Em pauta!

terça-feira, outubro 03, 2017

[N! Drops] Out'2017 #12: o retorno do jovem Yukihira Souma...


Um bom reinício...

Em 2016, quando teve início a segunda temporada de Shokugeki no Souma, a minha pessoa ficou com muitas interrogações na mente, tendo em vista a velocidade com a qual o episódio de estreia havia sido apresentado. Não apenas este fator preocupou bastante, como vários pontos que tinham potencial de serem melhor trabalhados na versão animada desta obra, em comparação com o mangá de tal, acabaram sendo jogados de lado ou mostrados em pequenos momentos, quase que estagnados, gerando assim uma certa frustração pessoal.

O enunciado no parágrafo acima se fez presente em toda a segunda temporada das aventuras culinárias do Yukihira Souma e companhia. Muito embora a qualidade técnica do anime manteve-se a mesma de sua primeira temporada (exibida em 2015), o que foi ótimo, os cortes de vários pontos do enredo entraram como um ponto negativo quase que irremediável. Houve também uma diminuição do efeito ecchi no anime, mas isso é algo que não incomodou este blogueiro em nenhum momento.

Com base em tudo que foi enunciado mais acima, fica mais do que evidente as mais variadas interrogações sobre como se desenrolaria o episódio inicial da terceira temporada da obra em pauta. Contudo, e sendo este um fator bem-vindo, Shokugeki no Souma: San no Sara acabou tendo um início realmente muito bom. Teve um ponto que foi mostrado rapidamente, tendo sido o mesmo melhor trabalhado no mangá deste título, mas pode-se aqui dizer que a única análise realmente negativa desta estreia esteve em tal momento do mesmo.

Foi muito acolhedor ver o Yukihira tendo seus momentos pessoais conflitantes entre a racionalização e a motivação, cada qual variando entre a espontaneidade e o temor. Além disso, a abertura do anime (que pouco agradou este humilde blogueiro) deixou bem claro que a Nakiri terá uma participação muito mais dramática nesta temporada. Para variar um pouco, novamente o jovem Yukihira tentará confrontar alguém de maior poderio dentro da Academia Tootsuki, sendo desta vez um integrante direto da Elite dos Dez.

Desta maneira, Shokugeki no Souma: San no Sara teve um teste inicial bem positivo para a minha pessoa. As próximas semanas haverão de serem mais representativas, ao nível de aumentar ou diminuir a avaliação deste anime. Mas, por agora, o que realmente valeu é que o Yukihira Souma e sua turma tiveram um ótimo retorno.

E espera-se que assim se faça seguir...

Momentos...


"Habemus Educação Física na Academia Tootsuki..."


"Quando o Yukihira diz algo que os outros simplesmente não acreditam..."



"Aquele a ser enfrentado em seus próprios domínios..."


"Algumas coisas jamais mudarão nesta obra..."


"Momentos distintos com a Nakiri e o Yukihira..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!