Em pauta!

segunda-feira, outubro 09, 2017

[N! Drops] Out'2017 #13: iniciando Just Because!


Slice-of-life, ambiente escolar, romance e...

O gênero slice-of-life (cujo exoesqueleto está em trazer histórias do cotidiano que podem - ou não - conter outros elementos bem conhecidos) sempre tem passado por grandes testes de aprovação no fandom da animação japonesa e, por isto, todo e qualquer título à ele atrelado costuma ser analisado dentro da famosa expressão "é oito ou oitenta" (pode ser muito bom ou bem ruim). Este humilde blogueiro cativa grande carinho por tal gênero de animes faz muitos anos e, com sinceridade, a citação sobre a fala popular que o resume não apetece nem um pouco.

Just Because! teve uma estreia que a minha pessoa ousa definir como muito prazerosa, interessante no seu modal e, sobretudo, que instigou a curiosidade sobre o futuro de seu andamento. Obviamente, uma história com ambientação escolar está quase sempre presente em um título slice-of-life e, para o anime em pauta, os primeiros vinte e três minutos de sua exibição cumpriram muito bem o seu papel em dois pontos de grande importância, sendo eles a apresentação da ambientação e do elenco.

Dois são os principais personagens deste anime. No primeiro plano tem-se a garota chamada Natsume Mio, que busca estudar muito para ingressar em uma boa universidade mas que, no que tange aos próprios sentimentos, tem travado constantes lutas consigo mesma. No outro canto está o jovem Izumi Eita, sendo ele um rapaz de poucas palavras que voltara a sua cidade após quatro anos, sendo então um aluno transferido. Mio e Eita não se encontraram diretamente mas, indiretamente, a garota já teve um "contato" com ele graças a amante de fotografias Komiya Ena.

Mesmo não tendo o mínimo conhecimento sobre a Mio, o Eita acabou reencontrando um velho amigo no retorno à sua cidade, sendo ele conhecido como Souma Haruto. Uma conversa envolta pela prática do beisebol acabou marcando tal reencontro de ambos, sendo este o ponto onde surgiu as afirmativas citadas no parágrafo acima. E, desta forma, o episódio inaugural de Just Because! prosseguiu na apresentação do todo da obra, com conversas curtas e até alguns clamores quanto ao clube de fotografia não ser encerrado.

No geral, o anime estreou muito bem. Trata-se de uma das obras na qual a minha pessoa anseia em acompanhar até o final, esperando por algum desdobramento e, obviamente, trama amorosa e/ou com um bom drama. Certamente, Just Because! aparecerá novamente aqui no Netoin!, nobre visitante.

Aguardar é preciso...

Momentos...







"Uma boa estreia da atual temporada de animes..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Just because is. perfect mixture of love,romance and friendship of school going students.I love this anime and love all the characters of just because.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!