Em pauta!

sábado, abril 09, 2016

[N! Drops] Abr'2016 #18: Eu sou Sakamoto!

A capa da vez.
Um aluno comum...

A frase acima pode estar bem equivocada. Até porque, dificilmente você encontrará em qualquer lugar da Terra, estudantes comuns fazendo verdadeiros malabarismos para se safar de problemas, no intuito de responder questões ou procurando mostrar qualidades pessoais. E existe um elemento que é o resultado da soma de todas as características citadas, pois o jovem aluno em pauta (ao menos) não procura se engrandecer com nada disso, sendo tudo uma consequência natural por parte dos observadores externos.

Em outras palavras, todo o parágrafo acima pode ser resumido na expressão "aluno das mil e uma formas". Isto não é uma obra ao acaso, pois o estudante de nome Sakamoto é realmente uma pessoa muito curiosa e chamativa de se acompanhar. Não à toa, a obra na qual ele é a estrela maior tem como nome Sakamoto Desu Ga? (no português aproximado, seria algo como Você não me ouviu? Eu sou Sakamoto!).

Para tanto, nobre visitante, basta aqui você saber que o jovem Sakamoto é um verdadeiro mestre quando se trata de evitar confusões. Não é ele quem as provoca, mas sim costuma ser o alvo primário de muitas pessoas que não suportam a sua fama, especialmente com as garotas da mesma sala de aula (que o acham "tudo de bom" pela maneira com a qual evita as encrencas, responde questões e se mostra pronto para desafios no ambiente). Sua irreverência é a marca registrada absoluta, onde sua conhecidas poses aparecem em grande estilo.

O jovem Sakamoto é perito em poses...
O primeiro episódio do anime deixou tudo isso em tão clara e absoluta certeza, que foi sumariamente difícil não se divertir com o mesmo. O jovem Sakamoto, além disto tudo, consegue transformar potenciais inimigos em admiradores de sua pessoa, graças ao seu estilo único e indiscreto de lidar com todas as situações nas quais está presente. Definitivamente, não é um tipo de tarefa que quaisquer pessoa possa conseguir desenvolver com primazia e eficácia.

Novamente, o Estúdio Deen mostrou estar fazendo mais um ótimo papel com uma obra deste ano, graças à movimentação os personagens e aos desenhos dos cenários/ambientação em si. Os temas de abertura e de encerramento são bem normais, não clamam por grande atenção, mas são honestos o bastante para/com o anime em si. Além disto tudo, este capítulo inicial foi dividido em duas metades de histórias diferentes, intercaladas por um pequeno "drop moment", que lembrou muito os episódios de Sayonara Zetsubou Sensei neste segmento.

Foi uma estreia honesta, divertida e que realmente valeu a penas assistir a cada minuto. A dúvida cruel, entretanto, paira no fato do anime Sakamoto Desu Ga? conseguir se manter assim na sequência de seus episódios. Ainda é bem cedo para algo afirmar, mas se a obra conseguir realmente manter o retrospecto, poderá configurar-se com amplo merecimento entre os destaques de 2016. Por agora, aguardar é preciso...

Sim, ele é Sakamoto...

Momentos...


"Sakamoto se saindo bem de uma brincadeira sem graça..."


"Assista o episódio e perceba o quão Sakamoto é legal..."



"E o Sakamoto se saiu bem uma vez mais..."



"Sakamoto contra a vespa, em uma eletrizante contenda..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!