Em pauta!

segunda-feira, janeiro 01, 2018

[Informação] Iniciando os trabalhos de 2018 com...


Começando os trabalhos...

O Netoin! espera que tenhas aproveitado muito bem a passagem de ano, nobre visitante. De fato, a ideia é que 2018 possa ser melhor do que 2017, nos mais diferentes campos possíveis. No âmbito da temática tratada neste blog, que são os animes e a cultura japonesa no todo, o ensejo central é totalmente o mesmo.

Fazendo dar total validade ao enunciado acima, esta humilde casa na internet lhe convida para conhecer o ponto de partida para este ano que se inicia. E nada melhor do que mostrar a continuidade da seção Comentários Retrô, cujos trabalhos se iniciaram em agosto de 2017 com os animes Kage Kara Mamoru! e Onegai Twins. O título escolhido para "abraçar" a chegada do ano novo foi mais simplório, exibido no distante ano de 2005, mas que promete agradar em vários pontos.

A obra que chegará com os comentários semanais retrô nesta casa será Okusama wa Mahou Shoujo. Em uma tradução aproximada, "A Madame é uma Garota Mágica" seria o seu nome. De certa forma, o sentido é total e literal, uma vez que a protagonista deste anime, chamada Asaba Ureshiko, é realmente uma pessoa com dons e poderes mágicos à serviço do bem. Entretanto, ela já tem vinte e seis anos de idade, é casada, possui um comportamento calmo (embora seja um tanto quanto estabanada) e está para passar a vez à sua sua sucessora (de nome Kurenai Sayaka) como uma garota mágica da região onde vive.

Contudo, a Sayaka deseja assumir logo a função para mudar totalmente a região (sendo que para isso deverá eliminar tudo e todos que ali residem), sendo que a Ureshiko deseja manter a cidade e seus habitantes tais como são e estão. Fora isso existe um conflito de idades, no qual a primeira não respeita muito a segunda. Além disto tudo, a Ureshiko não vê seu marido há muito tempo e, para piorar um pouco esta situação, ela está começando a desenvolver certo sentimento pelo novo residente da pensão onde vive, sendo Kagura Tatsumi o nome do rapaz.

O anime contém um tanto de ecchi, embora incrivelmente "moderado" para a época de sua exibição original. A obra possui toques de romance com drama, além de muito relativo ao dito sobre a diferença entre "se sentir jovem e de ser efetivamente jovem". E este será o título que receberá os primeiros Comentários Retrô de 2018, visitante. Por isto, sinta-se à vontade e aguarde pois, nos próximos dias, a festa começará aqui no Netoin!.

E assim se seguirá...








Okusama wa Mahou Shoujo
Estúdio: J.C.Staff  /  Origem: obra original
Temporada: julho'2005  /  Total de episódios: 13


"A chamada oficial para Okusama wa Mahou Shoujo..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!