Em pauta!

quinta-feira, abril 28, 2016

[Volta ao Passado] Suzuki, o belo artista das trevas...

Eis a capa da vez.
Existem vilões de todos os tipos...

O anime é YuYu Hakusho, obra esta que marcou uma época e que, na sua redublagem pós ano 2000, manteve o mesmo retrospecto. O momento está no Torneio das Trevas, mais precisamente em sua fase semi-final. De um lado, Urameshi Yusuke e companhia tentar avançar de nível e chegar à grande decisão, visando assim atingir o objetivo traçado. Do outro, está uma equipe na qual sobrou apenas um componente e que, apenas ele, tem de tentar vencer todos do time Urameshi para chegar à decisão.

Aparentemente, o velho competidor estava indo bem. Havia derrotado sem maiores problemas o "feioso simático" (parafraseando uma das normas com a qual se conhecia certo personagem nos anos de 1990), sendo ele o Kuwabara Kazuma. O humano (que sempre chamou atenção pela sua sinceridade e bom coração) acabou deixando-se levar pelo nervosismo e foi vencido de maneira impetuosa e rápida. Contudo, o combate tinha de continuar.

Desta forma, o lançar de dados acabou definindo o embate seguinte. E nele saiu o nome de uma mestre consagrada na fina arte do combate, sendo ela a poderosa Genkai. Seu poder era totalmente equivalente à inteligência que possuía, e assim ela já sabia que seu adversário escondia a real identidade de todos. Intimado à mostrar sua verdadeira forma, ele revelou-se como sendo aquele que mataria todos os velhos e, dentre outras coisas, exigia que a palavra "belo" fosse dita antes de seu nome (sob risco do "infrator" morrer em razão disto).


Parece que o Kuwabara nãos e saiu bem...

...e o Koenma quer fazer parte da festa do Suzuki.

Tratava-se do primeiro e único Suzuki, o belo artista das trevas. Esta criatura imaginava um belo futuro para si, no qual os demais monstros e humanos o temeriam gloriosamente. Além disto, o mesmo se dizia como muito bonito, onde o uso da máscara evidenciava  a maneira na qual a raça humana buscava idealizar as imagens daquilo que não conhecia, fosse temendo ou idolatrando. De fato, este vilão tinha um belo repertório para sua existência e objetivos de vida (isso até certo ponto).

Contudo, do outro lado estava Genkai. Receber um golpe de Suzuki serviu apenas para ela ter uma certeza, daquilo que a mesma já imaginava do seu adversário na contenda. As palavras que a consagrada lutadora de artes marciais desferiu ao "belo artista das trevas" pareciam não ter surtido o efeito necessário nele, mas as cenas que acabaram vindo adiante deram conta total do recado.

Se existe uma característica das obras shounens que este humilde blogueiro aprecia, sem dúvida esta é a existência de personagens com o escopo similar ao do Suzuki, independente de pertencerem às forças do bem ou do mal. Não é algo aplicado apenas para esta demografia, mas sem dúvida aparece bastante em tal. E o grande futuro soberano que dizia ter a palavra "belo" como seu sinônimo acabou sendo vencido, com a mesma facilidade na qual derrotara o Kuwabara. Este episódio de YuYu Hakusho foi bem interessante de se ver e, neste ponto, bem-vindo para esta postagem, nobre visitante.

Use "belo" antes de citar o nome dele...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...



"Eis a verdadeira forma dele, Suzuki!"



"O protagonista da 'mitologia do medo' adora ser chamado de 'belo'..."


"O que acontece ao não colocarem 'belo' antes do nome dele, Suzuki..."




YuYu Hakusho
Episódio #50 - "O desafio de Suzuki"






"Confundindo beleza com força... Para quem achava poder derrotar o Toguro..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Vários lutas no anime merecem destaques, um outro exemplo é a do time que estava sendo controlado por um cientista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Ótima citação a sua, nobre.

      Em anterior oportunidade, nesta mesma seção, falei da luta do Yusuke contra Toguro no Torneio das Trevas.
      Neste texto atual, preferi dar passagem ao humor protagonizado por um tipo de "vilão".
      Agora, com sua citação, já sei para onde mirar a minha atenção ao escrever sobre YuYu Hakusho novamente...

      Muito obrigado.


      Até mais!

      Excluir
  2. Grande Suzuki o belo artista , até hoje falo isso com meus sobrinhos , isso era o legal Suzuki era fraco mais bem interessante e no final ficou amigo de Yusuke e companhia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Correto, nobre Ismael.

      Diga-se de passagem, o Kuwabara se sai bem, ante um dos irmãos Toguro, graças ao item à ele dado pelo próprio Suzuki.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!