Em pauta!

segunda-feira, julho 11, 2016

[N! Drops] Jul'2016 #30: Time Travel Shoujo...

A capa do momento.
A regência da simplicidade...

Um anime de nome extremamente longo, cuja abreviação de tal acaba sendo mais bem-vinda do que se podia imaginar. Este é o caso de momento, servindo para o título chamado Time Travel Shoujo: Mari Waka to 8-nin no Kagakusha-tachi. Torna-se mais prático chamá-lo apenas como Time Travel Shoujo pela razão já citada. Além disto tudo, nobre visitante, saiba que o maior ponto de impacto deste anime, ao menos nesta largada de sua exibição, está na simplicidade estonteante que se faz presente no mesmo.

A premissa básica deste anime está justamente na sua extensa nomenclatura. Literalmente, a obra coloca as protagonistas Mari e Waka para viajarem no tempo e conhecerem oito importantes cientistas, que muito fizeram pela humanidade em sua história. Este ideal já deixa claro o que a obra visa mostrar de maneira direta. No geral, trata-se de um enredo que pode primar tanto pela sutileza como também por explicações rasas, daqui até o final da exibição de Time Travel Shoujo. Julgando unicamente pelo capítulo de estreia, é possível aqui fazer um julgamento bem interessante e até chamativo.

Tudo tem início ao mostrar um pouco da Mari e seu cotidiano. Ela é filha de um importante cientista, que já está ausente por longos três anos. Entretanto isto não a entristece, mas sim fortalece. Na escola, ela acaba sendo recepcionada por sua amiga Waka, que quer lhe pedir um favor visando presentar o jovem Fuuta pelo seu aniversário, sendo ele amigo de infância da segunda moça citada. Embora tal ambientação pareça ser muito comum e clichê, um incidente com o rapaz em pauta começou a mostrar algumas outras vertentes deste anime.

A simpática protagonista do anime.
O irmão mais velho da Waka, chamado Shun, acabou salvando o Fuuta de uma situação muito perigosa quanto a sua saúde. Após isto, a moça insistiu para que a Mari a ajudasse como citado no parágrafo acima. Mas, ao observar um estranho livro, a pequena protagonista acabou sendo lançada de volta no tempo e foi parar na Inglaterra, mas no ano de 1600. Neste meio tempo, enquanto a Waka e o Shun tentavam desvendar o mistério por detrás do livro e trazer a Mari novamente para o seu tempo, a própria acabara conhecendo um astrônomo de nome William Gilbert, momento este no qual o episódio passou a ganhar um novo desenvolvimento.

Em termos gerais, nobre visitante, Time Travel Shoujo mostrou ser um anime detentor de um enredo com vários clichês, mas que consegue prender a atenção. O elenco mostrou ter um bom nível de carisma, sendo este um dado de grande importância. A parte técnica mostrou ser extremamente simples em tudo, seja na arte visual, no desenho dos personagens, nas sequências de abertura e encerramento e chegando, também, na parte acústica da obra em si. Para resumir todo o aparato que se fez desenvolver até aqui, o anime em pauta é simples e descomplicado, sob qualquer ângulo de visão.

A minha pessoa se sentiu voltando no tempo, mas para quando começou a acompanhar animes via internet em 2006, uma vez que o visual desta obra em pauta muito colaborou para isto (sendo este um ponto bem positivo). Será interessante ver quando e como a Mari voltará à sua própria época e, além disto, existe uma brecha quanto aos interesses de terceiros pelos estudos do pai de tão simpática protagonista. Possivelmente, Time Travel Shoujo deverá voltar a ser comentado aqui no NETOIN!.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"As duas amigas, com Waka à esquerda e Mari na direita..."


"O rapaz, Fuuta, é amigo de infância da Waka e o primeiro ponto do episódio..."


"Após o acidente, a Waka se sentiu aliviada quanto ao seu amigo Fuuta. Mas..."



"Um estranho evento, e a Mari voltou para o ano de 1600, na Inglaterra..."


"A Waka e seu irmão, Shun, tentando solucionar o mistério do sumiço da Mari..."


"William Gilbert, um astrônomo britânico, é o primeiro cientista a aparecer no anime..."


"Gilbert comentando sobre como os antigos imaginavam que seria o Pólo Norte da Terra..."


"Mari e a difícil tarefa de colocar uma roupa da época..."


"O anime primou pela simpatia, do início ao fim de sua estreia..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!