Em pauta!

sexta-feira, janeiro 13, 2017

[N! Drops] Jan'2017 #5: sentimentos machucados...


Questões de responsabilidade...

É necessário ponderar sobre até que ponto é válido levar um sentimento adiante, em especial quando o mesmo não se faz corresponder. Não importa a idade das pessoas envolvidas ou a situação que acarreta o todo, pois tal tipo de ocorrência sempre machuca muito, por dentro (como se fosse no íntimo da pessoa, em sua alma). Tem quem reage bem e também aqueles que se desesperam, mas mesmo no primeiro caso fica uma cicatriz, por mais leve que esta venha a ser.

Provavelmente, o parágrafo acima sirva de prefácio para Kuzu no Honkai, um dos animes da temporada de janeiro'2017 que estreou há pouco tempo. O mesmo carrega em sua ambientação um grande fardo emocional, nos quais uma dupla de protagonistas vive um sério dilema sobre tal. De um lado tem-se a jovem Yasuraoka Hanabi e, do outro, o rapaz de nome Awaya Mugi. Quem os olhar de longe, como um estranho total, pensará que eles formam o chamado casal perfeito. De fato.

Tanto a Hanabi quanto o Mugi são populares na escola. Chamam a atenção de diferentes formas, incluindo nisto inúmeros pretendentes para os seus corações. Contudo, ambos já possuem muito com o que se preocupar neste aspecto sentimental, até porque estes jovens possuem amores não correspondidos. Os alvos de suas afeições são dois professores, sendo estes a Minagawa Akane (o Mugi já se declarou para ela e teve o "não" como resposta) e o Narumi Kanai (amigo da família Yasuraoka, por quem a Hanabi carrega um grande amor escondido por anos). E após um conhecer o outro, estes jovens resolveram criar um tipo de pacto que soa, no mínimo, extremamente curioso e até incomum, no qual os dois estudantes irão se portar como namorados, mas sem estrem apaixonados entre si.

Em outras palavras, e tal qual o primeiro episódio mostrou sem muita hesitação, a Hanabi e o Mugi se aceitaram como "substitutos", no que diz respeito aos verdadeiros alvos da feição que ambos carregam. É algo que minha pessoa não conseguiu compreender na totalidade ao final desta estreia, por mais que a obra em si tenha passado "o todo" em sua plenitude. E certamente a dor e sofrimento deverão ser acompanhados por algo ainda mais pesado, daqui até o final da exibição de Kuzu no Honkai. Até porque, mesmo os sentimentos humanos (por mais puros ou insanos que sejam) possuem um limite de tolerância.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"Algo era perceptível desde a infância..."



"Dois jovens com ocorrências e sentimentos similares..."




"Um doloroso pacto foi formado..."



"A percepção..."


Kuzu no Honkai
Origem: mangá  /  Estúdio: Lerche
Seinen em ambientação escolar, com drama e romance

*** Recomendação moderada do NETOIN! ***


"A tendência não está voltada para um final feliz..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. ''você não esquece uma pessoa substituindo-a por outra,você esquece seguindo em frente''-isabela freitas. Acho que que os personagens desse anime estão precisando dessa lição de vida.Pior é saber que isso é algo muito realista e comum,que muita gente faz.espero que o anime mostre o quanto esse ato de tentar ''substituir'' uma pessoa por outra é inútil e errado.Além de se enganar,você ainda ilude outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Angel-chan, arrisco dizer o enredo inicial desta obra, tal como apresentado no post e por ti comentado, é apenas a ponta de um enorme iceberg.

      A tendência é de que apareçam muitas surpresas.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!