01/11/16 - 01/12/16 ~ NETOIN!

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

[Informação] Mais de Yowamushi Pedal 3rd Season


A nova temporada se aproxima...

Não faz muito tempo que esta casa na internet publicou uma chamada sobre a data de estreia para Yowamushi Pedal: New Generation, sendo esta a terceira temporada do anime para televisão (clique aqui para ver a mesma). Uma vez que o início desta sequência já tem a sua linha de partida estabelecida, era apenas questão de tempo para novas informações surgirem à respeito de tal anime. E a chegada dos informes foi mais rápida do que se podia pressupor.

Nesta nova aventura que terá a figura do jovem Onoda e dos seus companheiros de ciclismo, os capitães dos principais concorrentes já são conhecidos, graças ao mais novo PV desta obra (cujo link de acesso está disponível ao final deste post). Por parte do Souhoku, o líder será Teshima. Da sua parte, a equipe de Hakone seguirá sob a batuta do Izumida. Como se isso não bastasse para chamar a atenção, tem-se definida a música de abertura para Yowamushi Pedal: New Generation. Tal acústica se chama "Cadence", de Natsushiro Takaaki.

Nobre visitante, agora que tens estas novas informações à disposição, poderás ver algumas imagens diretamente do novo PV deste anime. Também poderás ter acesso a outros informes, diretamente do site que serviu de fonte direta para este post (o link para o mesmo está ao final deste texto). Além disto, fica mais do que válido ressaltar o quanto a expectativa para esta sequência de Yowamushi Pedal aumentou, sendo que a mesma já era grande. Desde agora, no aguardo de novas informações.

E assim se segue...






Yowamushi Pedal: New Generation (3rd Season) - PVs (via YouTube)
#1  /  #2

Fonte desta chamada

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

[N! Drops] Nov'2016 #38: garotas mágicas em guerra...


Eventos trágicos...

Nove episódios se passaram. Pode-se aqui ressaltar que apenas o primeiro deles, no início de exibição para Mahou Shoujo Ikusei Keikaku (apelidado sabiamente na internet como "mahou shoujo sofrimento"), foi leve (e ainda assim com atenuantes). Após isso, este anime sempre fez questão de mergulhar quem o assiste em um clima de tensão absoluta, que é ainda pouco perante a ambientação bonita (visualmente) e doentia (pelo enredo) que rege o título em pauta como um todo. E pensar que o ocorrido com a Nemuri (relembre aqui) foi apenas uma parte daquilo que tem acontecido desde então.

O que se nota com facilidade, neste anime, é que as garotas mágicas são mais humanas do que se podia esperar. O sentido da frase vem de encontro ao escopo central da obra, no qual o mascote Fav escolheu as guerreiras unicamente pelo tempo e/ou pontuação no jogo para smartphones, onde questões como caráter e comportamento não foram levados em consideração para tanto. Talvez isto fizesse alguma diferença, mas a "sorte" já foi devidamente lançada e da pior maneira possível. O momento revela uma verdadeira guerra pela supremacia entre as garotas mágicas, mesmo que nem todas elas (como a Snow White) possuam tal ambição.

O elenco é diversificado, mostrando que os poderes outorgados à tais pessoas causaram efeitos variados, interessantes e, por vezes, maquiavélicos. Desta maneira, nomes como o da Cranberry aparecem com destaque (uma vez que ela queira matar quem julga ser detentora de grande poder, tal como fizera com La Pucelle). Além dela, quem realmente se mostrou digna de atenção total foi a Swinswin, que continua quieta e de voz baixa como sempre, porém liderando agora a equipe em lugar da Ruler (eliminada no terceiro episódio em uma ação protagonizada por suas próprias seguidoras) e, a cada instante, mostrando ser hiperativa e fria em suas ações. Não bastou ela estar por detrás da morte de Weiss Winterprison no capítulo oito, pois agora ela conseguiu ir ainda mais longe, causando uma ira descomunal por parte deste humilde blogueiro.


 Das recordações felizes ao presente hostil.

No episódio mais atual (o nono), ela (Swinswin) se aproveitou do desfecho da luta entre a Calamity Mary com a dupla Ripple e Top Speed, de uma maneira covarde ao extremo. Não poupo-se para eliminar a simpática bruxinha pelas costas, enquanto esta comemorava uma vitória. O pior é que esta mesma personagem, então conhecida como Top Speed, deixou à vista clara a razão pela qual vivia dizendo que não podia morrer em menos de seis meses (ela estava grávida de seu marido, o qual foi apresentado no oitavo episódio), sendo este o mais trágico momento do anime, além de ser extremamente sério e pesado em seu enfoque. Evidentemente, a Swinswin está com as palavras de sua antiga líder em mente, levando as mesmas ao exagero extremo.

Extremamente acachapante, também, foi ver até aonde chegou o desespero e a solidão da Sister Nana. Desde que sua companheira (e namorada) Weiss Winterprison foi eliminada em ação liderada pela Swinswin, ela não conseguiu mais se controlar. Remédios fortes, bebidas e lágrimas, além de um sentimento de vazio profundo e atordoante, levaram a mais pacífica das guerreiras deste anime a um ato de execução própria, com o aterrorizante cenário das chamas na cidade pela janela de sua casa. Como se isto não fosse o bastante, o Fav trouxe à tona novas regras para as garotas mágicas, que atualmente são em sete e o número terá de cair para quatro. Desnecessário enfatizar o quanto este personagem está sendo mais odioso que o Kyuubei (de Puella Magi Madoka Magica), na opinião de minha pessoa.

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku está sendo um anime de causar controvérsias, raiva, tristeza ao ponto de lágrimas e digno o bastante em mostrar que os desejos nem sempre são bons. Mais ainda, este anime clama pela atenção e retém a mesma justamente pelo que foi explicitado há pouco. Não é um tipo de obra que todo o fandom assistiria com facilidade, mas para um anime o qual a reclamação inicial pela internet afora se baseava em seu visual moe e fofo demais, pode-se aqui ressaltar que o momento consegue ser divergente até nisto. O título será visto até os eu final e, certamente, haverá de ser comentado neste humilde blog novamente.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Todas as imagens abaixo referem-se ao episódio #9 de Mahou Shoujo Ikusei Keikaku




"Ela não podia morrer antes de seis meses. Eis a explicação..."


"As encrencas e situações hostis não param..."



"Quando a terrível perda fez a vontade de viver simplesmente cessar..."


"Fav, o responsável-mor de todas as casualidades deste anime..."


"O olhar de quem trama algo terrível pela frente..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

sábado, 26 de novembro de 2016

[Informação] Rumores sobre um novo Marvel vs Capcom


Das chamadas inusitadas...

Se exite uma franquia dos jogos de luta que este blogueiro sempre gostou muito, esta é a série versus pertinente à Marvel vs Capcom. Desde que sua primeira versão foi lançada no final de 1997, apresentando alguns dos maiores personagens de ambos os lados, tal opinião não mudou. Na ocasião, a chamada de atenção foi realmente grande e presente, o que se manteve com os lançamentos posteriores desta franquia em pauta.

Com seus pontos altos e baixos, pertinentes à filosofia de qualquer jogo, Marvel vs Capcom havia chegado então na segunda versão de sua terceira saga (contendo novos personagens e cenários), aumentando não apenas as possibilidades de trios (por vezes beirando entre os mais incógnitos e aqueles sensatos) como a jogabilidade, em si, também foi uma vez mais a fiel da balança (em caráter positivo). Antecedendo ao momento, durante o ano de 2010 este humilde blog publicou chamadas à respeito justamente de Marvel vs Capcom 3, na medida em que novos personagens iam sendo apresentados oficialmente.

Contudo, a presente chamada diz respeito a um tema que vem estremecendo as bases do fandom desta série de versus há alguma tempo. Até porque, aparentemente a mesma ganhou um novo capítulo, totalmente centralizado para a quarta edição desta saga dos jogos de luta. Não há nada de oficial em cem porcento, é bem verdade (e o título deste post salienta bem isto). Mas um blog japonês fez questão de trazer este tema à tona novamente, graças ao seu mais novo texto que pode ser aqui acessado, onde há o questionamento sobre Marvel vs Capcom 4 para PlayStation 4.


Fragmentos dos quatro jogos da série Marvel versus Capcom.

A linha do tempo é tênue e impactante neste aspecto, uma vez que diversos sites trouxeram à tona, no início deste mês, que a quarta edição da série Marvel versus Capcom poderia estar em fase de desenvolvimento e/ou testes (siga neste link ou acessando aqui). De outra forma, na última semana também houveram reports em outros sites, à respeito que a possibilidade deste jogo ser verdade não passava apenas de rumor (clique aqui para ler um exemplo).

O que realmente chama a atenção é o fato de ambos casos, sobre a veracidade ou não de tal rumor, possuírem seus pontos de respaldo. Se por um lado sonha-se com o incremento de novos personagens e possibilidades em nesta suposta edição da franquia (com direito ao retorno de algumas faces consagradas), no outro canto está o sério problema com licenciamento das séries para o desenvolvimento de tal jogo (questão esta que não depende unicamente da Capcom e/ou da Marvel). Embora a minha pessoa possa estar bem equivocada sobre isto, poderia ser (ao menos em parte) os mesmos questionamentos quanto a um Capcom vs SNK 3, por exemplo.

Seria algo realmente chamativo e esplendoroso se, em caráter oficial, tal jogo estivesse sendo anunciado. Não para menos, no próximo ano irão se completar duas décadas desde o lançamento deste consagrado crossover, sendo esta uma oportunidade realmente perfeita para que tal saga ganhasse uma sequência. De momento, o que se tem varia entre o rumor (das possibilidades para o jogo) e a realidade (quanto às questões de licenciamento, por exemplo). De toda a forma, a chamada poderá ter um novo capítulo, ou não, em sua sequência.

Aguardar é preciso...

Dicas de leitura
Fórum NeoGAF (em português)  /  WWG (em inglês)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons