Em pauta!

quarta-feira, agosto 17, 2016

[Blogosfera] Indicações da #BlogosferaOtakuBrasil para agosto'2016

A capa da vez.
A ação pedindo passagem...

Caro visitante desta casa, o NETOIN! orgulhosamente te apresenta o mais novo post com indicações da Blogosfera Otaku Brasil. Nesta humilde casa na internet, esquecer é algo proibido. Portanto, o link abaixo citado lhe trará maiores informações acerca deste trabalho que une os mais diversos blogs sobre cultura japonesa do Brasil.

Indicação de leitura aqui no NETOIN!

Nesta edição de tão especial post, manteve-se o total de vinte e quatro blogs/sites sobre cultura japonesa sendo devidamente citados com seus textos e demais trabalhos (como do costume desta casa, cada post foi devidamente colocado em uma das três áreas existentes, sendo elas a de Análises Gerais, Matérias VariadasReviews de Animes).

Os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro acabaram atraindo demais a atenção deste humilde blogueiro, Tal fato, somado (principalmente) aos problemas técnicos dos últimos dias, fizeram com que a minha pessoa atrasasse a entregue deste texto importante. Isso também fez com que uma mudança fosse adotada para esta ocasião.

Na presente oportunidade, os posts indicados estarão com seus links para acesso nos nomes de seus respectivos blogs, tendo ao lado dos mesmos uma pequena explanação sobre o que estará no seu aguardo, nobre visitante. No geral, este post especial acabou ficando mais enxuto, mas não perdeu a essência quer está em citar todos os participantes desta campanha, com humildade e responsabilidade.

Dito isto, a campanha continuará seguindo o seu fluxo. Caso tu acesse o NETOIN! na rede social Twitter (que por conseguinte também aparecerá no Facebook), irá deparar com a hashtag #BlogosferaOtakuBrasil, sendo este um meio de lhe chamar a atenção para a causa. Assim sendo, o convite lhe é oficialmente feito.

Tenha uma boa leitura...

Análises Gerais

Análises Gerais.
AHC TV - um dos animes mais divertidos e lotados de nonsense deste ano se fez presente no blog em pauta. E sim, trata-se de Space Patrol Luluco.

Chudoku Animes - um dos primeiros posts deste blog estende o tapete vermelho aos seus visitantes, trazendo uma crítica sobre o anime One Punch Man.

É só um Desenho - o estimado blog apresenta um post muito interessante e dinâmico, no qual foi feita uma análise geral do cultuado mangá Planetes.

Namae Wa... - um anime da atual temporada ganhou destaque neste blog, sendo ele Amaama to Inazuma, um ótimo slice-of-life.

Portal Tanaka - entre, acesse, sinta-se à vontade e acompanhe as impressões iniciais que o anime Mob Psycho 100 deixou no "lar dos Tanakas".

Só Mais um Aleatório - neste blog, a resenha do mangá Orange acaba sendo uma ótima pedida de leitura.

Matérias Variadas

Matérias Variadas.
Anima X Force - nesta ocasião, a grande questão recai sobre os dez motivos para se ler o mangá Pokemon Special.

Animecote - em sua clássica seção conhecida como "Anime Arte", edição de número #21, o jovem Erick te presenteia com uma boa seleção de imagens dos animes em exibição na atual temporada.

Chat Supremo - na série de podcasts ChatCast, em sua décima sexta edição, Boku no Hero Academia acabou servindo de pauta, tanto o anime quanto a versão em mangá da obra.

Dissidência Pop - os textos deste blog merecem forte recomendação, mas este em especial sobre o mangá Coo no Sekai poderá lhe atrair a atenção das mais variadas maneiras.

DollarsCast - um texto que carrega o selo da chamada para o raciocínio e a troca opinativa, pois o mesmo fala sobre superar o pré-conceito.

Eureka Animes - se você gosta de listas esta aqui poderá lhe ser de imensurável agrado, uma vez que a mesma apresenta os nomes de dez animes curtos para passar o tempo.

Finis Geekis - aproxime-se e sinta-se convidado a uma boa troca opinativa, visitante, após ler este post  que se trata da possibilidade de fazer games sem objetivos.

Nave Bebop - a nobre Thais Lara apresentou um ótimo post, digno de grande troca opinativa, acerca das razões para assistir, escrever e analisar animes.

Not Loli! - no blog da jovem Chell, a chamada da vez recai para um vídeo em seu canal no YouTube, cujo tema principal está na aquisição mais recente de revistas shoujo e josei por parte dela.

Otaku BFX - neste blog, uma matéria sobre os beijos mais memoráveis dos animes promete lhe instigar bastante a curiosidade.

Otaku Vaidosa - a jovem Joyce busca chamar a sua atenção com um post sobre o top'5 em animes que não valem a pena serem vistos.

YOpinando - na série de podcasts Yopinando Shinbun, o nobre Evilásio e grande elenco falaram muito sobre o tema "o evento de joguinhos que comentamos todo ano".

Reviews de Animes

Reviews de Animes.
Anime21 - na página destinada às resenhas de animes, o citado blog reserva um texto bastante convidativo sobre Honey and Clover, sendo esta uma das obras preferidas da minha pessoa.

Animes Tebane - em sua seção "Indicações da Semana", edição de número #110, foi publicada uma review muito chamativa do anime Kamisama no Inai Nichiyoubi.

Boteco do Viciado - o anime Thermae Romae mereceu atenção quando foi exibido e, após você ler este post, poderá constatar isto com absoluta certeza, nobre visitante.

Himitsu - neste blog cheio de segredos dignos (incluindo o nome do mesmo nisto) a review de Shigatsu wa Kimi no Uso (sendo este um dos animes que a minha pessoa recomenda muito) promete lhe chamar bastante a atenção.

Senpaicast - um texto curto mas extremamente curto, sendo o mesmo uma review da bela obra Time of Eve (Eve no Jikan).

Otaku Pós-Moderno - em sua área de indicações, a equipe do blog em citação fez uma chamada para que você assista Death Parade, nobre visitante.


Relembre as participações anteriores do NETOIN! na campanha

Nobre visitante, espera-se aqui que você tenha apreciado 
cada uma das chamadas aqui listadas.

Não se esqueça de que você pode ter acesso à tudo isto, 
e muito mais, na fanpage da campanha no Facebook, 

Caso você possua um blog/site/afins com trabalhos nesta temática e 
queira contribuir com o projeto, então se faz lhe indicar

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

6 comentários:

  1. Como gostei de ser chamada de Jovem! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Mas isso é muito digno, nobre Joyce... Hehehe...


      Até mais!

      Excluir
  2. Já disse é repito, esse projeto de união entre blogs otaku criado pela Blogosfera Otaku Br tem sido uma grande ideia. Espero que esse projeto cresça ainda mas pois merece.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Concordo totalmente contigo, nobre.
      Esta campanha é bem digna de nota.

      Grato pela sua visita e comentário.


      Até mais!

      Excluir
  3. Achei muito interessante essa iniciativa, li as postagens anteriores. Sumi um pouco dos comentários aqui e estava pouco participativo até com meu blog. Estou tentando recuperar o tempo perdido e vou dar uma olhada nestes blogs, que por sinal o meu esta ativo até hoje pela grande ajuda que me prestou de inicio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre, sua presença nesta chamada seria deveras bem-vinda. E escrevo isto com toda a sinceridade que me é possível.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!