Em pauta!

terça-feira, novembro 15, 2016

[Informação] Dois animes yuri estão para chegar...


Um tem data e o outro está na parte inicial...

Por diversas vezes, esta casa na internet trouxe opiniões das mais variadas sobre o universo yuri e/ou shoujo-ai. Foram guests posts, textos opinativos, reviews de animes e até análises semanais (como Sakura Trick, na temporada de janeiro'2014). Para a minha pessoa, é sempre bom trazer trazer palavras sobre as obras com tais temáticas, indo um pouco além da dita opinião restrita e buscando a troca de ideias com tal ação.

Contudo, a chamada da vez traz consigo dois mangás bem conhecidos pelo fandom do shoujo-ai/yuri e que tiveram, quase que ao mesmo tempo, suas conversões para animes anunciados. Trata-se de um momento de grande e irrefutável expectativa, nobre visitante. E os títulos que ganharão animes serão Citrus (cujo trabalho de conversão começou e, até o final desta publicação, ainda não tinha uma data definida para sua estreia) e NTR Netsuzou Trap (cuja versão animada irá ao ar em 2017, embora a temporada para tanto não tenha sido ainda revelada).

Os enredos de tais obras são um tanto quanto diferenciados entre si. No caso de Citrus, obra esta escrita por Saburouta Yuri, a história gira em torno de uma jovem chamada Yuzuko que possui interesses bem juvenis (como moda e amigos). Contudo, sua vida após o novo casamento de sua mãe muda bastante, inclusive indo parar em uma nova escola, sendo esta uma instituição mais restritiva. E nela ela conhece Mei, uma garota que passará a fazer parte constante de sua vida.

Por sua vez, NTR Netsuzou Trap faz valer de uma história mais atípica, porém bem chamativa. Duas amigas de infância, Yuma e Hotaru, trazem para si todo o eixo central da obra. Elas se entendem muito bem e, em dado momento, a Yuma se mostra muito nervosa com seu novo namorado e, com isso, ela pede à sua amiga para chamar o companheiro dela e assim terem um encontro duplo. Porém, durante a citada ação, a Hotaru se oferece à Yuma para "praticar o namoro" e, nisto, as amigas desde sempre acabam descobrindo terem algo mais em comum do que a amizade em si, o que as levará para um grande dilema.

Com base em tais resumos de seus enredos, ambas as obras soam promissoras para este humilde blogueiro. Desde agora, o NETOIN! ficará na espreita por novos informes acerca de suas conversões em anime.

E assim seguirá...

Citrus (à esquerda) e NTR Netsuzou Trap (à direita). Imagens para divulgação.

Fontes desta chamada (via Anime News Network)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!