Em pauta!

segunda-feira, maio 30, 2016

[Semanal] 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki #9: amigas...

A capa.
Uma amizade verdadeira...

Para a minha pessoa, os pontos mais positivos de 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki continuam os mesmos, desde o início de sua exibição. É quase a união perfeita entre a simplicidade de sua arte com a honestidade que rodeia seu enredo, ambientação e elenco. Tratam-se de características que fazem imensa falta para diversas obras do ramo e que este título, em particular, consegue demonstrar muito bem como proceder com tal demanda.

Contudo, tudo isso que foi citado mais acima não significa, exatamente, que o anime não tenha pontos de melhoria. No capítulo desta semana, os mesmos ficaram em um alto nível de evidência, citação esta extremamente válida para a sua apresentação visual, que apresentou diversos momentos de pressa em sua confecção e execução. Traços, silhuetas, aproximação de imagens e uso de cores fizeram do episódio nove desta obra o menos cuidado, nesta área, de todos os capítulos da mesma, já exibidos desde o início de abril. É triste para este humilde blogueiro reservar o espaço de análise com tais palavras, mas isto se fazia necessário.

E ainda assim, 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki não perdeu seu foco e, perante as negativas de seu visual nesta semana, prevaleceu o enredo rico em carisma e seus personagens que apareceram agradavelmente no mesmo. O alicerce central da história não esteve em nenhum dos dois principais casais que o anime apresentara, mas sim em uma dupla de grandes amigas, demonstrando o quanto os laços reais de compreensão e carinho são formidáveis e sinceros, mesmo com possíveis desentendimentos à ocorrerem com o tempo.

Uma amizade vivendo aquele momento de tensão...
Não por menos, o nome dado para o nono episódio do anime não poderia ter sido mais apropriado, sendo o mesmo batizado como "amigas". Decisão mais feliz do que esta seria sumariamente impossível. Com este cenário apresentado, tem-se as jovens Ayase e Aoi, que são colegas há algum tempo e que, nesta oportunidade, deixaram bem nítida a razão pela qual elas são grandes amigas na atualidade. Uma possui aquele sentido de querer cuidar e defender a outra, ao mesmo tempo no qual uma se sente determinada a seguir os exemplos dados diariamente por sua amiga, no que tange aos estudos e conduta "mais adulta".

Com a prerrogativa acima exclamada, ficou bem fácil deduzir que a harmonia em pauta não agregaria muito, a não ser que uma espécie de prova para dimensionar tal amizade se fizesse presente. E o anime fez um ótimo trabalho nisto, mostrando que os cuidados "exagerados" da Aoi quanto a Ayase iriam, cedo ou tarde, causar algum desconforto. O desejo da defesa maior propiciou o desentendimento e este, por sua vez, fez com que aquilo que mais unia as duas acabasse se fortalecendo, mesmo que com duras provações.

Tal como ocorreu no episódio anterior, e basicamente em todos de 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki até o momento, prevaleceu o carisma do enredo, amparado por um elenco em que todos possuem vital importância, dos principais personagens até os "mais indesejáveis" (por assim exclamar). A amizade é um ponto vital de importância na sociedade, ainda mais quando uma certa idade está em evidência. Nisto, a obra está sendo muito feliz em retratar cada característica pertinente a temática citada. Que a obra siga assim, até o seu final.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


Desespero - a Aoi resolveu o problema de matemática sem problemas, mas a Ayase mal conseguir iniciar a resolução do seu. Sendo assim...


Auxílio - a provocação dos garotos e a pronta ajuda da Aoi para/com a Ayase na situação...



Visões - a Aoi é um espelho para a Ayase, ao mesmo tempo no qual provoca a inveja de outras pessoas. Isso é algo perceptível, até na dócil imaginação da jovem protagonista do anime...



Origem - este foi o ponto que originou o início dos desentendimentos entre a Ayase e a Aoi. Uma provocação doa garotos, com um estímulo de defesa que acabou não funcionando muito bem...


Afastamento - uma separação momentânea...



Defesa - quando a Ayase viu a Aoi em apuros, tentou ajudá-la e, com isto, as duas deram início às pazes e retorno da mais tenra amizade entre elas...



Amizade - Aoi e Ayase...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!