Em pauta!

domingo, maio 22, 2016

[Blogosfera] Indicação da #BlogosferaOtakuBrasil em maio'2016

A chamada da vez.
A segunda edição do especial com links...

Nobre visitante, uma vez mais o NETOIN! lhe apresenta uma seleta indicação de posts, como um trabalho especial pertinente à campanha Blogosfera Otaku Brasil. Antes que você prossiga mais abaixo besta chamada especial, é importante tu acessar o link abaixo para ficar à par sobre do que se trata e como funciona tal ação.

Indicação de leitura aqui no NETOIN!

Assim sendo, um total de vinte blogs/sites sobre cultura japonesa serão listados abaixo, divididos em três categorias distintas (sendo elas as Análises Gerais, as Matérias Variadas e as Reviews de Animes). Cada qual possui um número próprio de lares na internet que lhe serão apresentados, de maneira sincera e humilde. Textos de variados temas, análises com focos diversos e questões que variam da opinião mais simples até a chamada para a racionalização estarão no mais pleno foco.

Diferentemente da edição anterior, nesta oportunidade você acessará os posts indicados ao clicar diretamente nos nomes de seus respectivos blogs. Por suposto, a apresentação dos mesmos continuará se fazendo presente, de uma maneira resumida e convidativa, buscando lhe aproximar da melhor maneira possível de todas as indicações que aqui serão feitas, nobre visitante.

Dito isto, a campanha continuará seguindo o seu amplo e digno fluxo. Caso tu acesse o NETOIN! na rede social Twitter (que por conseguinte também aparecerá no Facebook), irá deparar com a hashtag #BlogosferaOtakuBrasil (da data desta postagem até o próximo dia 29 de maio), sendo este um meio de lhe chamar a atenção para a causa. Assim sendo, o convite lhe é oficialmente feito.

Tenha uma boa leitura...

Análises Gerais

Análises Gerais.

Tem um anime que este blogueiro acompanhou com afinco, na última temporada de 2007, e este foi School Days. Apesar desta casa já ter alguns textos acerca da obra, é interessante que tu acesse o Animes Tebane e veja o que o redator de lá resolveu levar até os seus visitantes, com dinamismo e propriedade sobre tal título. Por sua vez, o blog Finis Geekis te convida a ler um post deveras chamativo sobre três jogos que auxiliam na compreensão da Primeira Guerra Mundial (sendo este um atrativo bem conceitual e de bom aprendizado, incluso).

Por sua vez, o blog parceiro Nave Bebop acaba chamando a atenção tendo o dito medo como alicerce de sustentação, pois um texto sobre o artbook de Gojin Ishihara que se trata de monstros japoneses acaba sendo uma ótima pedida para a pronta visualização. Entretanto, o também blog parceiro Otaku Pós-Moderno abriu suas cortinas para falar sobre um mangá de nome Koe no Katachi, sendo este um post já antigo no citado espaço na internet, mas ainda assim bem merecedor de sua atenção, visitante.

Matérias Variadas

Matérias Variadas.

O blog parceiro Animecote apresentou um texto que, escrito sob a tutela do nobre Erick Dias, trouxe à todos a segunda parte do especial da série de posts X-10, novamente sobre obras hentai (e este texto vale mesmo a sua leitura, nobre visitante). Caso você não tenha a curiosidade e/ou interesse neste gênero citado, então poderás migrar a sua atenção para o Boteco do Viciado e nele ler um texto sobre Love Live! e a explosão popular da obra em si. E não se esqueça de que o blog Chudoku Animes te faz um singelo convite, ao apresentar-lhe um post que conta a história dos animes (a chamada é uma boa pedida).

Nobre visitante, caso você queira saber se ainda gosta de animes ou não, então o caminho que deves percorrer é o acesso direto ao blog AHC TV, pois o mesmo tratou desta temática em um modo bem sugestivo e interessante. Saindo de um escopo opinativo e indo diretamente para a descontração, o blog Eureka Animes tem um post interessante sobre algumas fusões que lhe farão ver os pokémons de outra maneira (se isto é nocivo ou não, quem conceituará "o todo" é apenas tu, nobre visitante). Caso tu goste de culinária, o blog Himitsu te apresenta cinco receitas japonesas para aprender, tudo da maneira mais simpática e objetiva possível.

A jovem responsável pelo blog Not Loli! levou, até quem o visita, um interessante post sobre como foram confeccionados dois cosplays pela própria, e certamente tal texto merece ser por você visualizado, nobre visitante. Por sua vez, o blog OtakuBFX preferiu mostrar a quem o acessa um texto deveras chamativo sobre a arte do bushido (caminho do samurai), sendo esta uma boa oportunidade para ter um maior conhecimento sobre a cultura japonesa em si (além dos animes, mangás e afins).

Os podcasts ganham agora seus destaques nesta chamada especial. E o primeiro deles vem diretamente da série Tanaka Sentai, pertencente ao blog Portal Tanaka, cujo tema abordado em sua décima terceira edição foi o anime Shouwa Rakugo, sendo tal uma verdadeira pérola da temporada de janeiro'2016. Por sua vez, a edição especial da série de podcasts Sobre Músicas e Animes (SMA) ganha a atenção do momento, estando a mesma presente no blog parceiro e companheiro destes trabalhos acústicos, o Yopinando.

Reviews de Animes

Reviews de Animes.

Se tem uma obra que este humilde blogueiro assistiu e não conseguiu sair tão motivado de tal, esta é Afro Samurai. Mas se tu acessar o link do blog Anime21, verá uma review mais do que caprichada para este anime no seu aguardo. Contudo, se o que tu procura é um texto com um ponto de vista sobre uma obra que seja mais alegre e irreverente, então o blog Anima X Force lhe fornecerá um post adequado, cuja obra em destaque é Excel Saga. Entretanto, aqui existe também o espaço para as obras mais sérias e pontuais, por mais que as mesmas sejam um tanto quanto antigas e, nisto, o blog Code Keikaku te presenteia com uma review do aclamado Ghost in the Shell.

Ainda no que tange aos enredos mais profundos, da maneira mais literal possível, o blog Dissidência Pop (possuidor de ótimos textos) te apresenta uma review de bom nível sobre o anime Blue Submarine Nº 6. Caso estejas procurando ainda por obras que mereçam o selo "clássico" de alta consideração, então o blog É só um Desenho merecerá a sua plena atenção, pois o mesmo possui uma review bem caprichada do anime Allison to Lillia. E quando se trata de um anime que clama a atenção por suas várias qualidades ao tratar do vôlei e afins, sendo este Haikyuu!!, o blog Namae Wa acaba sendo um destino certo para pronta visitação, graças a uma review sobre a obra.

Relembre a primeira participação do NETOIN! na campanha

Nobre visitante, espera-se aqui que você tenha apreciado 
cada uma das chamadas aqui listadas.

Não se esqueça de que você pode ter acesso à tudo isto, 
e muito mais, na fanpage da campanha no Facebook, 

Caso você possua um blog/site/afins com trabalhos nesta temática e 
queira contribuir com o projeto, então se faz lhe indicar

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

6 comentários:

  1. Fico grato pela divulgação desse meu post indecente, Padrinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      A temática de seu post pode ter sido "indecente", mas a valia do trabalho que tu teve para elaborá-lo foi digno de nota, nobre.


      Até mais!

      Excluir
  2. Muito boa essa lista, esse estilo de divulgação dos posts foi muito bem planejado, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Agradeço pelas vossas palavras, nobre.


      Até mais!

      Excluir
  3. Uma iniciativa bem legal essa da Blogosfera Otaku Brasil. Pena que seja restrita a usuários do Facebook, rede na qual não estou e não pretendo entrar.

    Fica a minha sugestão para a criação de um espaço neutro, ou um Twitter para atingir mais pessoas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Agradeço pelas suas palavras, nobre.

      Quanto ao Twitter, vejamos o que os administradores da iniciativa poderão ponderar sobre isto.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!