Em pauta!

domingo, junho 19, 2016

[Blogosfera] Indicação da #BlogosferaOtakuBrasil em junho'2016

A chamada da vez.
Dignidade total...

Nobre visitante, uma vez mais o NETOIN! lhe apresenta uma seleta indicação de posts, como um trabalho especial pertinente à campanha Blogosfera Otaku Brasil. Antes que você prossiga mais abaixo besta chamada especial, é importante tu acessar o link abaixo para ficar à par sobre do que se trata e como funciona tal ação.

Indicação de leitura aqui no NETOIN!

Em comparação direta com a edição anterior deste post especial (cujo link se fará presente ao final desta chamada), um total de vinte e três blogs/sites sobre cultura japonesa serão aqui listados na presente ocasião, divididos uma vez mais em três categorias distintas (nomeadas como Análises Gerais, Matérias VariadasReviews de Animes). Todas elas possuem um número variado de blogs/sites pertinentes à campanha em pauta, sendo este um dado bastante digno de sua atenção, visitante.

Como o ideal exposto em maio/2016 teve um resultado positivo, foi mantida para nesta oportunidade a adequação dos posts indicados, bastando para tanto clicar diretamente nos nomes dos blogs. E quando se fala neste tipo de trabalho, este humilde blog manterá as apresentações de cada lar na internet e de suas respectivas matérias a serem aqui citadas. Acredita-se, assim, que a imersão e introdução sobre aquilo que te será apresentado cause a devida impressão favorável para sua pronta visitação a cada menção presente.

Porém, ainda assim será testada uma novidade. As chamadas que se seguirão, para cada categoria presente no post, estarão repletas de suspense. Para tu saber de qual blog se tratará tal citação, terás de buscar o mesmo aleatoriamente, por assim exclamar, nos links presentes acima de cada texto correspondente. Trata-se de uma iniciativa curiosa, que a minha pessoa por tanto tempo pensou sobre como trabalhá-la, mas que agora seguirá em plena prática.

Dito isto, a campanha continuará seguindo o seu amplo e digno fluxo. Caso tu acesse o NETOIN! na rede social Twitter (que por conseguinte também aparecerá no Facebook), irá deparar com a hashtag #BlogosferaOtakuBrasil (da data desta postagem até o próximo dia 4 de julho), sendo este um meio de lhe chamar a atenção para a causa. Assim sendo, o convite lhe é oficialmente feito.

Tenha uma boa leitura...

Análises Gerais

Análises Gerais.
AHC TV  /  Animecote  

Listas, chamadas para a temporada de julho'2016, a atenção que paira sobre dois mangás e, obviamente, animações japonesas em filme que merecem destaque. Nas cinco citações feitas acima, nobre visitante, você terá amplo acesso aquilo que este humilde blog pôde considerar como dignos de nota, no post da Blogosfera Otaku Brasil desta oportunidade.

A recomendação ampla e irrestrita é feita para todos os blogs citados, porém vale aqui algumas considerações de importância. Em um deles, a análise de filmes japoneses animados se tratará, enfaticamente, de cinco obras. Porém, outro dos lares acima presentes lhe dará imersão total ao completo guia da temporada que está para se iniciar, com ampla notoriedade. Igual ao que o NETOIN! tem feito desde 2014, outro dos blogs desta categoria também listou seus destaques em aberturas na temporada de abril'2016, valorizando muito uma visita de sua parte.

No que tange à resenha de um clássico dos mangás, uma das nobres citações acima ousou em tocar na temática do background de Akira, título este conhecido por retratar um hipotético Japão pós-apocalíptico, no qual uma estranha menção às Olimpíadas de 2020 acaba passando como uma estranha coincidência. Mas este não foi o único mangá à servir de pauta nesta categoria, até porque Machina e sua inquietante dúvida sobre a amizade entre humanos e maquinários robóticos ganhou não apenas respaldo, mas sim um texto escrito com a mais profunda imersão sobre a obra em si.

Matérias Variadas

Matérias Variadas.

Como bom apreciador de animes com drama, a minha pessoa se sentiu bem contente com o trabalho de um dos treze blogs desta categoria, que abordou justamente a temática sobre o drama no mundo dos animes e mangás. Esta matéria de cunho mais opinativo pôde ser ligada a uma dúvida mais pessoal, na qual um dos blogueiros instintivamente indagou a questão sobre Kabaneri ser (ou não) um novo Shingeki no Kyojin. Por sua vez, Amaama to Inazuma acabou sendo citado por uma nova redatora em um de tais blogs, como uma grande aposta para a próxima temporada. Listas são bem-vindas e, no caso, um top'10 de animes feitos pelo estúdio Production IG também merece seu destaque aqui.

Uma das notícias que mais causou impacto na blogosfera animística veio diretamente do estúdio Ghibli (na verdade por uma das pessoas que nele trabalha) e, com isso, um dos blogs acima resolveu tecer as suas opiniões sobre tal fato. Uma obra chamada "O Silêncio" foi devidamente trabalhada por um dos portais citados nesta categoria e, diga-se de passagem, tal texto foi realmente digno de muitos elogios. Qualquer texto que tenha a morte como tema tem o estigma do impacto e, no caso, um dos blogs acima ressaltou bem isso ao trabalhá-lo sob o escopo da ficção. Para descontrair um pouco, uma lista pessoal com cinco músicas marcantes em animes é um convite positivo para união entre nostalgia e atualidade. Se você gosta de dados curiosos no âmbito dos animes e mangás, então o texto com um top'10 dos mangakás que estrearam bem jovens poderá lhe ser de digna leitura.

Ainda no que tange sobre a temporada que está para se iniciar, um dos blogs desta categoria falou sobre perspectivas lançadas quanto à algumas obras que estrearão em julho de 2016. E novamente trabalhando fatores de ampla curiosidade, tu poderá ficar à par sobre o marketing da Microsoft com animes. Uma vez mais se fará citar um texto cujo autor estreava no blog, sendo o mesmo de um pouco mais de um ano atrás, no qual tal blogueiro fala de seu top'10 em obras favoritas. Agora, se você gosta de podcasts, um dos blogs citados nesta categoria mereceu indicação com a série SensouCast, na qual dois convidados escolheram personagens para "se digladiarem" em um incrível embate acústico.

Reviews de Animes

Reviews de Animes.

As reviews de animes sempre serão bem-vindas, independente de ser uma série televisiva, OVA ou algum especial em filme, por exemplo. Com isto em mente, as cinco citações desta categoria primaram pela qualidade em seus textos, à fim de trazer para você o melhor que as mesmas têm à oferecer em termos de opiniões seguidas, inclusive, por dados mais técnicos em algumas ocasiões.

Chuunibyou é uma obra animada pelo conhecido Kyoto Animation, cuja segunda temporada para este humilde blogueiro é um tanto quanto dispensável, o que não significa necessariamente que um dos blogs acima listados pense exatamente igual sobre isto. Aoi Bungaku ~ Hashire, Melos! foi comentado por um dos seis blogs acima, trazendo para você algumas preciosas lições sobre confiabilidade e amizade. Para falar de Owari no Seraph, anime este que soube dividir opiniões nas suas duas temporadas, um dos nobres blogs desta categoria ousou bastante (abrangendo até questões pertinentes sobre alguns personagens em especial).

Mas a chamada ainda não terminou. Até porque, Death Parade também mereceu passagem e com requintes de ampla categoria, sendo este um dos grandes animes da temporada janeiro'2015. Por fim, e não menos importante, a obra Gosick foi rapidamente salientada em um dos blogs que, com dignidade, faz a sua primeira aparição aqui na série mensal do Blogosfera Otaku Brasil, sendo este um anime que este humilde blogueiro gostou muito quando o viu, ao nível de ficar bem contente com a citação do mesmo no blog que o fez.

Relembre as participações anteriores do NETOIN! na campanha

Nobre visitante, espera-se aqui que você tenha apreciado 
cada uma das chamadas aqui listadas.

Não se esqueça de que você pode ter acesso à tudo isto, 
e muito mais, na fanpage da campanha no Facebook, 

Caso você possua um blog/site/afins com trabalhos nesta temática e 
queira contribuir com o projeto, então se faz lhe indicar

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Oi, Carlílio,

    Só vim aqui para agradecer a recomendação! Reconheço que ando um pouco sumida da blogosfera em geral, mas volta e meia confiro os blogs parceiros e gostei bastante das recomendações da semana. Vou aproveitar e dar uma conferida nos tops agora.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Tu faz falta por aqui, nobre Chell.
      Apareça sempre, pois és bem-vinda à todo instante.

      Quanto as indicações: todas dignas. E eu que agradeço pela oportunidade em poder trazer tais trabalhos aos visitantes do N!.

      Quando tu ver os tops, deixe a sua opinião por aqui também, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!