Em pauta!

segunda-feira, abril 11, 2016

[Semanal] 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki #2: sentimentos...

A chamada.
Tudo tem um ponto inicial...

O segundo episódio de 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki resolveu trabalhar outros personagens. Na presente oportunidade, a dupla Ayase e Takao apareceu bem pouco, mesmo sendo em momentos oportunos (por mais que a moça citada tenha tido uma participação maior). Isto porque o anime apresentou os desdobramentos nos enlaces do cotidiano, vividos por uma jovem chamada Yui e um rapaz de nome Hiyama.

Os dois personagens citados estudam na mesma classe que a Ayase e demais amigos. Aparentemente, tudo parece ser normal no relacionamento de amizade entre a Yui e o Hiyama, porém o rapaz costuma tratar mal e/ou fazer brincadeiras maldosas com a moça, o que acaba gerando certas situações nada convidativas. Por sinal, ela (junto da Ogura) é uma das grandes amigas da Ayase na turma de escola, e ambas perceberam de longa data algo no olhar e na forma de agir da Yui, quando certo rapaz se torna a fonte de conversas.

Isto se nota com grande facilidade, uma vez que um esconde seus sentimentos do outro. Se a Yui não suporta o modo de falar com o qual tem de lidar constantemente por parte de seu amigo, por outro lado o Hiyama não entende quase nada sobre o que se passa com a sua amiga, mesmo nos momentos em que ele não tem, necessariamente, culpa das situações sem graça que os demais garotos da turma gostam de praticar e expor.


 Yui, a estrela da vez no anime.

Tudo aparenta mudar, mesmo que sutilmente, quando um rapaz conhecido como Mori-kun resolve chamar a Yui para conversar, de maneira isolada. Um certo clima está oficialmente formado a partir de então, haja visto que um sentimento chamado ciúme começa a contagiar o jovem Hiyama, por mais que ele demore para demonstrar isto. Por sorte, um outro evento à frente acaba fazendo com que, definitivamente, a Yui se mostre visualmente apaixonada, graças a um auxílio que ela mesma não esperava da parte do Hiyama.

Pode-se dizer que, de tal acontecimento (na metade do episódio) até o seu final, a história se desenrola de uma maneira muito suave e extremamente apaixonante. Parece mesmo que os quatro personagens, servindo de foco nos dois capítulos iniciais do anime, sabem canalizar muito bem a chamada prerrogativa da atenção para si mesmos, sem nem pestanejar. E nesta semana, a dupla Yui e Hiyama mostrou que tudo pode evoluir, mesmo que ainda na tenra idade, para algo que possa deixá-los em um ponto acima da dita amizade, com justiça e muito carinho.

12-sai Chicchana Mune no Tokimeki segue sua trajetória sólida e honesta, indo de acordo com a premissa inicial que a obra demonstrou oferecer. É bem verdade que ainda seja cedo para algo afirmar com exatidão, mas este anime consegue cativar justamente pela solidez de seu elenco e enredo, mostrando que certa época na vida das pessoas não merece ser esquecida. Jamais.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


Flashs - uma fotografia fora de hora e o olhar que emana certa inveja no ar...


Medo - a vendedora da loja teve uma maneira bem peculiar de se apresentar...


Momentos - parece que a Yui está para receber uma declaração e, depois, terá de repreender colegas de classe com costumes pouco dignos...


Vista - quando o sentimento maior aparece sem nem sequer avisar...


Declaração #1 - a Yui, após certos eventos, soube dar uma resposta sincera ao rapaz...


Aulas - durante os ensinamentos culinários, alguém foi questionar o rapaz sobre algo importante...


Briga - um certo incidente que não estava programado ocorreu nos corredores da escola. A razão para tanto tinha um certo precedente...



Declaração #2 - quando as palavras sinceras são entoadas com voz baixinha, pela dupla Yui e Hiyama, cada qual reagindo ao seu modo neste momento único...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!