Em pauta!

domingo, outubro 09, 2016

[N! Drops] Out'2016 #35: 3-Gatsu no Lion e uma estreia digna!


Um início promissor...

Os desenhos. Traçados de cenários e personagens. A paleta de cores em uso. As faces retratadas com uma união quase perfeita entre os diferentes sentimentos humanos. Os primeiros minutos de 3-Gatsu no Lion (Sangatsu no Lion - ou ainda - March Comes in like a Lion) não se limitaram apenas a tudo que foi citado anteriormente. Até porque, as cenas que estenderam o tapete de boas-vindas para este anime, seguidas dos diálogos introdutórias, já haviam mostrado um bom ponto de partida para a história desta obra.

O rapaz que vive sozinho, sem amigos e aparente sem nenhum laço familiar próximo, chama-se Kiriyama Rei. Com seus dezessete anos de idade, o jovem protagonista vive como jogador profissional de shôgui (shougi, no original). Seu ranqueamento atual é um tanto quanto distante das grandes lendas deste fidalgo desporto japonês, mas é o suficiente para o rapaz ter reconhecimento por onde anda na cidade de Tóquio. Apesar disto, aquilo que lhe dá sustento também trás certas lembranças não muito agradáveis para o Rei, em especial de um campeonato de shôgui por ele disputado - e vencido - na categoria mirim.

Em sua vertente, 3-Gatsu no Lion contará a história do Rei e seu cotidiano brevemente apresentado. Contudo, a obra em pauta mostrou que não ficará "presa" apenas nesta premissa, pois apresentou três personagens que (de maneira aparente) representam o possível único convívio social que o jovem protagonista possui. Elas são as irmãs Kawamoto. A mais velha chama-se Akari, dona de uma fala calma simplesmente chamativa. Na sequência vem a Hinata, bem ativa e que esconde certos sentimentos pelo jovem Rei. A mais nova das três é a Momo, dona de um sorriso e alegria que lhe dão um enorme poder de carisma. E estas irmãs adoram a companhia de felinos em seu lar.

 No fragmento da abertura e a face do jovem protagonista, Kiriyama Rei.

Pode-se aqui afirmar que a assinatura irreparável de Chika Umino (a pessoa que escreveu a grande obra que é Honey and Clover) se faz presente com grande impressão, tanto pelo roteiro como também pelo carisma que emana de cada um dos personagens já apresentados. Dito isto, é possível esperar por grandes provações para o Rei, em sua jornada pessoal de amadurecimento indo até a auto-aceitação. O primeiro episódio, no todo, demonstrou muito bem o que se pode esperar deste anime, nobre visitante.

Tecnicamente, dúvidas perduraram desde que 3-Gatsu no Lion teve sua versão em anime anunciada. O fandom ficou em polvorosa ao saber que o estúdio Shaft seria o responsável por tal adaptação. O resultado, ao menos inicialmente, foi simplesmente maravilhoso. O capítulo inaugural desta animação foi quase soberbo nesta área, unindo nisto características como visual/cenários, desenho dos personagens e sonora. Aliás, cabem-se aqui grandes elogios para as músicas de abertura, encerramento e também as entoadas durante o episódio em si.

Nobre visitante, este anime seguirá em exibição nos próximos meses. É correto afirmar que esta obra haverá de aparecer mais vezes aqui no NETOIN!, pois seu enredo clama por momentos de máxima atenção, os quais a minha humilde pessoa tentará aqui trabalhar e citar, conforme o anime siga em sua progressão. No mais, esta estreia foi mais do que válida, carismática e chamativa, merecendo amplamente a sua atenção.

E assim haverá de se seguir...

Momentos...


"A face de um jovem sem companhia, solitário e muito pensativo..."



"No clube de Shôgui, velhas lembranças surgem para o Rei..."




"Um convite amigável para jantar. Motivos para sorrir, conversar e..."



"A Hinata havia notado algo estranho no semblante do Rei. Então..."




"Os providenciais momentos de descontração..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!