Em pauta!

terça-feira, janeiro 10, 2017

[N! Drops] Jan'2017 #4: Onoda-kun, o retorno!


Um novo início...

Yowamushi Pedal tem feito um bom trabalho, desde que a sua primeira temporada estreou (isso na temporada de outubro'2013). Um dos pontos que podem ser colocados como grandes diferenciais para este anime está no seu protagonista, que é o verdadeiro "nivelador da balança" deste título. Trata-se do jovem Onoda Sakamichi, otaku de carteirinha que preferia ir para Akihabara de bicicleta para economizar o dinheiro do trem e, assim, poder gastar um pouco mais no lugar por ele definido como "paraíso". Com sua aptidão incrível para o desporto, fato este alinhado a sua tentativa de fazer amigos (que iniciaria com o não-criado Clube dos Otakus na escola), acabou adentrando no Clube de Ciclismo e tudo que ocorreu, deste ponto em diante, fez o anime expandir o seu bom conceito e agradar a uma boa parte do fandom.

Passou-se a segunda temporada (que iniciara em outubro'2014) e, com ela, Yowamushi Pedal mostrou o seu próprio significado para a expressão "este é o caminho de suor e glória". Manteve as suas boas características, o elenco mostrou estar provido de qualidades únicas e, com isso, o anime encerrou-se dignamente. Mas ficou no ar a ideia do futuro deste anime, com os terceiranistas se formando e o Clube de Ciclismo da Academia Sohoku ter de se preparar para mais uma competição intercolegial, mas desta vez com uma nova equipe.

O final do parágrafo acima lhe estende o tapete vermelho para o primeiro episódio de Yowamushi Pedal New Generation, nobre visitante. Aliás, pode-se dizer que a ligação entre a dita despedida e o conceito de um novo começo foram quase perfeitos, sem demagogia alguma da parte deste humilde blogueiro. Basicamente, o "adeus" dos terceiranistas ainda não ocorreu enfaticamente, embora esteja muito bem encaminhado. Um novo capitão foi escolhido para o time de Sohoku e, tanto ele quanto o recém chamado vice-líder do time mostraram ser mais rígidos nas palavras e no treinamento do que se poderia esperar.

Contudo, o grande ponto de interrogação coube ao jovem Onoda. Por mais que tenha havido humor graças à sua mãe no início do episódio, o jovem protagonista está com um grande dilema em suas costas. Neste caso, algo que complementa (nele) a responsabilidade de ter auxiliado o Sohoku a ser o atual campeão do Intercolegial. A verdade é que o Onoda está com problemas no que tange à sua força física, não por questão de doença ou similares, mas sim baseado em algo mostrado no final deste capítulo de estreia, o que acabou deixando o rapaz extremamente pensativo e muito preocupado.

Yowamushi Pedal New Generation estreou um tanto acima daquilo que este humilde blogueiro esperava. Além do que já foi comentado sobre a história em si nos parágrafos acima, as sequências de abertura e de encerramento continuam sendo muito boas. A parte técnica não mudou em nada, fazendo aqui uma comparação direta com suas duas temporadas anteriores, o que não deixa de ser uma citação positiva. E o carisma do elenco segue firme, com força e soberano. Desde agora, os próximos episódios prometem ser bem empolgantes.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"Tente adivinhar o que estava sendo escrito ali, naquele momento..."



"Quando o 'adeus' se aproxima..."






"Aqueles momentos que valeram o episódio todo..."


Yowamushi Pedal New Generation
Origem: mangá  /  Estúdio: TMS Entertainment
Shounen com esporte, drama e comédia

*** Recomendação positiva do NETOIN! ***


"E foi dada a largada para uma nova jornada..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!