Em pauta!

segunda-feira, abril 18, 2016

[Semanal] 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki #3: encontro duplo...

A capa tradicional.
Tudo pela amizade e pelo amor...

Animes como 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki fazem mesmo muita falta. Não se trata de uma frase lançada ao léu, mas sim de um sentimento verdadeiro. Trata-se da simplicidade e da honestidade plena no enredo em nome, unicamente, do prazer em ver uma obra sem focos apelativos e pronta para mostrar toda a sua dignidade e encanto, encadernados por um belo retorno ao passado. E o terceiro episódio deixou cada uma destas palavras citadas na mais franca evidência.

Visitante, quando você tinha a mesma idade dos personagens deste anime, certamente deves ter passado pelos momentos na dúvida quanto à primeira vez em que estava gostando de alguém. E tais interrogações aumentavam, na medida em que o sentimento mostrava ser correspondido da outra parte e que, saudavelmente, traçava-se planos para passear juntos. Pode não ter sido o seu caso em específico mas, para os dois casais em pauta no capítulo em pauta desta obra, o simples ato de pegar na mão de quem gostava era o maior desejo à ser realizado.

Aliás, as atuações das jovens Ayase Hanabi e Aoi Yui foram fenomenais neste propósito. A vontade da segunda em sair com quem gostava era forte, mas faltava-lhe a coragem necessário para que o convite pudesse ser feito à ele. Nisto, a primeira moça propôs uma ideia muito boa, sendo tal para as duas saírem juntas de seus pares para passear, sendo assim um tipo de encontro duplo. Desnecessário enfatizar o quanto que a Ogura Marin auxiliou suas duas amigas no processo, após a resposta positiva dos rapazes para tal encontro.

 Quando as amigas combinam o encontro duplo...

 ...e a "voz da experiência" entra em ação para ajudá-las.

O lado dos rapazes também ficou evidência, mostrando o quanto que ambos viam a situação de uma mesma maneira, embora agissem de formas diferenciadas. O jovem Takao Yuuto era bem mais adulto, tanto na maneira de falar como em suas ações durante o passeio, o que certamente deixou a Ayase muito feliz. Por sua vez, o Hiyama Kazuma era deveras tímido e receoso, tendo grande facilidade em ficar com a face vermelha. Em um primeiro momento, a Aoi certamente se mostrou preocupada, mas pode-se aqui enfatizar que bastou alguns eventos básicos para que, no final do todo, o seu enamorado amigo mostra-se o que realmente sentia, do jeito dela (o que deixou a jovem bem contente e sonhadora).

Talvez você se pergunte o quanto que este capítulo pode ter sido, assim, tão pacífico do início ao fim. A resposta é evidente. Se existe aqui a necessidade da classificação como "inconveniente", então a ação de três colegas de classe bancando os paparazzis em cima dos quatro jovens enamorados é a que mais se aproxima de tal conceito, e também nem durou tanto tempo assim. No mais, o episódio teve o foco no total no sentimento, nas dúvidas e na maneira de agir dos quatro personagens em ação, especialmente no que tange às jovens Ayase e Aoi (especialmente ao final do capítulo).

Calma, tranquilidade e aquela dose necessária de fofura semanal. É isto que 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki busca trazer e, com muita dignidade, entrega amplamente aquilo que promete. Tudo combina muito bem, onde a palavra "simplicidade" está abertamente estampada em qualquer ponto do anime, não importando o ângulo de vista ou como venha à analisar cada um de seus momentos. Que a obra continue assim, até o seu final.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


Descobertas - quando se torna difícil disfarçar o que está ocorrendo, ao mesmo tempo onde existe quem nem tenta esconder a certa inveja que sente dos demais...



Reações - os dois jovens casais se encontram e, cada um ao seu modo, demonstra a surpresa e satisfação em ver quem gosta na sua frente, reinando claramente a timidez...


Alegria - o passeio pelo shopping tem revelado momentos da mais pura descontração para os quatro jovens apaixonados...


Felicidade - a mágica de receber algo de quem tanto gosta, sendo este um verdadeiro tesouro para se guardar por toda a vida...


Complicações - as fotos que não fizeram total justiça ao momento, seguido pelos rapazes que realmente não largam do pé dos demais, sendo verdadeiros "paparazzis mirins"...


Lamento - quando a lembrancinha se perde mas algo muito melhor tende à acontecer na sequência dos fatos...


Ação - este era o grande anseio deste jovem casal, realizado ao final do encontro duplo...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!