Em pauta!

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

[N! Drops] Fev'2016 #8: emoções em Grimgar...

A chamada da vez.
Em um mundo de aventuras, certos eventos são passíveis de ocorrerem...

Grimgar é, na opinião deste humilde blogueiro, o anime que possivelmente mais venha à dividir opiniões em geral no fandom. Não é algo limitado apenas ao famoso "gostar ou não gostar", mas sim indo além, chegando ao nível de "apreciar ou desapreciar sem saber a razão". É, no todo, uma sintetização justa e pertinente para o anime em pauta, graças ao seu ritmo lento para contar o enredo e contando com momentos inesperados em cada episódio.

A ideia do parágrafo acima tem total validade, principalmente após o quarto episódio de Grimgar ter mostrado como a chamada "perda" pode machucar com força, de maneira latente e imprescindível. Mas, antes que tal chamada fizesse tal efeito, o anime começou o capítulo da melhor maneira com a qual se pode fazer a introdução de um RPG. Isto porque o grupo de jovens aventureiros parece, de certa forma, ter aprendido novos golpes e também começaram a apresentar uma melhor linha de combate. Itens novos e melhores instruções sempre fazem a diferença.

Mesmo com a história sobre sonhos desenvolvida pela Yume, não demorou para que a grande estrela da razão entrasse em cena. Tratava-se, claro, do Manatsu. Suas palavras calmas e cheias de profundidade mostraram ao grupo alguns fatores positivos de seus integrantes, entusiasmando-os e direcionando as habilidades de tais para o bom uso em combate. O único que acabou não sendo citado por ele foi o Haruhiro. Talvez isto tenha ocorrido "do nada", mas não deixa de ser um ponto para ser discutido nos próximos eventos do anime.


Da calmaria a fúria em poucos minutos do episódio.

A grande questão é que o grupo estava tão despreocupado, que acabou esquecendo a guarda baixa. Nisto, poderosos Globlins surgiram para colocar as habilidades dos aventureiros à toda prova, proporcionando uma experiência longe de ser digna para tais jovens. Houveram ferimentos de gravidade. Correria ininterrupta. Dispersão generalizada. E, como não poderia deixar de ser diferente, uma perda de grande naipe acabou ocorrendo. Difícil aqui ressaltar sobre o grupo estar realmente preparado ou não, mas a realidade dos fatos é que o pior acabou acontecendo.

E tal acontecimento trouxe consigo muitas dúvidas para o grupo. As mesmas pairavam em incertezas, medo, desconfiança com o futuro e, sobretudo, como os jovens iriam seguir adiante "sem saber o que fazer apropriadamente". Estes eram sentimentos já esperados, com ações inerentes bem precisas. A insegurança passou à fazer parte daquilo que os aventureiros passaram à ter em suas memórias. Os corações estavam carregados de tristeza. Mas seguir adiante é mais do que preciso.

Hai to Gensou no Grimgar não é uma pérola na atual temporada, mas sabe agradar de maneira apropriada. Seu visual continua sendo o maior atrativo que o anime tem à oferecer, mas é indiscutível o poder de atenção que este quarto episódio demonstrou ter. A obra pode falhar em alguns aspectos, porém a entrega dela está sendo justa. Grimgar e seu grupo de jovens aventureiros deverão aparecer mais vezes aqui no NETOIN!, pois o anime está sendo (ao seu modo) digno de atenção.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"O sorriso da Yume não durou muito no episódio..."


"Agonia..."


"Encarando a realidade..."



"Uma dor mais do que sentida por todos..."


"A imagem fala por si mesma..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Grimgar é um dos animes que acompanho e sinto muito anseio de assistir o próximo e o outro; é uma mistura de curiosidade com apreciação à obra.
    Sei que é um anime pouco visto nesta temporada, mas aos poucos pode ser que chame a atenção tanto do público quanto dos patrocinadores japoneses(#forçaGrimgar)
    A questão é, tal episódio soube nos deixar de "boca aberta" pelo acontecimento inesperado. Não imaginava...é uma pena, perdemos uma grande atuação de seiyuu :(

    Enfim, gostaria de entender melhor esta frase:
    " Hai to Gensou no Grimgar não é uma pérola na atual temporada, mas sabe agradar de maneira apropriada."
    Digo, qual seria,atualmente a tal pérola?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Hehehe...
      A pérola da temporada, para mim, é Showa Rakugo. É um bom anime, amiga Melissa.

      Entretanto, Grimgar é um dos que mais aprecio por inúmeros fatores. Muitos deles, inclusive, tu bem citou no seu comentário, o que me deixa deveras contente.

      E sim, este episódio foi impactante demais...

      Grato, nobre amiga.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!