Em pauta!

sábado, agosto 05, 2017

[Informação] Ago2017 #3 - Violet Evergarden, para janeiro de 2018, no Netflix


Uma grande promessa...

Desde que teve seu primeiro anúncio vinculado em meados de 2016, Violet Evergarden tem sido um título demasiadamente aguardado pela comunidade dos fãs de animes ao redor da Terra. O estúdio Kyoto Animation (Air TV, Kanon2006, Clannad, Hyouka, Free!, Kyoukai no Kanata, dentre várias outras obras), responsável pelos seus trabalhos diretos, tem mostrado que o empenho tem sido gigantesco com o mesmo. Não para menos, a animação sugere algo muito próximo do impecável (veja nos PVs cujos links estarão ao final deste post), enquanto que o enredo carrega em si uma falsa simplicidade que acoberta algo bem mais profundo.

Recentemente (em julho/2017), houve uma Premiere com a exibição do primeiro episódio de Violet Evergarden, que acabou correspondendo as mais diversas expectativas de quem pôde acompanhá-lo (veja aqui um exemplo), fazendo que as atenções ao redor deste anime ficassem ainda maiores. Dentre as chamadas com as possíveis datas para a real estreia desta obra, no entanto, foi divulgado recentemente que o mais novo trabalho da Kyoto Animation acabasse indo para a temporada de janeiro/2018. Compreensível em diversos pontos, ao mesmo tempo que é questionável em outros.

Outro informe de grande importância recai sobre onde este anime fará sua estreia, sendo este o único site divulgado até o momento e, inclusive, classificado por alguns como exclusividade de streaming para ele. Trata-se da Netflix, como a plataforma que receberá Violet Evergarden na mencionada temporada. Esta é uma chamada que possui seu alto grau de impacto, que seguramente fará com que diversas opiniões surjam pela internet afora, uma vez que o anime terá seu streaming inicial apenas no Japão (podendo ir para outros locais do globo após).

A história de uma boneca de memórias automáticas, cuja função inicial de existência era a de auxiliar a esposa de seu criador (que era cega) a escrever uma novel e chegou ao pronto efetivo no campo militar, é uma obra que leva a assinatura de Akatsuki Kana. Dois volumes da light novel Violet Evergarden já foram publicadas desde 2015, sendo elas ilustradas por Takase Akiko. O anime desta obra terá a direção de Ishidate Taichi, com músicas de Evan Call e escrito por Yoshida Reiko. Desde agora, a minha pessoa seguirá na espera de maiores novidades quanto a este promissor anime.

Aguardar é preciso...

Imagens gerais
Clique para vê-las em tamanho real







PVs do anime (via canal oficial da Kyoto Animation no YouTube)
vídeo #1  /  vídeo #2  /  vídeo #3


"Violet Evergarden..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!