação com o Bando Togen parou no instante em que a aparência de seus integrantes entraram em foco. Para o grande herói do soco único, isto sim era inadmissível. Contudo, este seria o menor dos problemas para ele. Isto porque surgiu aquele que deu o nome para este episódio, o ninja moderno chamado Sônico. Tal personagem possui uma velocidade descomunal e, graças à isto, ele liquidou com os asseclas de Hammerhead, que ameaçavam seu chefe, o ricaço Dinero (o nome de seu edifício é muito estranho e fedido).

Claro que o Saitama acabou se deparando com o Sônico, porém a luta foi totalmente unilateral. O ninja quis buscar o aperfeiçoamento de suas técnicas com o oponente errado. Foi atingido, de leve, em uma área mais do que adequada para se ter uma dor imensa e cruel. As juras de vingança repercutiram no herói da obra, porém não mais do que um triste fato que ele carrega, sendo esta a deixa a deixa para o Genos aparecer e acompanhar o seu mestre rumo às graças de toda a cidade. Enfatizando de maneira correta, terá início a corrida do Saitama para buscar um algo à mais no seu hobby.

Uma verdade cabe aqui para One Punch Man, estando a mesma envolta pela sátira que praticamente energiza todo o universo desta obra. Este não foi um episódio que fez a minha pessoa rir, mas nem por isto deixou de ser muito bom. O anime mantém uma média saudável e respeitável. A atenção é total. Até aqui, este título está entregando aquilo que propõe à fazer. Pode não ser com maestria, mas o está fazendo bem. E na próxima semana, mais desventuras estarão no aguardo de Saitama e companhia ilimitada.

E assim deve seguir o anime...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"À esquerda, um engano elementar. Já à direita, a fúria em ascensão..."


"Eis que apareceu ele, o Cavaleiro Sem Licença!"


"Esse é o edifício do Dinero. Olhe bem para a ponta e pense em algo..."


"O Hammerhead resolveu atacar com tudo!"


"O Saitama tendo se explicar. O Sônico feliz pelo desafio."


"É muito fácil imaginar o que ocorreu aqui..."


"Saitama e sua grande preocupação de momento..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

sábado, 24 de outubro de 2015

[Volta ao Passado] Uma folga para a Sasami...

A chamada da vez.
Todos merecem uma folga...

Tenchi Muyo! Universe é, para a minha pessoa, a melhor série para a televisão desta franquia. A maioria de seus vinte e seis episódios souberam divertir, principalmente ao se levar em consideração a época na qual o anime foi exibido no Brasil. Contudo, este post não tem o ideal de falar da obra em sua plenitude, mas sim de um capítulo em especial.

A Princesa Sasami era a irmã mais nova da Princesa Ayeka e, muito embora ainda fosse uma criança, sua maturidade para vários segmentos era bem digna de nota. Presente no anime desde o terceiro episódio, a jovem representante da realeza juraiana tem como uma de suas principais características ser excepcional na cozinha, além de emanar um carisma extremamente elevado.

O sétimo capítulo de Tenchi Muyo! Universe não é dedicado à ela especificamente, porém tudo se faz centralizar em um dia de descanso para a pequena polivalente. Tudo começa quando Tenchi e Ryo-Ohki estão aguardando a Princesa Sasami se arrumar, pois todos irão para um festival que se realizará no Templo Masaki. Trata-se de uma oportunidade perfeita para a jovem descansar e aproveitar de outra maneira a sua estadia na Terra. Obviamente, toda a alegria dela é mais do que visível ao mostrar suas vestimentas e, quando se auto questiona sobre não trabalhar no evento, o Tenchi reforça acertadamente a ideia de que, naquela noite, Sasami iria apenas passear e se descontrair.

A pequena Sasami, pronta para o festival.
O episódio canaliza muito bem este espírito mostrado no parágrafo anterior, sem dispensar as mais tradicionais características que este anime sempre ofereceu. Por mais que a dupla Ayeka e Ryoko estivesse preparada para trabalhar durante o festival, a verdade é que suas características primordiais ficaram em evidência, onde a primeira se divertiu com uma barraca de tiro ao alvo bem ao próprio estilo, no mesmo tempo em que a segunda falhou em duas tentativas de chamar a atenção do público (a última de tais foi com uma maneira bem enganosa). A Washu mostrou todos os seus dotes em uma barraca de terror, trazendo aos visitantes o que ela chamou de "oito piores infernos", com aquele exagero de sempre. As detetives Kiyone e Mihoshi tentaram sair de sue aperto financeiro da melhor maneira possível, mas acabaram falhando neste anseio.

Entretanto, destaca-se como ponto alto deste episódio o momento no qual Ayeka e Ryoko começaram uma séria discussão, logo após a pirata espacial ter feito uma barraca de tiros ao lado da Princesa de Jurai, com alvos trocados (em foco). Neste meio tempo, o Tenchi ia passeando com a Sasami e, em dado instante, um algodão doce acabou servindo de pivô para a maior das turbulências durante o festival. Mas a pequena garota pareceu não ter se incomodado muito com isso, pois sua folga (por assim dizer) acabou sendo uma extensão da aventura que ela tem diariamente com este pessoal maluco, na casa da família Masaki.

No geral, este episódio de Tenchi Muyo! Universe conseguiu divertir em uma média mais do que satisfatória. Foi interessante ver mais uma sessão de verdades e mentiras nas histórias contadas por elas, Ayeka e Ryoko. A Sasami tendo um momento de lazer extremo foi algo bem válido. Tenchi, Mihoshi e Kiyone continuaram as suas ações como sempre e a Washu é aquela personagem cujo sobrenome é "exagero", sobre todas as suas invenções. Vale a pena rever capítulos como este, mesmo que esporadicamente, no intuito de manter a memória sobre o anime (além do saudosismo) bem vivos.

Você merece, Sasami...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...




"O pessoal marcando presença no festival..."


"E o Tenchi quase teve um ataque do coração depois disto..."


"Uma visita aos oito piores infernos. Cortesia da Washu."


"Procurando a diferença entre verdade e mentira..."


Tenchi Muyo! Universe
Episódio #7 - "Sem necessidade de festa!"


"A felicidade da Sasami..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons