Em pauta!

segunda-feira, janeiro 09, 2017

[N! Drops] Jan'2017 #3: bruxinhas fantásticas!


Rumo à diversão total...

Esta obra, ganhando uma série para a televisão, é a prova mais do que digna de que o poder por detrás do Anime Mirai e sua mais plena definição. Soma-se à isto toda a qualidade que Little Witch Academia havia demonstrado possuir desde o citado evento (de 2013), que acabou recebendo um segundo trabalho animado em 2015 e expandindo todos os seus pontos positivos, que iam desde o conceito de história até o seu elenco extremamente carismático e digno de alta nota.

Com base no parágrafo acima, Little Witch Academia (TV) foi anunciado já carregando um grande peso em suas costas, da maneira mais literal possível. Tudo em razão daquilo que era conhecido de seus OVAs já citados, criando uma expectativa realmente grande o bastante. Se a pequena Kagari Akko iria continuar mostrando toda sua graciosidade e simpatia em alto nível, fixando-se na linha de categoria tão direcionada, chegou a ser uma incógnita. Contudo, nobre visitante, os temores perderam valia e força com a estreia deste anime, no último dia 8 de janeiro.

Toda a concepção de simplicidade e diversão pairaram desde os primeiros minutos do episódio, com a apresentação que serviu para alavancar ainda mais o desejo da Akko em ser uma bruxa. Sua ida até a pequena cidade que possui um "terminal" para a Academia Mágica Luna Nova reservou algumas surpresas para a jovem personagem, parte destas chocantes de diferentes maneiras (este blogueiro acabou sentindo pelos sustos dela). E as situações inusitadas não pararam neste ponto, pois chegar até tal Academia reservou ainda mais desventuras do que ela poderia acabar esperando.

Cada momento acima descrito soou tão digno e puro, que os sorrisos surgiram espontaneamente em minha pessoa, por mais de vinte minutos. A parte sonora, disparadamente a de menor poderio de atenção na obra em pauta, ainda acabou uma boa contribuição positiva para este início de jornada. Chegou a ser um vislumbrante o uso das cores, o detalhamento dos cenários e o desenho dos personagens, que casaram mais do que perfeitamente com a proposta da obra (desnecessário enfatizar quanto o Estúdio Trigger combina com tudo isto).

A continuidade desta série promete muito daqui por diante. Se baseando apenas neste episódio inicial, a minha pessoa colocou Little Witch Academia (TV) como sério candidato a melhor anime da temporada janeiro'2017, além de ser um dos pré-candidatos a grande destaque deste ano que ainda está nos seus primeiros momentos. Caso você queira se descontrair com uma história simples, mas muito bem feita e mais do que preenchida pelo puro carisma de seu elenco, nobre visitante, Little Witch Academia (TV) é o anime que tanto procuras.

E assim se segue...

Momentos...



"Que inicie o caminho rumo à Academia..."




"Descuidos nada programados..."


"Aprendendo de que não passa nenhum ônibus por ali..."



"Interpretando as expressões como um singelo pedido de auxílio..."




"Rumo à Academia... Mas parece que algo saiu errado por aqui..."


"Falando de encrencas uma vez mais..."


Little Witch Academia (TV)
Origem: original  /  Estúdio: Trigger
Aventura com fantasia, mágica, comédia e ambientação escolar

*** Recomendação positiva do NETOIN! ***


"A aventura está apenas no começo!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. O primeiro episódio foi realmente empolgante! Animação fluída com bastante ação, personagens interessantes e uma premissa simpática. Tomara que essa qualidade se mantenha durante todos os episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre rapaz, eu também espero que o anime se mantenha até o fim, tanto na parte técnica como também no seu enredo.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!