Em pauta!

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Kyoudai Podcast #46 e os vilões...


O trabalho continua...

A série de podcasts Kyoudai Podcast lhe apresenta a mais recente edição de seus trabalhos, visitante. Trata-se da quarta aparição do "grupo Kyoudai" em 2017, sendo esta a quadragésima sexta no geral desde janeiro/2015. E o tema proposto conseguiu ser mais abrangente e propenso à troca opinativa, do que antes se poderia supor.

Dito isto, é chegado o momento de se falar dos vilões em animes/mangás. Atente-se para o fato de que o significado do termo "vilão", em si, não é restritivo. Aceitando isso como fato, os participantes deste podcast acabaram esbanjando conceitual categoria para falar sobre os seres que são malvados, aqueles que se fingem de maus e, obviamente, com espaço reservado para quem tinha boas intenções mas as executava com as ações além da ética aceitável, os tornando verdadeiros vilões.

A equipe que tomou a frente do Kyoudai Podcast #46 teve a liderança, como manda o bom costume, do nobre podcaster Evilásio. O jovem Tadashi (então conhecido como o famoso "senhor depende") se fez presente ao seu melhor estilo. Por fim a minha pessoa ali esteve, deixando bem claro o apreço pelos chamados vilões inteligentes.

A seção Recadinhos do Padrinho teve a sua décima nona edição realizada, trazendo consigo o retorno da citação para os blogs indicados à você, nobre visitante. Aproveite para apreciar o novo tema conceitual atribuído à minha humilde pessoa.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #46 e os vilões
clique aqui para acessar (via YouTube)

- ação válida também ao se clicar na imagem acima -

Acompanhando o Kyoudai Podcast #46
00:00 - apresentações e introdução
02:00 - comentários do Kyoudai Podcast #45
26:50 - pauta central do podcast
01:14:38 - 19ª edição da seção Recadinhos do Padrinho
01:27:10 - considerações finais

Blogs participantes desta edição

Blogs indicados nesta edição (via seção Recadinhos do Padrinho)

Indicação para leitura aqui no NETOIN!

Chat do Yopinando no Discord

Página no canal do NETOIN!, com todas as edições do Kyoudai Podcast

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Gostaria primeira mente de dizer que a protagonista de Youjo senki é uma vilã, pois o próprio autor eu seja lá quem escolheu o nome em inglês da obra teve a cara de pau de dizer que o anime se chama ''saga of tanya the evil'', com isto fica explicito dizer que ela é sim uma vilã.
    Brincadeiras á parte. ^^

    No geral a minha opinião é de que ela é assim como o kyubei, fruto da existência e pessoalmente não consigo considerar-los vilões, por mais que soe ''errado'' dizer isto
    . Digamos que também errado é algo que varia muito a definição de pessoa para pessoa.


    Uma pergunta, vocês acham que o Shounen Bat de paranoia Agent pode ser considerado um vilão? Já que no caso as pessoas que apanham dele e após isto se sentem revigoradas por mais que ele tenha feito algo que segundo o ''senso comum'' pode ser considerado errado.


    E pra finalizar gostaria de deixar aqui uma questão refletiva sobre se definir o que é ou não é um vilão.

    http://imgur.com/aUODiqK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      O Kyuubei é um tipo extremo de vilão para mim. Para ele talvez não seja, mas para quem está a sua volta, ele chega a ser da pior espécie de vilões possível.

      Sobre Paranoia Agent não posso opinar com eficácia, já que não assisti ao anime.

      Agora, peço desculpas, mas definir o que vem à ser ou não um vilão apenas pelo bom senso é algo limitado por demais, em meu ponto de vista.
      São muitos os denominadores para tanto, o que me leva a não concordar com a sentença imposta em tal imagem linkada por ti.


      Até mais!

      Excluir
  2. Vilões que são heróis de si mesmo , essas são o que mais gosto , pois quase sempre tudo que fazem tem um motivo até lógico para ser feito , mas sempre de consequências terríveis , eu encaixo mais ou menos o Shinobu Sensui de Yu Yu Hakusho , apesar que seria mais "herói" para os youkais , mas a pontos que concordo com ele , mas jamais as atitudes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Gosto sempre de citar o Zagato, de Rayearth, justamente por ele ser um "vilão de princípios". O momento e a necessidade sentimental, alinhada à questão de toda a paz de uma civilização depender unicamente do coração de sua amada, o forçaram para tanto.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!