Em pauta!

sexta-feira, março 10, 2017

[Informação] Para sempre Final Fantasy...


Três décadas de história...

Se existe uma série de RPGs que simplesmente encanta este humilde blogueiro, sem dúvida alguma Final Fantasy é o tal nome à ser citado. Desde o primeiro contato com a mesma (por volta de 1995, ao jogar Final Fantasy I para o saudoso NES 8-bit) a paixão por tal jogo se mostrou imutável. E não apenas isso pois, após ter jogado o Final Fantasy VI para o SNES (Final Fantasy III no ocidente para a ocasião) pela primeira vez em 1997, o apreço subiu novos degraus de apreciação (ao ponto do citado jogo da série ser um dos preferidos de minha pessoa até hoje).

Embora longe da famigerada e duramente doutrinada perfeição, Final Fantasy continua no topo pessoal (e provavelmente no de muitas pessoas ao redor da Terra). Seus enredos possuem questões emblemáticas à serem resolvidas, falam de amores correspondidos e/ou mortos com o passar do tempo, por vezes tem a magia como fonte de energia, trouxe a tecnologia para os seus mundos em meio à conflitos pelo poder, dentre tantas outras temáticas que podem trazer os mais diferentes sentimentos e sensações.

Agora, em 2017, a franquia completará trinta anos desde que seu primeiro jogo foi lançado ainda na era 8-bits, para o NES em 1987. Sendo este um momento digno de comemorações, a Square Enix lançou um site bem propício para a causa, onde não apenas ofertas para a aquisição de jogos da franquia possam ser visualizadas, como também recados de fans pelo mundo afora aparecem no mesmo. E tudo isso com a ambientação sonora mais elegante possível, vindo diretamente da mais clássica música de Final Fantasy.

Mas não se trata unicamente disto. Um pequeno trailer comemorativo foi lançado, chamado "Final Fantasy 30th Anniversary: Timeless Legacy Trailer", contando brevemente algumas das passagens presentes nos quinze jogos existentes da franquia (o que não conta os side stories como o Final Fantasy Tactics). E nos seus quase três minutos de duração, o que se tem é uma imersão das mais apaixonantes para esta série de RPGs em si.

Nobre visitante, você poderá acessar todos os links correspondentes mais abaixo das imagens que se seguirão. No mais, Final Fantasy é um tipo de série que merece ser bem aclamada. Independente da preferência que tem por algum título específico dentre os existentes, esta é uma franquia realmente admirável. E desde agora permite-se apenas sonhar estar dentro de uma das suas aventuras, seja desbravando dungeons, derrotando fortes inimigos, cuidando de Chocobos, apreciando os cativantes Moogles, salvando cidades ou continentes inteiros, dentre tantas outras possibilidades.

Isto é Final Fantasy...






Site comemorativo pelos trinta anos de Final Fantasy (#ff30th)

"Final Fantasy 30th Anniversary: Timeless Legacy Trailer"


Dicas de leitura aqui no NETOIN!


"Isto é, realmente, Final Fantasy..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Olá, Carlílio! Pô, vi que tinha postado sobre Final Fantasy e não poderia deixar de vir conferir. Meu favorito, também de 1997, é o VII. Mas a franquia em geral é mesmo fantástica, não é? As lições de alguns jogos são incríveis (admito que eu reflito sobre o VII desde que joguei), e estou ansiosa por um remake do VII. Aqueles com ambientação medieval também são interessantes, e nem mencionoos "steampunk" exemplo o XII. Concordo totalmente com seu apreço e agradeço a postagem porque nunca imaginaria que é aniversário da série!
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Prazer revê-la por aqui, nobre Chell.

      E sim, o meu apreço por Final Fantasy é realmente grande.
      Contudo, só joguei até o FFX para PS2. Depois dele nunca mais estive à frente de nenhum dos seus títulos.

      O meu preferido é o Final Fantasy VI.
      Mas os FFs VII, IX, V e VIII sabem me cativar bastante, também.

      Volte sempre, Chell.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!