Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

[N! Drops] Fev'2016 #7: a febre Sekkou Boys...

A chamada da vez.
E no reino dos animes curtos...

Não se trata de palavras sendo lançadas ao léu. Sekkou Boys é, claramente, aquele tipo de anime no qual quase ninguém no fandom apostaria algo (minimamente bom) e que, "do nada", acabou mostrando-se ser não apenas digno de total atenção, como principalmente merece ser consagrado como uma das surpresas mais positivas da atual temporada em exibição.

O quarteto formado pelos deuses antigos Medici (o mais amigável e inocente do grupo), Mars (o sério e por vezes ríspido), Hermes (aquele que se intitula como o galã) e Saint George (auto intitulado como líder dos idols) tem apresentado diálogos hilários em boa parte do tempo, isto sem falar das peripécias que estes quatro personagens tem de realizar para se afirmarem dentro do exigente mundo dos idols japoneses.

Nesta confusão toda, é na jovem Ishimoto que costumam desabar os problemas. Ela tem de gerenciar os Sekkou Boys com maestria (por mais que seu nervosismo e medo de errar sejam nítidos), ao mesmo tempo no qual tenta dominar seu já conhecido pavor de esculturas em geral (o primeiro episódio foi muito bom em mostrar isto). Aos poucos, ela e os "rapazes" vão se conhecendo e interagindo cada vez mais, proporcionando momentos mais do que bem-vindos e cômicos neste anime.

Por sinal, o canal da Kadokawa no YouTube tem reservado uma surpresa para quem gosta desta obra (como é o caso deste humilde blogueiro). Nele estão contidos vídeos mais do que interessantes deste quarteto de eras mitológicas buscando viver no Japão moderno. Mais abaixo, o NETOIN! separará para você alguns destes materiais áudio visuais, que conseguem ser tão bons quanto o próprio anime em si.

Momento de atenção máxima...











"Sekkou Boys!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Olá, Carlilio! Não sabia desses extras do canal da Kadokawa no Youtube, que máximo. Muito obrigada por compartilhar conosco! :) Tem até PV, fiquei muito surpresa!
    Eu também estou gostando de Sekkou Boys, apesar de que desde o primeiro episódio eu já sabia que seria muito legal... eu não sei lidar bem com o "nonsense", pra ser sincera, então descreveria o anime como "hilariantemente bizarro". Mas a verdade é que meu coração está totalmente com Rakugo Shinjuu nessa temporada, então talvez por isso eu menospreze um pouquinho Sekkou Boys nesse momento.
    Grata pelo post, e até mais!~
    - Chell @ Not Loli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Chell, este nonsense se aplica ao bizarro intimamente. Sekkou Boys é de uma loucura fascinante. Uma ideia simples e original, ao mesmo tempo. Estou gostando muito do anime em razão destes fatores tão comuns.

      Ah, nem é menosprezo...
      Em uma temporada com Showa Rakugo e Erased (Boku Machi), Sakkou Boys é um dos poucos que batalha como pode para se aproximar deles. Isto é digno.

      Eu que agradeço pela sua visita e comentário, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!